segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os bons morrem Jovens

Antes de ontem, estavamos lendo (somos um casal culto!! kkkkkkk) e o Lu perguntou "O que é níveo?" e eu respondi que achava que era relativo a neve, branco, claro... e instantaneamente lembrei de uma amiga minha, de infância, que já foi morar num outro planeta.
Nïvea Maria Miranda.
Moravamos em Itaituba, ela foi namoradinha do meu irmão por um tempo e depois ficou muito minha amiga, ela era engraçada, feliz, alegre, e tinha o sorriso mais cativante que já conheci...hoje pensando nela, lembro que ela sorria com os olhos também!
Depois que sai de ITB, ela passou uns dias lá em casa em STM, depois de muito tempo recebi um telefonema dela...de vez em quando ela aparecia, ou eu.
 Lembro que meu Pai era encantado por ela, achava ela linda e engraçada e adorava nos ver juntas, felizes.
No final de 2008 soube que ela estava mal, ela havia tido câncer nas mamas, havia feito o tratamento e depois teve uma espécie de meningite... ela estava internada em SP capital, Eu cheguei a falar com ela pelo telefone, a risada continuava a mesma, eu desejei ir visita-la, mas deixei pra depois e depois acabou sendo tarde demais.
Em 02 de dezembro 2008 ela foi embora, estava nos braços de sua mãe, e partiu!
Eu fiquei tão triste, daquelas tristezas que apertam o peito e a gente se sente menor que um grão de areia.
Ela deixou uma filha, e adivinhem o nome da "minha sobrinha"?
-Iveline
Isso mesmo, ela recebeu o nome de Iveline, sou meio que "madrinha-postiça" dela, que hoje tem 10 anos .
 Logo após o falecimento da Nívea, tive vontade de adotar a Iveline, mas depois fui percebendo que estava sendo egoísta e prepotente...ela tem família, tem avó, tio, primos e eu jamais teria o direito de tira-la desse convívio importante, saudável e feliz.
No aniversário e natal dou um jeito de mandar uns presentinhos e de me manter presente, como se fosse um esteio onde ela pudesse se apoiar quando precisasse, e ainda vou busca-la pra vir passar umas férias conosco, ah isso, eu vou!!!
E de repente, paro e penso, como somos frágeis, como nossos dias aqui, podem terminar de uma hora pra outra, e como é importante termos feito outras pessoas felizes, para que possamos continuar vivos aqui, na memória e no coração de quem convivemos!
Que Deus te proteja Nívea, te abençõe e que você esteja num caminho de Luz!

Um comentário:

  1. sabe Ive fiquei com a ultima lembrança viva da Nivea aquele sorriso e aquela alegria qndo ela me reecontrou aqui em ITB pouco antes de ir pra SP tinha tantos planos e tantos sonhos..realmente é inesquecivel aquela alegria.SAUDADES!

    ResponderExcluir