sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amizade que finda

Pois é...
Há algum tempo desconfio que perdi uma amiga... e não adianta procurar na seção de achados e perdidos...eu sei muito bem por onde ela anda...como sei também que não quer mais minha amizade.
Em Junho agora, uma amiga que não vejo há 17 anos, queria vir passar uma semana aqui em casa, bem na época que a promoção /mudança de cidade do Lu estava em vias de sair, e justamente nos dias que ele quebrou o braço.
Eu escrevi pra ela, informando a probabilidade iminente de ter que viajar a qualquer momento (caso o Lu fosse promovido e transferido) e logo em seguida informando do acidente dele.
Ele nem sequer respondeu.
deve ter ficado magoada e não fala mais comigo desde então!
A promoção do Lu saiu (Thanks God!) e a transferência não (Thanks God II)!
...e perdi a amizade...
Se fiquei triste??
Sim fiquei! mas ao mesmo tempo isso me fez pensar que amizades assim não são pra mim...Se as coisas não acontecem como a pessoa quer, ela magoa, emburra a cara e corta de mal??? não estamos mais no jardim de infância, e é preciso perceber que a vida das pessoas anda e tem suas prioridades,  independente da vontade alheia!
lamento, mas não fico com a consciência pesada!

Um comentário:

  1. Eu fiquei bastante criteriosa com essa questão de amizade de uns tempos pra cá, justamente porque já aconteceu comigo algo parecido, mas em outro contexto. Passei a dizer que amigos realmente são amigos quando se entendem. Tipo: Eu tenho que entender o lado do outro e não só o meu. Outra coisa gosto das pessoas que são sinceras, daquelas que me dizem o que pensam em sentem. Prefiro que sejam verdadeiras...a manter uma situação de amizade por conveniência.
    bjs Ive

    ResponderExcluir