sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Irmãos

Você se dá bem com seus irmãos?
Eu sim!
Pero no mucho!!!
Acredito que nos "damos" melhor agora do quê quando vivíamos sob o mesmo teto.
Minha mãe sempre apontou o dedo pra mim, quando mencionava de quem era a culpa.
Sei que não fui flor que se cheirasse, mas tinha mais fama do quê propriamente merecia!
Quando eu tinha 14/15 anos minhas irmãs ainda tinha 8/9 anos, ou seja eu já era mocinha e elas eram criancinhas. Além de eu nunca ter tido um espaço só meu (como o Rodrigo tinha) dividindo o quarto com as pirralhas, elas mexiam em TUDO que era meu.
Com o Rodrigo era "risca faca", eu achava ele o máximo (mas não dizia nem sob tortura), morria de ciúmes dele, e ele me detestava. Eu mexia nas coisas dele e ele me batia.
As meninas implicavam comigo, eu batia nelas.
Depois, as meninas inventavam mentiras, e minha mãe me batia, pq ela dizia que "Criança não mente" e Deus sabe o quanto elas mentiram pra me ferrar!!!
O Rodrigo também fuçava nas minhas coisas e sempre que podia me dava uma depreciada.  Saímos várias vezes "Na mão" eu sempre perdi, lógico. Dai aprendi a me vingar nas COISAS dele.
Uma vez ele me bateu não lembro o porquê, e nesta altura do campeonato já sabia que não podia medir forças com ele, então, peguei as camisetas que ele mais gostava e joguei em cima do telhado da casa que morávamos...depois de eles desistirem de procurar, um belo dia choveu horrores e começou a entrar chuva pela casa, pelas tomadas, pelas lâmpadas...a água estava na laje..subiram no telhado e descobriram vários panos apodrecidos entupindo as calhas... O resultado só podia ser várias cintadas no meu lombo!!!
Outra vez eu aprontei alguma (curioso como nunca lembro o quê!) e depois fui pra Alter do chão (passar 2 semanas de férias, como sempre despachada pela minha mãe)...quando voltei, ao olhar pra minha cama,  T-O-D-A-S as minhas cartas (cartas que trocava com meus amigos, eu tinha coleção de cartas) e todos os meus papéis de cartas novos estavam rasgados e espalhados em cima da minha cama. Minha Mãe havia "aprovado" que ele estragasse meus pertences para se vingar (QUE MÃE É ESSA, MEU DEUS!!??) e ao dar chilique por causa do acontecido, ainda apanhei!!
Uma vez, eu passei um tempinho espremendo laranjas (espremedor manual) pra fazer um suco, ao terminar, coloquei na jarra e o bonitinho chegou e tomou um golão direto da Jarra...que ódio que me deu...comecei a gritar, e disse que eu havia feito e ele não podia fazer aquilo, e ele disse que podia e que fazia, e eu num acesso de fúria joguei o suco todinho pela janela...e ele me jogou na parede...mas antes, minha perna parou num banco de madeira, fez um hematoma daqueles que ficam altos, mas sabia que esse "hamatomazinho"  era pouco pra que minha mãe brigasse com ele, então, peguei uma laranja , enrolei num pano e comecei a bater com ela no meu próprio rosto... (lendo isso, fiquei com medo...acho que sou psicopata!!)  fiquei com o olho roxo e MUITO dolorido..mas ele também levou umas cintadas...
Estas foram algumas da inúmeras brigas e desentendimentos que tivemos, depois ele veio embora pra SP, eu vim depois, tivemos alguns "arranca-rabos", depois pouco nos víamos...e agora cada um tem sua casa, sua família.
Eu e as gêmeas moramos na mesma rua, nos vemos pouco, me dou melhor com a Nydia, a Ly é MUITO parecida comigo, e dois bicudos não se beijam.....O Rodrigo mora longe pra caramba, e ele vejo menos ainda, nos falamos mais pelo facebook do que de outro jeito... temos uma relação cordial, mas sem muita intimidade...

Nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai e da mesma Mãe, certeza que se alguém mexer com um dos nós, vamos tomar as dores (como já tomei pela Lydia, e me fu...) mas sinto que não temos AQUELA ligação... Não temos uma relação de confiança plena e absoluta, nem uma camaradagem... as vezes me pego invejando irmãos que são os melhores amigos, que são parceiros...Isso eu não tenho!!!
Mas lamentar não resolve, e honestamente não sei se a couraça que se formou em nós, deixaria que as coisas mudassem.... o que posso fazer é orientar e prestar atenção para que meus filhos não repitam a minha história!!!

Um comentário:

  1. Ive, sou muito mais amiga dos meus irmãos que da Laura....Sempre tento me aproximar mas ela é muito fechada....Sinto por isso tb...
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir