quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NÃO a Cama compartilhada

Quando o Pedro nasceu, eu noiada, coloquei ele pra dormir na minha cama, pq assim sabia que ele estava vivo. Pedro NUNCA dormiu no berço, ficou 1 ano dormindo comigo e com o Lu, a gente espremido, dormindo numa beirinha da cama, e ele lá, espalhadão. Quando finalmente consegui me libertar da neura, e deixar que ele fosse pra sua própria cama (o berço já estava desmontado) percebi o quanto eu estava errando.
Quando a Clara nasceu, ela foi pro berço, e só deitava conosco quando estava doentinha, mas quando adormecia, ia pra o berço/cama dela.
Eu acho invasivo para o casal, é desconfortável e chato dormir apertado...e além do mais é perigoso!
Hoje mesmo li uma noticia que uma mãe matou sem querer o filhinho, quando dormiam na mesma cama, o bichinho morreu asfixiado...Imaginem a culpa que esta mãe vai carregar pro resto da vida???
Eu só amamentei meus filhos, sentada, quando estava onde não podia deitar...ao contrário do que dizia a pediatra, eu sempre amamentei deitada, era mais confortável pra mim e pra eles, principalmente a noite.
Uma noite, Daniel recém nascido, eu o peguei do berço para amamentar, deitei com ele, e dei de mamar deitada de lado ...e peguei no sono.
De repente senti uma mão no meu ombro, me puxando.
Uma sensação nítida, clara e forte, e eu acordei por causa da mão, olhei pra trás pra ver o Lu me puxando, mas não havia ninguém ali, e o Lu dormia a sono solto do outro lado da cama.
Tudo em questão de segundos, de repente, pensei no Daniel, e pra minha surpresa eu estava deitada em CIMA dele. Eu iria matar meu filho!!!
Tive uma dor profunda no peito, pensando no que eu poderia ter causado, e senti, maior ainda, uma gratidão imensa pela mão que me puxou e salvou a vida do meu filho, e a minha também!!!
E desde então, sou mais do que nunca CONTRA a cama compartilhada. a cama e nosso primeiro domínio no mundo, o lugar de onde a gente é o dono, e as criancas precisam disso logo  cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário