segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos pais, continuação!

No sábado a noite, minha sogra telefonou, confirmando que iriamos almoçar com eles no domingo, e queria que a gente fosse pra lá mais cedo (tipo 10h da manhã).... Eu fiquei com uma cara de "WHAT???" ao telefone...Já não é mais suficiente almoçar lá, e lá ficar até meia noite, tem que chegar mais cedo??? Ah Vá!!!
No domingo, fizemos nosso evangelho no lar, e como sou uma bicha muito ruim, enrolei o máximo que eu pude pra sair de casa... Não estava afim mesmo de ir mais cedo.
Fomos pra lá 12:30h, almoçamos, adivinhem o quê??? MACARRÃO (e pra mim, que não sou fã de macarrão, tinha a opção de substituir por arroz...integral!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Pulando da frigideira pro fogo direto. Morre diabo!!!!)
, a razão de ela querer que fossemos mais cedo, era pq a minha cunhada iria lá, mas tinha que sair cedo, então, tinhamos que fazer o nosso horário baseado no horário da minha cunhada (As usual !!)

---------------------PAUSA PARA O MEU DRAMA DIÁRIO:
No reveillon, dia do MEU ANIVERSÁRIO, temos o hábito de cear com os pais do Lu, mas antes de ser ano novo, é o MEU DIA (dá licença, o loteamento tá no meu nome!!!), e como todos sabem, ceias de ano novo e natal rolam bem tardão, tipo 23h/Meia noite.
 Pois bem...num dito 31/12, combinamos de cear juntos na casa dos meus sogros (minha sogra faz umas comidas delicious!) e chegamos lá por volta das 22:40h (pq antes celebramos o meu aniver, com meus irmãos) e para a minha total frustração, quando chegamos, eles já tinha ceado...
Não nos esperaram...comeram logo, pq minha cunhada tinha que sair pra cear (de novo, oi?) na casa dos pais do marido dela... e nós que iriamos cear só lá, não éramos tão importantes assim...
Comi só pq estava com fome (e pq minha sogra capricha nas delícias) mas comi com lágrimas nos olhos, arrasada e nem sei como não engasguei com tanta raiva na garganta, peguei a comida da tupperware (pq já estavam sendo guardados), com os pratos naquela mesa dessarumada, com molho respingado, com arroz espalhado pela toalha, eu e o Lu...
Jurei que não passava mais nenhum Reveillon lá e daquele jeito...e Graças a Deus, não passamos mais, e sim, passamos num sítio, na companhia da família Lupe Feliciano, que é um espetáculo a parte, onde e com quem, se eu puder, quero passar vários Reveillons)
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltando ao almoço do dia dos Pais, comemos, e eu fui dar uma geladinha na barriga lavando louça, como de costume.
Dai, eu fui pra sala e deitei no sofá e dormi...dormi umas 3h seguidas...Já que não tenho nada pra fazer, eu durmo... e depois jogamos Uno (eu, Lu e Clara) e consegui vir pra casa cedinho...ótimo...pelo menos uma coisa!!!
Não gosto muito de vestir este papel de chata, reclamona e "empata-foda" da relação do meu marido com os pais. Não acho legal, nem justo, e me esforço pra aceitar, entender, participar e até amar, é uma relação de paz e guerra...e no momento, ando de saco bem cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário