quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Banzé

Não sou lá MUITO fã de bicho. Definitivamente não seria veterinária...kkkkk
Mas vários bichinhos já passaram pela minha vida!
O primeiro que eu lembro nem era meu, vou contar pq a história dele é fofa e triste.
Meu irmão ganhou um vira-lata filhote, o nome dele era "Pulguinha",   (pq será??)
Ele era o cachorrinho do meu irmão, minhas irmãs tinham acabado de nascer.
 O Pulguinha vivia pra lá e pra cá, solto no quintal. Uma noite minha mãe ouviu o Pulguinha latir muito, ela olhou, mas não viu nada, e o pulguinha depois de um tempo latiu muito, muito mesmo e depois parou. Minha mãe achou que ele tinha acalmado.
No dia seguinte, minha mãe ao acordar percebeu que a casa tinha sido visitada por ladrões (moravamos há pouco na 3º rua da cidade alta, bem no começo da habitação do bairro) que levaram um bocado de coisas, e além disso,mataram o cachorrinho...amarraram o pulguinha no andaime da caixa d'água e deram água com veneno (baygon, da bomba de flit, lembra?) pra ele beber!!!
Ele bem que tentou impedir o assalto, mas o bicho homem foi mais cruel!

Pois bem, o MEU primeiro bichinho foi um pequinês branco, que recebeu o nome de Banzé.
Foi branco só no dia que chegou, depois era marrom cor de tijolo,  daquela poeirada que era a Itaituba da década de 80.
Banzé era meu amiguinho, brincavamos bastante.
O Banzé gostava de dar umas passeadas pelo bairro e de vez em quando fugia, e um dia fugiu e não voltou.
Bateram palmas na frente de casa, meu pai foi atender, e saiu.
 Voltou com o Banzé no colo, já mortinho da silva. Eu me desesperei (como sempre, escandalosa!!!) e meu pai me explicou que ele estava atravessando a rua, e que ia ser atropelado por um caminhão, mas que nem foi, por causa do susto, morreu do coração.
Eu acreditei e achei que foi melhor assim.
Lembro perfeitamente da cena do meu Pai enterrando o Banzé num gramado que ficava de frente pra janela do meu quarto.
Depois de já macaca velha, contei esta história pro Lu, e ele acabou com o meu sonho infantil,  eu toda prosa, achando que tive um cachorro cardiopata, que morreu de infarto fulminante, e ele disse:
"-Ive..Ele foi atropelado, tá na cara!!!
Seu Pai só disse essa história de morrer do coração pra você não traumatizar.."

..e agora desconfio que ele (lu) tem razão!!!

(Mas me fala, diz na minha cara se meu Pai não era um fofo?!?!?!?)

SORTEIO

Vamos lá!
Pra comemorar o 4º mês de vida ininterrupta do blog, vamos fazer um sorteio.
Vou presentear, você, querido(a) Amigo(a) leitor(a), com um mimo!!

Um porta-retrato fofo 10 x 15, gentilmente doado pela Cacau & Dani (pensa no barulhinho da caixa registradora, tlin-tlin!!!) que será enviado para a ganhadora onde quer que ela esteja!


para concorrer é simples:
1 - Siga este blog publicamente  CLIQUE AQUI!!!
(*abaixo ensino como seguir publicamente)

Pronto, fácil assim.

No próximo dia 05/09/2011, todos os nomes das pessoas que fizeram isso, vão ser escritos, depositados numa urna (ou algo do gênero) e acontecerá o sorteio. (vou filmar e postar aqui).

Tá esperando o quê??? Faz logo!!!

*Como seguir publicamente:

Do lado direito da página do blog, logo abaixo do contador de visitas (quantos já andaram por aqui) tem um espaço com fotos dos que já são seguidores públicos, e acima das fotos tem "PARTICIPAR DESSE SITE" 



Clica na foto que ela cresce!!!


clique ai ( ou aqui!!!) e aparecerá um pop-up pedindo pra você fazer um login de uma conta (pode ser a conta do seu email yahoo, gmail, ou ainda o email e senha que você usa pra acessar o orkut), Preencha os campos usando exatamente o mesmo e-mail e senha que você usa para acessar teu Orkut
Digite seu nome, coloque uma foto, ou não, do lado direito marque com o mouse "seguir publicamente" e clique em ok.
Pronto, já está seguindo.
Toda vez que quiser deixar um comentário, use seu login e senha cadastrados.



Fácil, mas tão fácil que agora vc vai ficar de cócoras num cantinho e chorar por não ter feito antes!!!


4 Meses

Gentem...
E não é que o blog tá fazendo 4 meses de vida!!! (oficializei a data inaugural em 05/05/2011)
Os dentinhos já estão querendo rasgar!!!
Olha que delícia!!!
Tô muito, muito feliz com isso aqui. Fico emocionada com as visitas, os comentários, os seguidores.
#SUASLINDAS, meu coração faz toin-toin por vocês!!!!
Com disse anteriormente, eu recebi um brinde pra fazer um sorteio aqui, e fazendo o meu próprio jabá, vai ter uma peça Cacau & Dani também de brinde.
Acho melhor fazer dois sorteios então.
Como nunca sorteei nada nesta minha vida, e nem cantar pedra de bingo eu sei, vou pesquisar aqui pela net, como fazer, a forma mais justa de escolher, tudo certinho pra não ter rolo, hein!!!
Vou fotografar os brindes, e depois posto aqui!
Bjks gatas!!
P.S.: Se tiver algum homem do sexo masculino que leia isto aqui, favor indentificar-se!!!

INVEJA

Sf 1 : Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem ; 2 Desejo violento de possuir o bem alheio.

Xô pra lá, coisa ruim!!!
É um dos sete pecados capitais, talvez o mais usado...desde criancinha a gente sente inveja, inveja do cabelo liso da amiguinha, dos brinquedos, dos pais mais amorosos.
Eu acredito que todos nós em algum momento da vida sentiu, sente ou sentirá inveja.
E é normal, eu acho!  ainda somos muito ligados a matéria para não sentirmos isso.
Só não podemos deixar que a inveja seja nossa força motriz, não podemos deixar que ela nos domine.
Pq o invejoso mais sacana é aquele que "seca pimenteira", este tipo deseja o que o outro tem, não faz nada de útil e honesto para conseguir ter igual e ainda torce pro invejado se dar mal. Isso sim é sacanagem pura!!!
Eu sinto inveja, sim...eu invejo as mulheres magrinhas que comem de tudo e não engordam, quando vejo o carro dos meus sonhos passando na rua eu sinto inveja do dono, eu invejo aquelas mulheres que lavam, passam, cozinham e limpam a casa e continuam lindas, sem suar e sem nenhum fio de cabelo saindo do lugar.
Eu invejo aquelas danadas que tem um peito durinho, eu invejo os olhos azuis do meu Dani, eu invejo a atenção que algumas pessoas recebem e eu não (sou careeeeente!!!).
Isso não desmerece o meu caráter, e nem sou uma pessoa pior por conta disso.
Mas o que eu acho uma hipocrisia, uma falsidade das grossas e a tal da "Inveja Branca".
Me dá uma vontade enorme de mandar um "VAI TOMAR BEM NO OLHO DO TEU C*, PRAGA!!"
Tem uma conhecida minha (uma daquelas que passei umas férias "animadas" - não achei o post pra linkar), que não é minha amiga, nem está no meu fb , mas que é amiga de amigos meus, então acabo vendo os comentários que ela faz... Vira e mexe, manda um "Ai, que inveja branca de ti.."
Sério, quando eu leio ou ouço : "Ai que inveja branca..." eu entendo "Ai que inveja de ti, FDP,  que não merecia estar recebendo isso e nem contando vantagens, eu que deveria ter tido essa sorte (idéia, família, viagem...) mas como eu sou uma pessoa muito boa, muito santa, muito bem conceituada,  não posso dizer e assumir minha  inveja, só tenho a inveja branca..."
Grrrrrrrrrrrrrrr !
Vai nega!!! Vai tomar banho!!! vai se tratar!!!
Inveja é uma merda, mas a inveja branca é uma merda de elefante!!!
#prontofalei

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Livros

Eu aprendi o hábito da leitura com meus pais, minha mãe sempre leu bastante, meu pai também, e minha avó era especialista em palavras cruzadas (desconfio que foi esse hábito que a deixou lúcida e com raciocínio lógico até o fim da vida aos 92 anos).
Minha mãe fazia coleção de livros... com 11 anos eu li Madame Bovary (Não entendi lhufas), li "Carrie - a estranha", lí "A Boa terra" (excelente livro), e fui gostando cada vez mais.
Quando leio, e o livro é bom, me envolvo, ouço as vozes dos personagens, imagino as cenas, sinto o cheiro do lugar. fantasio e vivo aquelas emoções.
Já tem algum tempo que estou trocando a TV pelos livros, não vejo novela, a não ser um capítulo em relance, ou quando estou na casa de alguém, como o Lu não curte muito ver TV, acabo não vendo tanto... minha tv é praticamente exclusiva dos canais infantis.
O livro é o meu passaporte pra o mundo da fantasia, dos sonhos... Quando a leitura é boa eu varo a madrugada lendo.
E além de gostar de ler, eu gosto de livros (acho difícil que eu me adapte ao e-book), eu gosto do cheiro dos livros, eu gosto de virar as páginas, gosto daqueles que tem as páginas mais amarelas, eu gosto de possuir o livro, ser dona dele.
Eu não suporto emprestar livros, e quando peço algum emprestado fico desesperada me controlando, pq eu tenho o hábito (ruim, eu sei!) de marcar a página com a orelha e acabo judiando do livro alheio, leio praticamente sobre tudo, adoro biografias, livros de história, tenho uma fixação sobre a história da segunda guerra mundial, leio dicionário como disse anteriormente, leio gibis.
Pedro já está lendo, e toda noite, pega seu livro do Harry Potter e lê uma ou duas páginas, eu acho isso ótimo e vou estimular o máximo que eu puder.
Quanto a literatura espírita eu tenho algumas ressalvas, leio somente os livros psicografados pelo Chico Xavier, pra mim, são os mais honestos. Já li Zíbia, mas é um romance aguinha com açucar, falando o que já estamos carecas de saber, então não leio mais...Já li vários autores, e infelizmente acho que é um charlatanismo tão grosseiro que eu não perco meu tempo lendo. É tanta palavra rebuscada, tanto floreio... teve um recente que disse que o Paramahansa Yoganada estava lá com ele.
Parei de ler na mesma hora.
O Zé da Couve, que sempre deu comida aos carentes, que distribuia sopa nas noites de frio, que era bom e gentil não aparece nesses livros...não era bom o suficiente para aparecer por lá... Ah! Vá!!!  daqui a pouco a D. Zilda Arns vai estar lá também!
Por essas e outras aboli esse tipo de leitura.
mas os livros são meus companheiros, meus amigos e acho mesmo que devemos largar a TV e viajar no mundo da leitura!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sábado again

Passamos boa parte do sábado passado dentro do Iguatemi campinas.
Fomos fazer a "nossa parte" , comer o Big Mac pra ajudar no tratamento das crianças com câncer.
Já tive a oportunidade de ir ao Centro Boldrini, uma instituição especializada no tratamento do câncer infantil, Uma instituição que atende quem tem e quem não tem dinheiro (quem não tem é atendido, quem tem e quiser pagar, paga). Dá orgulho de saber que tem um centro assim aqui na região, e o que pudermos fazer para ajudar, ainda é pouco.
Depois do Mc Donalds, ficamos pelo shopping, a praia do paulista...hahahahaha
Tinha contadora de histórias na livraria cultura, e ficamos lá na área infantil bem umas 2h, as crianças ouviram a história, leram, brincaram, viram revistas... Eles adoram, ficam a vontade em livrarias... o que mais gosto é que não tem aquela sisudez de uma biblioteca. Depois , adivinha para onde fomos???
hahahahahaha...Outra livraria, desta vez a Mega Store Saraiva!
mais umas boas horas namorando os livros, lendo, conhecendo as novidades, as crianças no espaço infantil.
Pode parecer entediante, para para mim, que sou gamada num livro, é uma delícia, um passeiozinho que enche os olhos.
desta vez, conseguimos sair do shopping sem nenhum pacote. Apenas compramos o que consumimos (comida, frapuccino e café), e isso foi encarado como uma vitória nossa, minha e do Lu.
Eu teria trazido de bom grado uns 4 ou 5 livros, mas não.
Primeiro pq tenho muitos ainda na fila, esperando para serem lidos, e em segundo, por causa do preço extremamente abusivo dos livros.
Me digam, pq os livros precisam ser tão caros? Como a leitura será estimulada se um livro custa R$59,00?
E não é um livro especial, este valor que citei é o preço do livro "Harry Potter e as relíquias da morte", um livro infanto juvenil. Quantas horas de Lan House pode se pagar com este valor? Como so jovens vão ter interesse?
Depois voltamos pra casa, e assistimos Rocky II (compramos pelo mercado livre a coleção dos filmes Rocky, os seis filmes) e ficamos quentinhos em casa, comendo pipoca.

Sábado




Clarinha e sua boneca, irmãs Gêmeas!




O homem-aranha também foi ao Mc Dia Feliz




Trio ternura




Meus meninos

Divisão do Pará

Eu sou cabocla Paraense, nasci na selva amazônica, as margens do rio Tapajós (isso é um exagero, nasci mesmo na maternidade Sagrada Família, em Santarém).
Quando eu era criança pensava que Jesus (O Nazareno) havia nascido na capital do estado em que nasci, e morria de orgulho disso!
O segundo maior estado (em extensão) brasileiro, com 1.247.690 kilômetros quadrados.
Estou há muito tempo ausente da minha terra natal, há mais de 17 anos, não coloco meus pés naquele chão, não sei de fato como é a vida lá, em questão de qualidade de vida (Não estou falando em contato com natureza e esses papos naturalistas), de progresso, de civilidade, infra estrutura.
Minha cunhada esteve em Maio em Santarém, e me disse que sentiu dó da cidade, completamente abandonada, ruas com mais buracos que asfalto, lixo e podridão. (Confesso que fiquei cheia de vergonha!)
O fato é que sim, há erro na administração local (PT, né?), há desvios gritantes das verbas direcionadas pra região, mas há também uma total ignorância da população em geral.
Infelizmente preciso falar, que somos um povo ainda brutalizado, ainda grosseiro, um povo  mal educado, um povo que come uma fatia de melancia e joga o resto na sarjeta, um povo que joga lixo de banheiro aberto na calçada, um povo que não respeita o próximo, um povo que tem preguiça, que espera as coisas caírem do céu, um povo acomodado e que se vende por quase nada. Isso não é uma realidade do Paraense somente, nós os nortistas temos isso no sangue, sei lá, pode ser uma herança genética.
Nunca ninguém se perguntou o porquê de os Sulistas (Paranaenses, Gaúchos, catarinenses)  terem ido pro norte pra desbravar a mata???  Simplesmente pq os nativos da região, ainda agiam como índios, caçando, plantando muito pouco, pescando, numa vidinha medíocre e tribal e não aproveitando a excelente qualidade e imensidão de terra que tinham em mãos.
Pois bem,  agora querem dividir o estado do Pará em três estados.
Será esta a solução?
Não sei, honestamente não sei!
PIB do Pará em 2008 foi de R$ 44,3 bilhões, o de Belém capital foi de R$15.316.130 e o de Santarém foi de R$1.496.000, (fontes: Prefeitura Municipal de Santarém e IBGE), e ainda me dizem que santarém "sustenta" o estado.  Como?
Me preocupa, o fato de quem levanta com mais entusiasmo a bandeira pela divisão do estado, na grande maioria está de olho em causa própria, querendo uma "boquinha", um "cabide" no novo estado. (estou generalizado, é lógico que sei que tem umas poucas almas bem intencionadas!!!)
E quem garante, que dividindo o estado, os mesmos políticos que estão ai, como prefeitos e vereadores, fazendo um trabalhinho medíocre, não sejam os mesmos que irão assumir o Governo, as secretarias e vai acabar ficando tudo na mesma lama de sempre?
Se o povo nunca escolheu acertivamente políticos do bem (na grande maioria) como agora, num passe de mágica, vão eleger os bem intencionados?
Se a visão do Santareno (Marabense, Itaitubense e demais) não mudar, se não se engajarem, NADA vai mudar dividindo ou não o Estado.
O dinheiro da União acabará sendo desviado, como sempre foi, agora caindo em bolsos um pouquinho diferentes e infelizmente Santarém não receberá mais do que umas camadas de asfalto e umas lâmpadas em poste.
Espero, honestamente, estar enganada, e que se a divisão acontecer, que ela seja realmente benéfica, e que tudo o que eu penso que vai acontecer, seja um tolo engano meu, e que Santarém e demais cidades cresçam, tenham infra estrutura e apareçam para o Brasil e o mundo.
(Ei, é minha opinião, tá?)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicionário da Ive

ENLEIO, s.m. Enredo; Confusão; dúvida; perplexidade.
ENREDAMENTO, s.m. Entrelaçamento; Emaranhamento; intriga.

Caixa d'água vazando

Eu queria ser menos emotiva....mas ainda não arranjei nenhum escudo!!!
Crianças, idosos e carentes me comovem... meu coração dói, fico com sensação de impotência, me sentindo um pouco mal por ter tanto e nem ser tão agradecida assim.
Talvez eu nunca morra em consequência de um infarto...pq eu CHORO!!!
Sou uma manteiga derretida, sou uma caixa d'água vazando, sou uma cachoeira....
Choro de alegria, de emoção, de tristeza, de raiva, choro com pena, choro com filmes, choro com novela e até comercial de carro... choro, choro e choro!
Não grita comigo, pq ficou enlouquecidamente furiosa, mas depois eu choro!!!!
Não maltrata nem  magoa meus filhos, pq eu fico uma fera, mas depois eu choro!!!
Não pisa no meu dedinho do pé, pq eu xingo muito, mas depois eu choro!!!
Tenho esse jeitão, meio Maria Machadão (novela Cambalacho, pros mais novos) proclamo aos quatro ventos que "Sou mais macho que muito homem!!!", sou de certa forma (mais ou menos) bem resolvida, quando quero vou lá e faço, sou despachada (Não me confundam com frango de macumba), sou sem frescura, sem estrelismos, sem chiliques, meio bruta, talhada à machadada...e acabo deixando que as pessoas não percebam que no fundo, eu sou frágil, carente e sensível e que as vezes também preciso de colo, mimo,  atenção e que alguém assuma o leme por alguns momentos!!!
"Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado"

Pottermania


Filme mais empolgante: Harry Potter e  O cálice de fogo
Melhor cena de ação: a luta final entre Harry e Voldemort; Hermione, Rony e Neville e a cobra Nagini.
Melhor cena fofa: Neville ensaiando os passos de dança para o baile de gala.
Melhor cena apoteótica: os gêmeos Weasley irritados com a megera profª Umbridge, e soltando fogos de artfícios dentro da sala de aula.
Melhor personagem adulto: Dumbledore
Melhor personagem jovem: Neville Longbotton
Melhor personagem não-humano: Dobby
Melhor animal fantástico:Dois, a coruja do Harry , Edwiges e A Fenix do Dumbledore
Melhor apetrecho bruxo: O mapa do maroto e Espelho Ojesed.
Cena que fez chorar mais:A morte do Cedrico e do gêmeo Fred Weasley.
Melhor cena de premiação: Dumbledore dando pontos ao Neville por ele ter enfrentado os amigos
Melhor fala de briga: “Minha filha não, sua vaca! (Molly defendendo A Gina, dos ataques da Belatriz, após ter perdido um dos seus gêmeos)
Melhor feitiçoCruciatus (Crucio)
Vilão mais FDP : Dolores Umbridge

Melhor vingancinha: Harry sendo "salvo" da morte iminente, por  Narcisa Malfoy (Mãe do Draco).

Dá pra perceber  que meu personagem favorito é o Neville Longbottom???
*copiei as perguntas do Duas fridas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De cara para a parede!

Ontem eu estava com a macaca...
Aceitei umas encomendas urgentes e fiquei aperreada, pq estava chovendo, tempo mega úmido, nada secava, trabalho todo empatado. SUFOCO!
Comentei no FB que iria me ausentar por 2 ou 3 dias, pra por a casa em ordem.
Por volta do meio dia fui buscar a molecada na escola, e quando voltei, ao tentar usar o computador, percebi o inaceitável :SEM INTERNET.
Oh Lord!!!
Como assim?
E é um tal de reiniciar o computador, limpar cookies, restaurar atualizações, desligar o modem da tomada por 1 minuto, fazer promessa pra São longuinho, ligar pro marido, reconfigurar o proxy e firewall, ligar o computador do marido pra ver se no dele também deu zica, confirmado, no do marido o mesmo bug, ligar pra net, ficar 50 minutos fazendo ajustes e atualizações, tirar da tomada, desligar roteador, tirar o modem do no break e NADA.
Simplesmente sem acesso. eu digitava www.facebook.com.br e demorava anos carregando e não conseguia acesso.
dai comecei a surtar...com um monte de encomendas pra endereçar e os endereços todos na página da loja. Além de perguntas que eu precisava responder com urgência.
E as notícias? E as gracinhas?? E as risadas no FB?
Quando o Lu chegou do trabalho, enchi o saco dele pra ele tentar arrumar...e nem o McGyver daqui de casa deu jeito!!!
O jeito mesmo foi esperar a vinda do técnico da net, agendada pra hoje (milagre, ou fui tão boazinha pelo telefone, tão arrasada que a analista ficou com dó de mim e arranjou uma visita de encaixe) entre as 17H e 21h.
E deu 5 da tarde e nada...cinco e meia, seis, sete, sete e meia e sete e quarenta e cinco o bendito homem apareceu... Ficou mais de 1h, mas como dizem, não importa o tempo e sim o prazer que proporciona , o homem deu um jeito que voltei a ter acesso!!!!
Dizendo ele, meu modem estava todo desconfigurado, eu não enviava número de IP por isso não conseguia acesso.
Roteador foi pra forca, precisa ser reconfigurado também... e eu nem quis que o Lu reconfigurasse, pois vai que ele dá uma cagada e minha internet some de novo... Eu não aguento, tenho um surto paranóico e saio com peruca da Winehouse na cabeça,dando voadora no povo.
E agora, eu que sou compulsiva, já estava deitada, lendo meu livrinho, mas não aguentei, e vim dar um cheiro na minha nega, a Net!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cheirinho bom!!!

Desde que me entendo por gente sou doida por um perfume, por um cheirinho bom!
Compro shampoo não só pelo o que ele promete fazer com meu cabelo (o que diga-se de passagem, nunca cumpre, maledeto!) mas principalmente pelo cheiro, e também faço isso com hidratantes, sabonetes, amaciantes de roupa, veja, lava-louças... Qualquer coisa que tenha um cheirinho, o cheirinho serve como principal critério para a compra.
Além desse tipo de cheiro, ainda tenho fascinação pelo cheiro das coisas, das sensações.

Lembro com uma saudade gostosa do cheiro das manhãs quando eu ainda estudava no CDA, a boca saliva ao pensar no cheiro de uma refoga de alho e óleo, a delícia que é o cheiro de um café sendo coado, a doçura e presença marcante do cheiro da "Dama-da-noite" (é planta ,gente!) entrando sorrateira pela janela do meu quarto, o cheiro de uma noite bem-boa que fica marcado na pele e nos lençóis, o cheiro da chuva, o cheiro de uma roupa limpa, a reconfortante lembrança do cheiro do pai e da mãe, o cheiro do mar, de grama recém cortada, de roupa passada a ferro, o cheirinho de casa limpa, o cheiro de terra molhada, a lembrança do cheiro bom do primeiro namorado (eu lembro!), cheirinho de pipoca e o cheirinho feliz e ansioso de um livro novo... São muitos, impossível listar todos... Dos 5 sentidos, o olfato é o meu melhor parceiro, posso dizer que tenho memória olfativa.
Mas os perfumes são a minha paixão.
Sou louquinha por eles... Eu gosto de vários, sou igual mulher da vida, me enrrabicho com qualquer um.
E meu gosto varia de acordo com minhas emoções.
Tem dias que gosto de perfumes fortes e marcantes, em outros dias gosto dos perfumes refrescantes, outro dia gosto dos florais, dos infantis, dos carrérrimos, dos baratinhos de feira.
O meu sonho de consumo (depois de ter uma Tuareg ou um Volvo) é ter uma parede inteirinha de perfumes, prateleiras + prateleiras com todos os perfumes que eu amo.

Sei que é falta de boa vontade minha, mas não entendo quando alguém diz que não gosta de perfume, que não usa.  COMO ASSIM???
Dar uma cafungada no cangote de alguém perfumado é tudo de bom, e nem vem com esse papo de que o cheiro natural da pessoa é o melhor, que comigo não cola.
Meus filhotes já sairam da maternidade com a roupinha e a manta com várias gotinhas de lavanda Johnson's, que pra mim é o mais perfeito pra crianças até uns 2/3 anos.
E todo dia, eu pingo perfume na roupa e dou praticamente um banho neles...quer coisa mais gostosa que uma criança cheirosa?
Eu passo perfume até pra dormir, e outro dia peguei a Clarinha (que também, já passa perfume ela própria diariamente) cheirando meu travesseiro, e eu perguntei o porquê daquilo e ela disse: "Ah Mãe, o cheiro do seu travesseiro é tão bom!!!"
Quer me elogiar?  Não precisa dizer que sou bonita, inteligente e bacana (pq isso eu já sei!) diz que estou cheirosa, que vc vai me fazer ganhar o dia!!!

O meu perfume preferido é o Roma (Laura Biagiotti), comecei a usar em 95 (confesso, influenciada pela Galisteu que disse numa revista (eu acho) que amava este perfume) eu fui na loja, conheci e me apaixonei, e desde 95 ele é o meu preferido, o que se eu fosse pra uma ilha deserta seria o escolhido para ir comigo. Quando ele está pela metade já fico tensa, querendo comprar um vidro novo.

Existem apenas dois perfumes que eu NÃO SUPORTO o cheiro.
Gabriella Sabatini Original e Amarige (Givenchy) - Na verdade o cheiro dos dois é igual, um copiou do outro, mas Deus, eu tenho até náuseas quando sinto esse cheiro. Teve um natal que eu ganhei um similar a eles...quis morrer...e passei em frente!

A minha grande sorte é que o Lu também se amarra num perfume, o que eu acho ótimo, pq um maridinho cheiroso já é um "plus a mais" na vida, né gente???
Eu sempre pensei que um homem nem precisava ser tão lindo assim, mas tinha que ser cheiroso... Imaginem o Gianechinni (que é boy magia, lindo)  fedendo a suvaco, daqueles que ardem os olhos??? Num encarava nem por amor a pátria... Zero glamour, zero sex appeal !!!
E por favor, quando eu morrer, ao me vestirem, passem um perfuminho, vai!!! quero chegar na galera do outro lado cheirosinha!!!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Búúúúú

Eu trabalhava numa empresa de telefonia celular. Call center.
casa um tinha sua "baia", mas todos um ao lado do outro.
E no meio de uma tarde, uma analista que estava sentada ao meu lado,  levanta, chamando o chefe do setor e dizendo em voz alta:
"- ..Mas Daudier, ele tá nervoso, tá reclamando do erro, tá dizendo que vai ASSUSTAR o cheque!!!"
e outro analista, sentando ao nosso lado também, sem conseguir se conter, levantou e gritou bem alto:
"-BÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!!"

O setor inteiro parou para rir... e eu estou rindo de novo, hoje , ao lembrar...

Mão de Pântano III

Logo que cheguei a CPS, eu em seguida engatei um namoro com um menino , o M.
Morávamos no mesmo bairro, e a gente se olhava, e um dia conversamos e acabamos juntos.
Foi um dos namoros mais longos que já tive, quase 5 anos.
Eu morava sozinha, dividindo o apê com meu irmão, e depois com meu primo também, e tinha no M, além de namorado, um amigo.
Ficavamos muito tempo juntos. Eu chegava do trabalho, ele também e não desgrudavamos.
Eu gostava dele, gostava mesmo.
Ele tinha (e tem) uma mãe fofa, daquelas delícias cheinhas, doce, carinhosa, fofa, quituteira, dedicada pra família. Era a única mulher na casa, ela, marido e 4 filhos homens, então ela me tratava como a uma filha. Uma querida.
Depois comecei a trabalhar no shopping, e toda noite o M ia me buscar, eu adorava não ter que voltar de busão pra casa as 23h.
Mas ai começou a ficar sufocante... eu era ciumenta mas ele era três vezes mais que eu.
Era tanto ciúme tanta insegurança, que se estivessemos no carro, e o farol fechasse, a gente parado, eu não podia olhar pela janela pro lado de fora que ouvia:
"-Que foi? perdeu alguma coisa ai???"
eu não sabia como agir, e aceitava tanto cerceamento, mas estava muito, muito insatisfeita... por mais que ele fizesse as minhas vontades, eu me sentia presa, sufocada.
Várias vezes, eu o flagrei me vigiando escondido. Eu estava na loja, trabalhando, e de repente, eu o via, escondido, atrás de uma vitrine (da loja em frente), muito antes da hora de eu sair da loja.
Era tão ridículamente ciumento, que eu não podia atender telefonemas, mesmo que fosse minha chefa, ele colava do meu lado pra ouvir.
 E na loja, quando ele estava por perto, eu não podia atender clientes do sexo masculino.
 E o pior de tudo é que eu aceitava.
Nessa época eu dei uma bela engordada (Não tanto quanto agora) pois não fazia nenhum exercício, quase nem andava a pé, e eu perguntava pra ele se eu estava mais gorda, e ele dizia que não, que eu estava exagerando...
simplesmente pq na cabeça doente dele, quanto mais feia eu estivesse, melhor seria pra ele.
Dai começou a merdar de vez, quando ele saiu da empresa onde trabalhava como desenhista de engenharia, e foi trabalhar com o Pai.
Simplesmente ele não tinha salário, e eu comecei a bancar as contas.
Se eu quisesse ir jantar fora, eu que pagasse (ele nem fingia botar a mão na carteira), se eu quisesse viajar, eu que pagasse a minha e a dele.
Eu comecei a pagar tudo, inclusive roupa pra ele.
Tinhamos conta conjunta, mas eu parei de depositar R$ na conta, pq ele usava tudo.
Eu comecei a ficar muito puta com a situação.
Eu vivia presa e além de tudo ainda sustentava o cara.
Tudo bem fazer isso por 1,2 ou 3 meses, é compreensível, é camaradagem, companheirismo...mas essa situação já durava mais de 2 anos, eu estava de saco cheio.
Além de pagar tudo pra ele, ele ainda se sentia no direito de ser fiscal do MEU dinheiro.
Se eu comprasse uma roupa pra mim, ele dava um chilique! então eu comprava escondido.
E eu fui empurrando um namoro escroto com a barriga, pq depois dele começar a trabalhar com o pai, nem sair, nós não saíamos...o máximo que faziamos era tomar sorvete, na sorveteria do bairro.
Daí um dia, no shopping, eu estava na fila do Mc'Donalds e no balcão de atendimento vi um menino liiiiiindo.
Branquinho, com uns olhos enormes, escuros, cabelo bem escuro, boca rosada e cheio de pintinhas...parecia um sorvete de flocos.
Lembro que perguntei pro outro atendende o nome do menino "flocos" e ele respondeu "C".
Eu fiquei encantada por aquele menino (devia ter uns 18 anos no máximo) eu almoçava e jantava diariamente no Mc'Donalds do Iguatemi...deveria ter ganhado uma placa, como cliente mais fiel e assídua.
Não parava de pensar nesse menino e cada vez mais detestava o meu então namorado.
Um dia, completamente doida, tomei coragem e convidei o menino pro cinema. E fui com ele assistir "Titanic"...(ai, ai...!)
Por mim, saia do cinema correndo e terminava tudo com o M.
mas tinha 02 poréns, o C não era tão afim de mim quanto eu dele e eu tinha medo de chutar o M e me arrepender depois.
Eu fiquei namorando um gostando de outro por mais uns 5 meses, até que um dia, minhas amigas de loja iam pra uma festa, e iam com o C, e eu não poderia nem sonhar em ir, pq o M dormiria na minha casa.
E esta festa foi o motivo pra eu pedir um tempo pro M. (fui covarde, já deveria ter terminado muito antes, mas eu tinha medo de me arrepender) ele aceitou o tempo numa boa, foi pra casa dele, e eu voei pra casa da minha amiga, onde nos arrumamos e fomos pra festa com o C.
Dai não parei mais de sair. Eu estava LIVRE.
com 24 anos, mais livre do que nunca, solteira, sem filhos, trabalhando, dona do meu dinheiro, do meu nariz e da chave da minha casa.
Saia de segunda a segunda, sem culpa nem remorsos.
 Acabou que eu nem fiquei com o C, apesar de ainda estar apaixonada... mas era estranho, ele nunca quis nada sério (snif!!) ele era da igreja Nazareno, e parece que tinha um pacto interno de só namorarem pessoas da própria Nazareno...um lance estranho, que hj entendo como uma desculpinha esfarrapada.

Depois de 1 mês  livre, o M chegou no shopping transtornado, gritando pelos corredores, fazendo ameças, me chamando de FDP e nomes mais baixos, batia com tanta força no balcão da loja que eu achava que iriam quebrar a qualquer instante.
Eu pedia pra ele ir embora, e ele ia andando pelo corredor e começava a gritar, eu ia até ele, pedia calma, e ele olhava pra mim e dizia: "Sai da minha frente, não quero ver tua cara!" e eu prontamente virava de costas e ele gritava "volta aqui!!!" (Hoje é cômico)...
Um amigo dele boca-mole me viu num bar, abraçada com alguém (nem sei se era algum ficante, ou só amigo), e contou pra ele, e ele ficou enlouquecido de raiva e ciúme.
Fez um escândalo que o shopping parou pra ver, gritava, esperneava, me xingava, sapateava no chão, batia na vitrine...
eu morrendo de vergonha e também com medo, se ele tivesse uma arma, teria me machucado.
Eu liguei pro pai dele e disse que ele estava enlouquecido,dando escândalo no shopping e que era pra virem busca-lo pois não demorava muito pros seguranças virem detê-lo. O irmão dele veio e o levou.
E dai, no dia seguinte ele foi na minha casa, pedindo desculpas, prometendo mundos e fundos e eu disse que difinitivamente não havia a menor chance de voltarmos e que ali estava um ponto final mesmo.
E avisei a todos, que se eu aparecesse morta, ele era o assassino.
Várias vezes eu o vi dentro do carro na rua, vigiando meu apartamento, me seguindo, eu sempre despistava.
Trocava de horário na loja, mudei meus dias de folga, saia mais tarde.  No prédio, saia por outra portaria, entrava por outra.
depois de uns 8 meses, eu estava com a Michelle, entrando numa balada, e ele estava saindo pra pegar algo no carro....e ele me viu...
Achei que eu iria apanhar ali na rua...ele passou bufando do meu lado, e de tanto ódio nem voltou pra balada.
Depois de mais de 11/12 anos do término do namoro, até hoje parece que ele me odeia.
Ele não me cumprimenta quando me vê, me olha com um ódio e de vez em quando vem bisbilhotar no meu orkut (hahaha)
Eu não tenho raiva...e nenhum outro sentimento. Nada. Acabou, acabou! Parece incrível, mas não tenho saudades dele, nem arrependimentos, nem mágoa...nada.. é como se ele nunca tivesse existido na minha vida!
Ele casou, tem filho. Espero mesmo que tenha superado tudo, que seja e esteja feliz e que siga seu caminho em paz!

Salmo 91

Há muito, muito tempo, aprendi este salmo, ele me foi apresentado como o salmo da proteção, o salmo que as mães oram por seus filhos, com suas mãos sobre a cabeça dos filhos, ou mesmo sobre um foto.
Durante muito tempo ele foio rezado diariamente por mim, e sempre que me via em perigos (e creia, me meti em vários perigos,,kkkk) eu orava.
Então vamos começar o dia de hoje com ele?
Salmo 91

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,
dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.



Os bons morrem Jovens

Antes de ontem, estavamos lendo (somos um casal culto!! kkkkkkk) e o Lu perguntou "O que é níveo?" e eu respondi que achava que era relativo a neve, branco, claro... e instantaneamente lembrei de uma amiga minha, de infância, que já foi morar num outro planeta.
Nïvea Maria Miranda.
Moravamos em Itaituba, ela foi namoradinha do meu irmão por um tempo e depois ficou muito minha amiga, ela era engraçada, feliz, alegre, e tinha o sorriso mais cativante que já conheci...hoje pensando nela, lembro que ela sorria com os olhos também!
Depois que sai de ITB, ela passou uns dias lá em casa em STM, depois de muito tempo recebi um telefonema dela...de vez em quando ela aparecia, ou eu.
 Lembro que meu Pai era encantado por ela, achava ela linda e engraçada e adorava nos ver juntas, felizes.
No final de 2008 soube que ela estava mal, ela havia tido câncer nas mamas, havia feito o tratamento e depois teve uma espécie de meningite... ela estava internada em SP capital, Eu cheguei a falar com ela pelo telefone, a risada continuava a mesma, eu desejei ir visita-la, mas deixei pra depois e depois acabou sendo tarde demais.
Em 02 de dezembro 2008 ela foi embora, estava nos braços de sua mãe, e partiu!
Eu fiquei tão triste, daquelas tristezas que apertam o peito e a gente se sente menor que um grão de areia.
Ela deixou uma filha, e adivinhem o nome da "minha sobrinha"?
-Iveline
Isso mesmo, ela recebeu o nome de Iveline, sou meio que "madrinha-postiça" dela, que hoje tem 10 anos .
 Logo após o falecimento da Nívea, tive vontade de adotar a Iveline, mas depois fui percebendo que estava sendo egoísta e prepotente...ela tem família, tem avó, tio, primos e eu jamais teria o direito de tira-la desse convívio importante, saudável e feliz.
No aniversário e natal dou um jeito de mandar uns presentinhos e de me manter presente, como se fosse um esteio onde ela pudesse se apoiar quando precisasse, e ainda vou busca-la pra vir passar umas férias conosco, ah isso, eu vou!!!
E de repente, paro e penso, como somos frágeis, como nossos dias aqui, podem terminar de uma hora pra outra, e como é importante termos feito outras pessoas felizes, para que possamos continuar vivos aqui, na memória e no coração de quem convivemos!
Que Deus te proteja Nívea, te abençõe e que você esteja num caminho de Luz!

domingo, 21 de agosto de 2011

Hot 'n cold


Harry Pottermaníaca

Assumo.
Aprendi a gostar do Harry Potter por causa do meu Pedro, que está na fase das aventuras, e curtindo muito a vidinha agitada do Harry.
Eu já havia vistos os filmes (sem muito interesse, confesso!), mas foi somente este ano, influenciada pelo Pedro que entrei na vibe do Harry Potter, sim, eu tamanha velha com 36 anos.
Agora comprei os livros, só falta chegar o último, já li os 4 primeiros e vou começar hoje a noite o 5º -"Harry Potter e a Ordem da Fênix" .
Os livros são disparados muito melhores que os filmes, com mais detalhes, cativam a atenção do início ao fim, e confesso que ontem a noite, chorei ao ler a morte do Cedrico. (chuinf!)
O meu preferido da série sempre foi o Neville Longbottom, desde o primeiro filme, quando o Draco implica com ele, por ele ser meio "devagar"...Acho linda a cena dele treinando para dançar no "Cálice de fogo", e fiquei mais feliz ainda, ao assistir que literalmente ele salvou a pátria, no último filme, e que se superou.
Até a Clarinha, quando vê o Neville, fala: "Este é o preferido da mamãe!!!"
Andando pela Net, eu montei o comparativo das imagens dos atores  há 10 anos atrás e as atuais.
Vem comigo!!!




Gina Weasley



Rony Weasley





Draco Malfoy





Harry Potter




Neville Longbottom




Hermione Granger




Fred e Jorge Weasley

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aff!

Ninguém merece..desde o meio dia, meu vizinho está ouvindo Raça Negra,no volume máximo... estou escrevendo este post ao som de "Marrom bombom, marrom bombom.. nossa cor marrom" - agora me pergunto, cadê o glamour? Cadê???

É dos carecas que elas gostam mais!!!!?

Elas eu não sei, mas eu não!!!
Não sei o que acontece, talvez seja implicância ou tolice mesmo, mas o homem ficou "Micaiu"("mi caiu os cabelo") JÄ ERA! perde todo o sex appeal pra mim!!!
Sei lá, acho estranho, acho que fica um vazio (e fica, né?), eu fiquei pensando sobre isso, ao ver fotos de famosos, que em alguma época eu já fui encantada por eles...um exemplo rápido:
-Guilherme Fontes... eu o achava lindo como o Rei de Bebê a Bordo (pensando bem, acho que ele já era careca, mas usava bandana o tempo todos, então) e depois deu uma sumida e voltou sem cabelo...
Já era, tudo acabado entre nós!!!
E tem outros,
 eu achava o Príncipe William o genro príncipe que minha mãe tinha sonhado pra mim (tudo bem, ele curte mulheres mais velhas, tá?) e de repente, super calvo, cabelinho ralo... Perdeu todo o encanto!!



E o Paulinho Vilhena, com aquela cara de safado, gostoso, #seulindo, e fez da queda do cabelo seu personal embarangator, perdeu toda aquela aura de sexy e hot...

Não sei se o Lu vai ficar careca, ou calvo, ou só com os paralamas do sucesso ( aquele carequinha que só tem cabelo acompanhando a curva da orelha...kkkk), eu não vou curtir, mas vou ter que aceitar, né??
É a minha opnião pessoal, ok??
 E curiosamente, só implico com a falta de cabelo na cabeça e sobrancelhas (tenho um histórico de amor e ódio com elas.O-D-E-I-O homem-macho que faz a sobrancelha..."Porra, rapá. que viadagem é essa???")  pois no resto do corpo, sou totalmente a favor do desmatamento.
NADA de representantes da ala masculina, partidários da Cláudia Ohana. Oh God! No Way!!!

Mas, verdade seja dita, já li várias vezes, que os homens que perdem os cabelos são os que tem mais testosterona, portanto, são mais viris, mais quentes, mais "salientes"... pode reparar, os carecas geralmente não tem mais cabelos, mas tem muito pêlo no peito, costas, braços e pernas... então fica a dúvida!!!
Quem dai, tiver um "namorido" carequinha e quiser me confidenciar alguma coisa, prometo que sou um túmulo!!! mas só me poupe dos detalhes mais sórdidos!!!

Diet & Light

POis é, nunca mais comentei da dieta.
NÃO!
Eu não parei e nem sequer desisti do meu projeto!
Semana passada voltei ao médico, e o resultado oficial é 10kg OFF.
Bom, né???
mas poderia ter sido melhor.
Confesso que andei dando umas dribladas, e umas escapulidas da dieta, e que poderia ter criado vergonha na cara e ter pedalado mais. hunf!
Mas mesmo assim ele me disse que estou indo bem, e vamos continuar o tratamento.
Receitou os remedinhos, e acrescentou um pool de lactobacilos (1 bilhão) para proteger minha flora intestinal e também um chamado Tirosina, que devo tomar em jejum com água gelada.
Estou me sentindo melhor, mais feliz e mais leve...
Percebo nitidamente o estômago muito mais baixo, e acreditem, minha cintura resolveu dar o ar da graça ( se eu tiver coragem, fotografo e se tiver mais coragem ainda, posto a imagem aqui!)
Mandei as receitas pra farmácia, e voltei a tomar. Havia ficado uns 5 dias fora da dieta, e agora que voltei, voltei a ter os sintomas chatos do início, nos 03 primeiros dias, o corpo "briga" com você, faz você tremer, faz ficar mole, e dá dor de cabeça. Tudo isso acontece pq meu corpo quer me obrigar a comer.
Pesquisando e conversando com médicos, lendo estudos, a conclusão que me parece mais acertada é que nosso corpo é projetado para guardar energia (coisa dos nossos antepassados que passavam fome, que não plantavam e tinha m o maior trabalho pra arranjar comida), e ele tem memória, sempre vai querer ficar no maior peso que já teve, pois assim "entende" que tem energia caso alguma coisa aconteça.
É por isso que nos é recomendado comer pequenas porções de 03 em 03 horas, pois assim o corpo "entende" que estamos comendo pouco, mas que tá sempre havendo reposição, é aquele lance do "melhor pingar do que faltar", por isso que dieta altamente restritiva , daquelas pra ficar sem comer por horas a fio não adiantam muito após 2 semanas. O corpo começa a não queimar a energia sobressalente, pq entende que está passando por privações, então entra em stand by.
Como o remédio tira 70% do apetite, nas refeições eu ME OBRIGO  a comer, e nos intervalos, eu como 1/4 de maçã, ou um cacho de uva, uma bolacha, um iogurte, e o que tiver na geladeira....
Eu decidi não me privar de nada do que gosto e quero comer, mas como pouco, e não aquele pratão de pedreiro que antes eu fazia.
Então, tenho mais um mês pela frente.
Estou pesando 79kg e hoje medi minha cintura que está com 86cm de diâmetro (veja quanto eu tinha antes aqui )
E vamos que vamos... o verão tá batendo na porta e eu que não sou besta, aproveitei a promoção da Decatlhon e já comprei meus biquinis!

Leve


"Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual"
sei-lá-quem-disse(Copiei do blog da Nayá)

E uma vez ouvi esta frase, e a trago comigo, e sempre que estou levando a vida a sério demais, eu tento me lembrar dela:
"NADA É TÃO IMPORTANTE ASSIM, POR ISSO,SEJA LEVE!!!"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NÃO a Cama compartilhada

Quando o Pedro nasceu, eu noiada, coloquei ele pra dormir na minha cama, pq assim sabia que ele estava vivo. Pedro NUNCA dormiu no berço, ficou 1 ano dormindo comigo e com o Lu, a gente espremido, dormindo numa beirinha da cama, e ele lá, espalhadão. Quando finalmente consegui me libertar da neura, e deixar que ele fosse pra sua própria cama (o berço já estava desmontado) percebi o quanto eu estava errando.
Quando a Clara nasceu, ela foi pro berço, e só deitava conosco quando estava doentinha, mas quando adormecia, ia pra o berço/cama dela.
Eu acho invasivo para o casal, é desconfortável e chato dormir apertado...e além do mais é perigoso!
Hoje mesmo li uma noticia que uma mãe matou sem querer o filhinho, quando dormiam na mesma cama, o bichinho morreu asfixiado...Imaginem a culpa que esta mãe vai carregar pro resto da vida???
Eu só amamentei meus filhos, sentada, quando estava onde não podia deitar...ao contrário do que dizia a pediatra, eu sempre amamentei deitada, era mais confortável pra mim e pra eles, principalmente a noite.
Uma noite, Daniel recém nascido, eu o peguei do berço para amamentar, deitei com ele, e dei de mamar deitada de lado ...e peguei no sono.
De repente senti uma mão no meu ombro, me puxando.
Uma sensação nítida, clara e forte, e eu acordei por causa da mão, olhei pra trás pra ver o Lu me puxando, mas não havia ninguém ali, e o Lu dormia a sono solto do outro lado da cama.
Tudo em questão de segundos, de repente, pensei no Daniel, e pra minha surpresa eu estava deitada em CIMA dele. Eu iria matar meu filho!!!
Tive uma dor profunda no peito, pensando no que eu poderia ter causado, e senti, maior ainda, uma gratidão imensa pela mão que me puxou e salvou a vida do meu filho, e a minha também!!!
E desde então, sou mais do que nunca CONTRA a cama compartilhada. a cama e nosso primeiro domínio no mundo, o lugar de onde a gente é o dono, e as criancas precisam disso logo  cedo.

Divisão da grana

Aqui em casa, o Lu e eu trabalhamos...Lógico que ele ganha pelo menos 10x mais que eu ( snif!!) mas aqui a gente divide tudo!!
O R$ que o Lu ganha é NOSSO, o R$ que eu ganho é MEU!!!

Boca sem tramela

Ontem eu continuava  vendo o álbum de fotos do casamento de um conhecido meu, e por não ser o álbum oficial dos noivos, não aparecia os irmãos do noivo, que são meus amigos...e numa foto, bem no cantinho, vi o irmão do noivo (que foi meu primeiro namorado sério, o irmão, não o noivo!) e comentei no face:
"Ah, pensei que fulano não tivesse ido! que legal!!!"
e eu acho que a esposa dele (do irmão) interpretou errado ou ficou bolada com o comentário e comentou logo abaixo:
 " pq vc acha que ele não teria ido? são irmãos ... se amam por demaisss" 
Confesso que achei estranho, até um pouco agressivo...não conheço essa senhora, que por sinal dizem que é gente boa, mas fiquei até chateada com a resposta... e como eu tenho PAVOR a barraco (nem sei se a moça é do balaco-baco) mas por via das dúvidas eu apaguei meu coments e levo mais uma, pra aprender a não falar/escrever  tudo o que penso....#ficaadica .

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novidades

Uau!!! Ganhei um brinde muito fofo pra dar de brinde aqui no blog! Olha que massa!!!
Vou bolar como fazer pra sortear e aviso vcs!
TÔ feliz!!!

Married with children

Pois é...eu não sou casada...Meu estado civíl é SOLTEIRA.
Pouca gente sabe disso...não pq a gente esconda, é pq ninguém pergunta, e eu também não saio gritando por ai, então é isso.  Eu estava vendo as fotos que a Bianca postou no fb, de um casamento de um conhecido nosso, e vi tanta alegria no ar, que fiquei pensando em casórios....

No meu caso, na época, o Pedro já estava a caminho, a gente meio duro, tendo que montar casa, estranhando uma nova sensação e não casamos...nem na igreja e nem no cartório.
Minha sogra fica sempre falando pra eu me casar, pra deixar de ser tonta....
TONTA???
Pq? No que assinar um pedaço de papel vai mudar a minha (nossa) vida???

Meus filhos são registrados pelo Pai, legalmente tudo o que é do Lu é meu (huahuahuahauahau - meu, meu, meeeeeeuuuuuuu!!!), não vou mesmo adotar o sobrenome dele ( convenhamos, o meu é MUITO mais bonito!), tenho todos os direitos e deveres de uma união estável, e ainda por cima temos o compromisso de estarmos juntos e tentarmos sermos um.... então assinar papel pra quê???
Eu acho lindo e já sonhei em me casar de véu e grinalda, na igreja, ao som da marcha nupcial e ave-maria...Mas nem católicos nós somos....
De tanto minha sogra falar (hj fala menos, justiça seja feita, ela já falou muito mais antes) eu falei pra ela que só casaria quando pudesse dar AQUELA festa (nos meus sonhos mais loucos, com Jota Quest cantando pros convidados!) e ela disse pra eu deixar de ser tonta (de novo?)  pra quê dar festa? pra dar comida pro povo e o povo sair falando mal ainda por cima???
Não, não quero festa pra encher a barriga dos outros e ser mal falada pelas costas...Acredito que a grande maioria dos meus convidados não faria isso, se for pra casar é com festa, para CELEBRAR a união, a vinda de 03 fofas crianças, celebrar a dedicação, celebrar a abnegação, celebrar o companheirismo e a boa vontade.
Pq eu acredito que nenhum papel vale mais do que a vontade que carregamos no peito.


Bê-i-cê-e-cê-ele-e-tê-a !

Quando já estava em ITB, recuperada do acidente da bicicleta assasina em Campinas, finalmente ganhei a MINHA PRIMEIRA BICICLETA. Não, não era a minha primeira calói, nem cecizinha... Era uma MONARK modelo igual ao da foto, só que a minha era verde escuro.
Era linda... e eu já sabia andar sem as rodinhas laterais...o único problema era a hora de parar....

Eu ganhei a bicicleta e pasmem...Não podia andar!

Minha mãe me proibiu de andar de bicicleta pq naquela época eu andava na rua, disputando espaço com os carros, rua de terra, esburacadas, sem todas essas questões de segurança que existem hoje em dia e além do mais, minha mãe trabalhava fora, e nós ficavamos com a empregada, que não tinha tempo nem vontade de ficar olhando a gente brincar
 (seu nome era Solange, lembro da cara dela até hoje, pois qdo minha mãe saia pra trabalhar, ela me batia, e eu contava pra minha mãe, e minha mãe não acreditava em mim, daí a Solange batia mais por eu ter contado...)

Eu seca esturricada de vontade de dar umas voltinhas e não podia.

Um dia, minha mãe ao sair para trabalhar disse:
"-Solange, se a Iveline sair de casa, colocar os pés na rua, você me liga!"  e foi .
AHHH...mas não contavam com a minha astúcia, eu tranquei o aparelho de telefone no cadeado (cadeado de telefone é da sua época ??), botei a chave do cadeado no bolso, peguei minha monark verde e fui passear... Livre, leve e solta....
O que eu não sabia, que enquanto rolava o meu passeio, minha mãe veio em casa pegar uns documentos, separar uns papéis, e quando estivesse pronto, ela ligaria na prefeitura para o motorista vir busca-la...
Lei de Murphy. Hein?
Primeiro:
-'" Cadê a Iveline???"
Segundo:
"-Cadê a chave do cadeado do telefone, pra eu poder ligar pra virem me buscar???"
...
Minha mãe estava no portão de casa, me esperando, com um cinto na mão e cara de pouquíssimos amigos.
Já cheguei perto dela chorando, e comecei a apanhar ali na rua mesmo, e sendo levada pra dentro a cintadas.
A Solange olhava pra mim e ria, e fazia aquele gesto com a mão, quando só o indicador fica apontando pra frente e a gente sacode a mão, que significa "Vc tá fu!!"..o típico "Bem feito".
Apanhei até minha mãe acalmar, e depois ela foi trabalhar.
Além da surra, mais de 1 mês de castigo sem poder usufruir minha bike!!!

Bicicleta

Eu estava viajando de férias, na companhia da minha avó. estávamos em Campinas, passeando na casa da minha madrinha (é madrinha pq minha mãe escolheu esta prima dela, mas não tem atitudes de madrinha nem aqui e nem na china) .
Era 31/12 de manhã e eu estava toda arrumadinha, com uma sainha preta e uma camisetinha rosa, com manguinhas bufantes, com uma Margarida (do Donald) estampada no peito, eu iria sair com minha avó para o centro da cidade, iria na Mesbla (hei, long time ago!) comprar a minha primeira bicicleta.
Minha madrinha morava numa rua que era ladeira, e enquanto minha avó terminava de fazer o que estava fazendo, eu fiquei brincando na calçada nas companhias dos meus primos, filhos da minha madrinha.
Ao atravessar a rua, de uma calçada para outra eu ouvi um grito e levei um baque, cai no chão e fui sendo arrastada até o fim da ladeira.
Meu primo, havia me atropelado (propositalmente ou não, eis a questão!) com sua bicicleta, eu cai e não sei como fiquei presa na bicicleta e fui sendo arrastada, meu braço quebrado foi sendo "comido" pelo asfalto.
Aquela gritaria, correria, acho que perdi os sentidos, pq depois só lembro de estar sendo carregada com a roupa toda rasgada, entrando no hospital.
Resultado, braço quebrado, porém sem poder engessar ( meu sonho!) por causa das feridas e pq o corpo precisava expelir o asfalto que havia se misturado com minha pele, arranhões e escoriações em boa parte do corpo, internada no dia do meu aniversário e o pior de tudo...Sem a bicicleta!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tutorial - Caixinha de lembrancinha

Hoje resolvi testar e fazer uma caixinha/saquinho para lembrancinhas.

Precisa de:
*Molde
*Lápis
*Tesoura
*Papel color set, ou papel cartão.
*Cola branca
*Régua
*Furador
*Fita ou fitilho
*Itaipava gelada

Passe o molde pro papel cartão com ajuda do lápis do lado que vai ficar do avesso,



 antes de cortar, marque as dobras com auxílio da régua, pra ficar retinho, depois, marque bem com a unha para dobrar facilmente.


Tome uma Itaipava pra dar ânimo.












Corte com tesoura, fazendo os contornos da caixinha.




faça as dobras, antes de colar para ter certeza que estão alinhadas.









Passe cola (é importante a cola escolar, pq ela fica transparente depois que seca!), faça pressão para juntar bem. Cole a parte dos fundos, capriche e cole as abas laterais também só pra garantir.


































Depois de colado, marque com o dedo na lateral, formando um "afundado" para dar a forminha do saquinho,

depois,













 com ajuda de um furador de papel, faça dois furos e passe uma fita (ou fitilho) para fechar o saquinho.













e termine a Itaipava, para acabar logo com isso!




.






Fica bonitinha, mas decidi que vou fazer só para acompanhar a lembrancinha das crianças, pq achei frágil com color set, e o molde que tenho é pequeno, perfeito para balinhas e guloseimas, mas não vai caber ( ou vai caber uma quantidade irrisória) do que queremos dar de brinde pros adultos.

Você pode mandar imprimir numa gráfica ou se sua impressora for boa, uma caixinha personalizada, com foto ou o tema da festa, que fica muito cute. Nesta eu vou colar um adesivo que eu mandei fazer na gráfica.

Não reparem nas minhas unhas, que estavam medonhas!!! kkkkk