segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paciência

Meu Deus, eu preciso MUITO de paciência e tolerância!
Tenho medo de virar aquelas velhas rabugentas, mal amadas, mais azedas que um limão!!!
Minhas crianças tem dois amiguinhos, vizinhos aqui da rua. Se eu deixar estas crianças vem todos os dias aqui pra minha casa.
Tá é ótimo, meus meninos precisam brincar com outras crianças e eles são os únicos da redondeza (se eu somar as idades das minhas três vizinhas imediatas - esquerda, direita e frente, fácil fácil chego na conta dos dois séculos de vida)...
Estas crianças vem e junto com meus filhos fazem a MAIOR zona na casa, e vão pros quartos, pro escritório, pra cozinha..
É uma gritaria, (a menina vizinha SÓ FALA gritando, e a Clarinha acompanha o ritmo) é uma danação, eles espalham brinquedos pela casa inteirinha,  pegam um, 2 segundos depois pegam outro e vão fazendo uma trilha...e depois ficam pulando de sapato e tudo no meu sofá (que já é uma cáca imóvel). e na hora que o pai ou a mãe vem busca-los, eles ligeiramente vão embora e deixam a zona toda pra trás!!!
Já conversei com os meus meninos, pra pedirem pros amiguinhos colaborarem na arrumação, sem bagunçar muito e organizar tudo antes de ir, e nada adiantou. Numa outra vez, quando o cantinho dos brinquedos estava de pernas pro ar, intimei a Clara a dar uma arrumada, e a menina, virou de costas e continuou penteando a boneca como se ela não devesse ajudar a amiga.
Já pedí um zilhão de vezes pra não pisar no sofá, mas eles não me ouvem!!!
São crianças, Meu Deus, mas eu fico com os nervos a flor da pele!!!
E pra completar fico morrendo de pena, quando os vejo no portão querendo entrar, e por mais que eu tenha me proposto a não deixar , eu acabo cedendo...
 Não tenho paciência, nem nervos pra isso, e pra completar, tenho medo de virar aquele "tia" pé no saco, chatonilda!

Um comentário: