sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Medinho

Hoje estava pensando e fiquei ESTARRECIDA (Tava afinzona de usar esta palavra...kkkkkk) ao perceber que  daqui a 3 anos e pouquinho eu vou completar 40 anos de vida!!!
Gente...são quatro décadas, quase meio século!!!
O que mais me assusta é que eu não acredito que tenho esta idade (36), minha cabeça se recusa a aceitar minha idade cronológica, e as vezes eu me pego fazendo coisas que uma adolescente faz.
Qual mulher de 36 anos fica um tempão escolhendo adesivos, papéis de carta (sim, escrevo rarissimas cartas de papel, mas ainda sou apaixonada por aqueles papéis cute!) e desejando uma barbie noiva luxo ???
Sim, um dos meus desejos secretos é ter uma Barbie Noiva Luxo (mas tem que ser a luxo, pq eu sou fina!), fico ensaiando comprar, depois me acho ridícula e acabo não comprando.
Mas o fato é que eu não me sinto com 36, e provavelmente não vá me sentir com 40 quando ele chegar.
É tão irreal na minha mente, que eu penso que vai acontecer algum milagre e vou acabar regredindo, tal qual Benjamin Button.
Sabia que quando vou ao médico, ou a algum lugar que perguntam a minha idade, eu não sei responder prontamente como quando eu tinha 18/19 anos?? Eu paro por alguns segundos e faço as contas 2011 - 1974 = 37  mas desconsidero 1 pq nasci no último dia do ano, então é 36 e só então respondo...Mesmo quase não acreditando no resultado ENORME que deu!
Mas as vezes fico mesmo assustada, fico fazendo outras continhas e percebo que já vivi metade da minha vida nesta encarnação (se considerar a vidinha sedentária, desregrada e maluca que levo, capaz de já ter cumprido 2/3 da vida) e me pergunto o que foi que fiz?  O que eu plantei?  Como sou como filha, irmã, mãe, esposa, nora, sobrinha, cunhada, prima, amiga, colega?
Todo mundo diz que a idade que a gente sente ter é a que vale, se repararmos tem pessoas com 30 anos que são idosos de alma e outros com 70 que são praticamente adolescentes, e eu me pergunto, onde me encaixo nisso?
Como faço pra não me incomodar com o efeito da gravidade sobre o meu corpo? sim, pq sedentária que sou/estou não tem reza que levante nada aqui...tá tudo caindo.
Pra começar, já nasci com o formato dos olhos caídos, e agora é a bunda que tá ladeira abaixo... e preciso confessar que tenho um peitinho pêra..."Pera" cintura !!!!!!!
Como faço quando me olho no espelho e não vejo aquela menina de 19 anos?
Não estou reclamando da maturidade (oi?? duplo carpado!!) que só o passar dos anos e experiências nos trazem, estou reclamando da degradação física, pois é isso que mais me incomoda.
Tenho muito medo da senilidade, de ficar incapacitada, de ficar dependente, de ficar impossibilitada de rolar no chão com meus filhos, netos e quem sabe bisnetos (com bisnetos, pra rolar no chão, só se os moleques me derem uma rasteira, né??)
Preciso aprender a lidar que tudo vai se transformando, que posso perder em alguns pontos e ganhar em outros, mas acredito mesmo, que acima de tudo, mesmo velhinha coroca, daquelas com aparelho auditivo e bengala, que devo manter a minha criança viva e atuante dentro de mim!

2 comentários:

  1. Isso mesmo amiga...eu tbm nunca sei responder prontamente minha idade qndo me perguntam e tbm nao me sinto com os meus 37 aninhos,mas tbm to com tudo em cima:peito em cima da barriga,barriga em cima "daquilo"...e assim vai.kkkk..mas o que vale é aproveitar a vida e ser feliz como somos e nao como gostariamos de ser..dificil né?!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. MEDA também...me sinto com uns 20 no máximo e saber que os 40 estão chegando a passos largos, me assusta também.
    Não tenho medo da velhice, o que me intriga é não me sentir uma mulher de 3.6. rs
    beijos
    bom finde

    ResponderExcluir