sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enquanto Espero...

Estou aqui... trabalhando e esperando o carteiro.
É um dos homens que é mais esperado aqui por estas bandas "cá de casa"!!!
Vire mexe, desligo as máquinas e corro pra ver se ele não está na frente de casa "gritando" por mim.
E nada!
Só posso então esperar, e enquanto isso vou contar o meu dia de hoje.
Saí cedo com as crianças, fomos ao médico, consulta com oftalmologista.
As crianças foram pois eu queria uma segunda opinião.
 Meu Pê nunca reclamou de nenhum problema, nunca se queixou de não enxergar e no outro médico que fomos, ele pediu óculos pro Pê, com quase 2º. 
Clarinha fica vesguinha da silva quando assiste a tv, e agora vira o rostinho de lado pra ver com o rabinho do olho, levamos ao primeiro oftalmo e ele disse que ela não precisava de óculos.
Achamos estranho e decidimos ter um segunda opinião.
Em julho na praia eu comecei a enxergar uns mosquitinho voando no meu olho esquerdo, achei que fosse algo por causa de estar na praia (baixa pressão) e por ter acabado de correr. mas o mosquitinho não saiu mais de lá, fica se mexendo, pra onde eu olho ele segue e tem me incomodado bastante. 
Dei uma piradinha de leve, achando que era algum sintoma de alguma doença neurológica, neurótica que sou com medo de ter alguma coisa errada na cabeça... (bem, errada eu devo ter MESMO, mas só não quero nada que me leve à morte!)
Passei por um médico e ele diagnosticou como "Moscas volantes", e então fui tirar uma 2ª opinião também!


Resultado:
-Pê precisa mesmo de óculos (O duro vai ser arranjar uma armação redonda igual a do Harry Potter... Valei-me Deus!)
-Clarinha está com baixa visão. Está com estrabismo por causa da baixa visão, ou está com baixa visão por causa do estrabismo. Vai precisar fazer um exame ortótico pra ter o diagnóstico correto. Já agendamos!
-Eu! sim, eu tenho mesmo a bendita da mosca volante. e de acordo com os médicos ela vai me acompanhar até o fim dos meus dias! Não é nada grave, meus olhos estão saudáveis, fundo do olho perfeito, tenho pterígio em ambos os olhos, mas eles estão estagnados há tempos então é melhor não mexer com quem está quieto. 
As moscas volantes são pequenas condensações da gelatina do olho, o vítreo, que é o fluído gelatinoso e transparente que preenche a cavidade interna do olho. Exemplificando:
Pense que você está cobrindo uma superfície com papel contact. dependendo do jeito que é colocado, aparece uma (ou várias) bolhas de ar, é preciso passar uma paninho e alisar para a bolsa de ar sair.
Então é isso que as "moscas volantes"são. Uma pequena "bolsa de ar" na gelatina do olho.
Não tem cura e também não é nada preocupante. geralmente aparecem por causa da idade, mas a médica de hoje me disse que o estresse também pode levar ao aparecimento, e quando disse do meu T.A. ela confirmou que pode ser uma sequela tardia.
Seria (ou será - toc toc toc) preocupante se aparecessem mais "mosquitinhos"de uma hora pra outra, ou quando eu focasse a visão e o mosquitinho me impedisse de enxergar com perfeição.
-----------------------------
Na volta deixei as crianças na casa da avó, passei num supermercado e voltei pra casa. 
Na avenida vi uma cena tristonha, um carro parado, três mocinhas na calçada, uma menina de uns 8/9 anos pendurada chorando no ombro de uma senhora, e do outro lado, um rapaz agachado no meio-fio acariciando um poodle branco todo manchadinho de sangue.
Meu coração veio na boca, e meus olhos ficaram turvos e chorei!!!



Um comentário:

  1. que bom que nao foi nada de pior com vc,agora vai me desculpar amiga...q vc até nas moscas é chique...pois pense bem podiam ser apenas moscas pedrestes,ciclistas ou voadoras..mas as suas são volantes (será que tem o carro?!)kkkkk..brincadeirinha so pra quebrar o gelo e comemorar q nao é nada grave..bjos

    ResponderExcluir