Pois é, ontem foi feriado. 7 de Setembro, dia da proclamação da independência do Brasil!!
Diz a lenda que em 07 de setembro de 1822, Dom Pedro I, acompanhado de seus assistentes, ajudantes e guarda real, toos vestidos com o o uniforme de Dragões da independência, com aqueles capacetes que tem como enfeite crinas ou rabos de cavalo, voltava de Santos para São Paulo capital, após ter ido a Minas, para acalmar os ânimos, já que a coroa portuguesa estava pressionando a todos, então, ele vinha subindo a serra num lindo cavalo branco, e recebeu uma correspondência entregue pelo mensageiro, vinda de Portugal, e nela estava escrito que a coroa anulava a constituição brasileira e exigia a ida imediata de D. Pedro I a Portugal, e então, as margens do riacho Ipiranga, Dom Pedro I disse a célebre frase : "INDEPENDÊNCIA OU MORTE!".
Hunf!
Puro sofisma!
Primeiro, cavalo NENHUM sobe uma serra íngrime, cheia de vegetação atrapalhando o caminho.
D. Pedro I vinha mesmo das Minas Gerais, mas passou em Santos pra fazer um visitinha conjugal a Domitila de Castro Neves, aquela, a Marquesa de Santos (que nem Santista era e ganhou este título por pura pirraça de D. Pedro I, pra espezinhar o santista José Bonifácio).
Vinha Dom Pedro, montado num burro (jegue), com 5 ou 6 acompanhantes, todos vestidos normalmente, como se fossem capitães do mato, e próximo ao Ipiranga, D. Pedro teve um pi-ri-ri e desceu ali mesmo pra fazer número 02. e lá foi encontrado pelo mensageiro que trazia a carta, e lá, cercado de poucos, todos montados em burricos, ele (agora eu viajo) ainda subindo as calças, gritou (?) o "Independência ou Morte"...
E depois foi tudo floreado pelos escritores e pelo quadro de pedro Américo.
Nosso País foi "liberto"após uma "cagada"!!!!!!!!!!!!!!!! literalmente falando!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez seja por isso que a gente vive na merdaaaa..kkkk
ResponderExcluir*Como diz o ditado:pobre é igual lombriga,qndo sai da merda...MORRE!KKK