segunda-feira, 20 de junho de 2011

Zóio Azul da Cor do Mar

A Clarinha tinha só 8 meses, e eu saindo da deprê pós-parto (e pós noites sem sono) e a menstruacion não vinha... eu pensava: "Imagina, é só estresse" ou "Está desregulada, pq ainda amamento a Clara".... e decidi fazer um Beta HCG (nunca confiei naqueles testes de farmácia) só pra relaxar... e deu POSITIVO!!!!
...Entrei num desespero, num desespero....não queria, achava que era uma loucura, duvidei da minha capacidade de "dar conta"...chorei quase 1 mês inteiro...rejeitei meu filho neste mês...
Não aceitava, ficava morrendo de dó da Clara ...Emagreci 4 kg neste mês.... e a Clarinha começou a ficar doente, com uma infecção atrás da outra... e eu depressiva do outro lado!!!
Acabavamos de comprar nossa 1ª casa, e ela tinha espaço suficiente só para 02 filhos, a Clara era um bebê, e um bebê difícil, que me deu uma surra com tanto estresse...
Foi preciso um dia, vir meu sogro, me trancar com ele no quarto e me dar um "presta atenção" daqueles!!!
Entre outras palavras, ele me disse que eu era privilegiada, e que Deus confiava em mim, pois emprestava mais uma criança para que eu tomasse conta, que se o bebê estava vindo, era pq era preciso e que eu aceitasse... e eu caí em mim e aceitei....
Na metade do segundo mês de gravidez, brincando, perguntei ao Pedro (com então 4 anos) o que ele achava que tinha na minha barriga, e ele respondeu:
"- Mãe, é um menino, e o nome dele é Daniel!!!"
No quarto mês fizemos a ultra-som e foi confirmado que era um menino, então ficou impossível escolher outro nome, pois acreditamos que eles já se conheciam...e o Daniel estava "aceito"!!!
Até o sétimo mês de gestação não dava pra saber se eu estava grávida, ou gorda...Não tive enjôo, desejo, mal estar, queda de pressão, azia, câimbra.... absolutamente nada....  Fiz mudança, pintei casa, trabalhava normalmente... Gestação mais do que tranquila...engordei ao todo apenas 7kg.
O parto estava marcado para o dia 14/04, numa segunda feira.
Eu estava trabalhando, agilizando pra entregar as encomendas da minha loja, e no dia 10/04, o Lu foi trabalhar em SP capital e precisou dormir por lá pois precisava estar na revenda as 6 da manhã. Eu fiquei só com as crianças, tudo normal....finalizei minhas peças até as 23h da noite, tomei um banho e fui dormir...normalmente... as 5H da manhã, ouvi um barulhinho e me senti toda molhada...achei que a situação estava triste, pois nem segurar mais xixi eu estava segurando...fui ao banheiro, e quando sentei no vaso, fiz xixi...e continuei fazendo por mais que eu tentasse segurar....dai achei muito suspeito... corria um liquido mais denso, devagar e interminável...então entendi que a bolsa havia rompido...e que estranho, não sentia nada!!!

Tomei meu banho, liguei pro Lu e para meus sogros e pro médico. Meus sogros vieram me buscar e minha sogra ficou com Pedro e Clara e fui com meu sogro pro hospital... Por volta das 7:30h Lu chegou.
Falamos com o médico e a cirurgia foi marcada pras 13H. Neste momento eu já sentia as contrações e já estava em trabalho de parto, mas como eu havia feito uma cesária há menos de 2 anos, era arriscado demais deixar fluir pra um parto normal, e o útero não aguentar e rasgar onde havia sido o corte da cirurgia anterior, e como o médico disse, é mais fácil costurar algo cortado do que algo rasgado.... então optamos por cesária...
13h fiquei pronta para o CC, já com 7 cm de dilatação e contrações fortes, próximas e doloriiiiiidas!!!
Novamente, tudo muito rápido, Dr Edmundo fofo e querido como sempre, pegou o meu bebê...o menor de todos... com 2,980kg e 48cm de comprimento.
Tudo finalizado, Lu acompanhando o baby e eu  esperando ser levada para o pós cirúrgico, para esperar o efeito da anestesia passar...desta vez não tive tremedeira, nem coceira. e percebi uma atitude diferente nas enfermeiras, elas pareciam estar procurando algo...reviraram tudo, e cochichavam...e de repente, uma delas, veio e me apalpou, apertou muito na região da cirurgia...e procura daqui, procura dali...faltava um dos instrumentos...e elas achavam que estava dentro de mim ( na hora fiquei em choque!), já iam chamar o médico de volta, quando desenrolaram um lençol e a ferramente caiu!!! Uffa!
Trouxeram o Dani pra eu ver por volta das 18h, antes disso havia falado com o Lu, quando passava de maca, do CC para o pós, e ele disse : "Ele é lindo, igual ao Pedro!!!" e fantasiei um bebê igual ao meu Pedro.
Quando me entregaram o Daniel, eu tomei um susto...ele era completamente diferente dos irmãos...Tinha os olhos MUITO inchados e o nariz muito amassado e a testa estava achatada... a enfermeira me disse:
"Olha o seu bebê"... e eu não aguentei e falei"-Nossa...ele é diferente!!!"
e encanei que ele tinha algum problema...e não tinha coragem de perguntar exatamente...e só ficava com ele no colo, perguntando pra enfermeira:
"- Ele está bem, tá tudo bem, ele é saudável?Tá tudo certo com ele? e o apgar?" e ela me acalmava dizendo que ele era perfeito e muito saudável (melhor apgar de todos)
Daniel não chorava, só dormia...dormia... e mamava bem...Um bebê mais do quê tranquilo... desde quando chegou em casa dormiu a noite toda... se ele tivesse nascido primeiro, acho que teria tido uns 10...
DANIEL= Deus é meu Juíz em hebraico.

Ele é uma criança incrível, muito dócil, muito feliz, engraçado e é e está cada dia mais lindo, com duas bolinhas de gude azuis encantadoras.
Meu amor, o brinde do meu pacote, pois sempre digo que comprei 02 e levei o 3º de brinde!!!
Se ele não existisse, meu mundo não seria completo!!

2 comentários:

  1. Cheguei aqui nem sei como massssssss que linda sua história! E que bebê lindo! Deus abençoe a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, querida! Que Deus abençoe vcs também! ;-)

      Excluir