Vou pelo menos umas 3 vezes por mês, a Pedreira, uma cidade aqui perto, onde compro os insumos para a minha loja.
-----CULTURA INÚTIL - Pedreira é uma cidade com aprox. 42mil habitantes, onde o povo fala com sotaque no E - Leitê quentê ... e a cidade recebeu este nome não porque haviam muitas pedreiras (onde se quebra pedras) na região, e sim, porque na cidade (quando com muito menos habitantes) havia uma quantidade absurda de homens com o nome Pedro, era tanto Pedro que era um Pedreira !! sacou???-----------
E toda vez que voltava pra Campinas, parava na última "barraca" da cidade pra comprar queijo, salame e umas benditas e deliciosas goiabinhas... e já fiquei conhecida pelo tiozinho (uns 75 anos) da barraca....
Um belo dia, na volta, parei como de costume para comprar as goiabinhas, e travei uma conversinha com o tio:
"-Olá, Como vai, tudo bem com o Senhor?
-Estou bem, graças a Deus, mas não não bem como você, que tá aí, FORTONA!!!"
E fez aquele gesto com os braços meio em forma de c, paralelos ao corpo, quando a gente quer mostrar que alguém está gordo ou forte!!!!
Na hora deu vontade de cuspir a goiabinha e voltar correndo pra chorar na minha cama...
Mas depois entendi que ele quis dizer que eu estava saudável, pois pra geração dele, gente "fofa" é sinônimo de gente saudável!!!!
Fiquei umas duas semanas sem voltar a Pedreira, e quando voltei, a barraquinha não estava mais lá... perguntei pros vendedores, e soube que a Prefeitura havia proibido "barraquinhas" e a dele e de outros foi demolida!!!
Viu só? foi mexer comigo???? ( brincadeira...kkkkkkkkkkkk)
Nenhum comentário:
Postar um comentário