Os filhos são meus, não são? então são de responsabilidade minha e do Pai e de mais ninguém enquanto estivermos presentes.
Meus filhos fazem parte do meu pacote, e eu faço o que for preciso com eles a tiracolo... Não sei se por causa do "arranjo" que fizemos, de eu ficar em casa e o Lu trabalhar fora, mas acredito que é MINHA OBRIGAÇÃO ficar com eles, e me organizar pra interagir com o mundo com eles a tiracolo.
Faço supermercado, faço AQUELA faxina em casa, vou ao shopping, ao centro da cidade, vou ao banco, a Pedreira, levar o carro pro conserto, ao médico....(Já parei de contar quantas pessoas com cara de espanto me abordam e perguntam : "- Os três são seus???" ou "Nossa, que corajosa!!!")
Eles não tem babá, e eu evito ao máximo pedir ajuda pra tios e sogra. Acho que no fundo, por eu ser egoísta, e acreditando que deixando que outros tomem conta, abro espaço pra eles interferirem na educação e criação deles, e isso eu não quero.... é lógico que aceito conselhos e orientações, mas não de forma imperativo, como alguns avós costumam agir, e sim, num papo onde a pessoa "Mais experiente" me orienta!!!
...e ficando com eles, de quebra ainda presencio momentos únicos, ímpares, que acontecem do nada e quem viu, viu... e sou figura constante na vidinha deles!!!! Eu penso assim!!!
Você tá certíssima!!
ResponderExcluirEu não tenho filhos, nem quero ter... porque sou assim: se faço, eu cuido! Não conseguiria trabalhar com minha cabeça em pensamentos: "será que ele(a) está bem?","Por que eu estou aqui em vez de estar aproveitando cada minuto com o(a) pequeno(a)?
Admiro mulheres como você!
São pra poucas que digo: "você sim tá sendo responsável!".
Como eu disse, não terei filhos porque sei o tamanho da responsabilidade... e eu tô querendo sossego, no momento! Esse negócio de deixar nas costas dos outros me incomoda e muito!
Parabéns por sua atitude! ;)