Pois é...
Fui adiando, adiando, adiando e deu a caquinha que deu!
Sabe aquela dieta do ano passado que eu emagreci mais de 15 kg? sim...eu engordei tudo de volta!
DÁ UM TAPA NA MINHA CARA, PLEASE!!!
É aquela maldita procrastinação, "
deixa pra segunda",ou "
deixa pra depois do aniversário dos meninutudo", ou "
deixa pra depois das férias", ou "
deixa pra depois de sábado pq se não vou ficar sem minha cervejinha..."
... E DEU-SE A MERDA!
Estou com 93cm de diâmetro na cintura, pesando absurdos 88kg (tenho 1,65 de altura, mas de tanto peso já devo estar beirando os 1,60m - ué, estranhou??? o excesso de peso faz a gente ficar mais baixa, sabia não?) meu IMC tá 32, me enquadro no OBESIDADE I .
Tô fugindo do espelho igual os crentes fogem do fogo do inferno.
Roupas voltaram a apertar, calcinha começou a ficar queimando o arroz, os braços voltaram a formigar, os peitos começaram a pesar e a auto estima voltou a despencar...
Tá fogo, viu?
Mas a culpada disso tudo sou eu!
Eu marquei a consulta com meu médico gastro (que faz a bariátrica) pro dia 10/08.
Preciso confessar que tô com um cagaço monstro, to com medo dele dizer "
-Bora operar!!!" e eu arregar!
Tenho medo da anestesia geral, tenho medo do pós operatório, tenho medo de ter um quiprocó e deixar meus meninutudo orfãos, e tenho ainda uma vontade de engravidar novamente... e no fundo quero guardar a opção da bariátrica, como uma carta na manga, pra quando e se, tudo der errado, eu ainda ter uma tábua de salvação.
Preciso dizer que me incomoda em ver tantos casos de operados que voltaram a engordar, que fico preocupada disso acontecer comigo também.
Também cheguei a conclusão que a fórmula mágica pra emagrecer é:
COMER MENOS + GASTAR MAIS CALORIA = PERDA DE PESO.
Tentei me tapear durante todo esse tempo, achando que só regime de boca me ajudaria a emagrecer, mas agora tenho consciência de que preciso queimar o meu estoque, preciso gastar o que está acumulado.
Faltam aproximadamente 23 semanas pro final do ano, e eu estou me propondo um objetivo de chegar no dia do meu aniversário com menos 23kg, ou seja, quero brindar o ano novo pesando 65kg (ou menos!), a minha meta então é eliminar 1kg por semana.
É fácil? acredito que não, mas vai ter que acontecer!
É uma meta mais realista, que eu consigo cumprir.
Eu não estou feliz, eu não sou feliz gorda, eu acho lindo e super bem resolvido quem se ama e está feliz consigo próprio mesmo pesando 100kg, mas eu não gosto, não aceito, fico doente ao ter que comprar uma calça tamanho 46, fico arrasada quando quero um blusinha que nem entra em mim e a bicha é tamanho G, fico frustrada ao pedir em tom de brincadeira (mas morrendo por dentro) uma roupa tamanho extra power G.
Eu não estou satisfeita, e também não estou fazendo nada pra mudar, e ficar só reclamando só vai piorar a minha situação...
Acho que passou da hora d'eu criar vergonha na cara, e voltar a cuidar de mim, voltar a me amar, e não ficar com raiva por me ver em fotos ou perceber o tamanho da minha pança quando vejo um espelho ( ou a bunda gigante, de urso, gorda pra cima e achatada na polpa!)
|
pincei esta foto na internet, esta bunda não é minha, mas tô quase lá! :( |
Não estou sendo acompanhada por nenhum profissional a princípio, vou deixar a preguiça de lado, e vou caminhar na lagoa pelo menos 3 a 4 vezes por semana, e quando não conseguir, vou pedalar na ergométrica em casa, e vou suspender a cervejinha, o refri (meus maiores problemas) os jantares hiper calóricos, os docinhos, as barras de chocolate, o sal e açucar.
Vou ingerir mais água, comer mais frutas, hortaliças e legumes, vou diminuir a quantidade de carboidratos, tomar mais chá, comer de 03 em 03 horas, diminuir as porções.
Vou colocar meu peso a cada semana na barra lateral, e vou atualizar o blog com minhas atitudes positivas para que eu consiga alcançar minha meta!
e vamos que vamos, por que eu sou aquilo que eu acredito, eu sou o que penso, e eu sou uma mulher magra e saudável!