Há 8 meses (quase um final de gestação, se nascesse, já vingava!!!) estou sem uma ajudante do lar...
HELP, I NEED SOMEBODY!!!
A última que esteve por aqui foi a V.
No começo tudo foi lindo, tudo maravilhoso, tal qual uma música do Caetano e da Gal...
Era uma senhora, ligeiramente obesa, que na primeira faxinada que deu na casa tirou TODOS os móveis do lugar e botou na garagem e deu AQUELE trato na casa... fiquei enlouquecida, praticamente apaixonada por ela... As duas primeiras semanas foram o máximo, minha casa ficou linda, cheirosa e mega limpa.
Depois foi descambando... Os móveis começaram a parar de sair do lugar, banheiros começaram a ser lavados alternadamente...mas eu pensava...: "e como que eu fico SEM ela??"
Comecei a aceitar a idéia de dispensa-la quando começaram a acontecer situações desagradáveis.
Pra mim não tem essa de empregada doméstica ser diferente e ter que ter hábitos diferentes, Na casa da minha mãe e de muitas outras pessoas que eu conheço, empregada come depois dos donos da casa, empregada não pode comer o que tiver na geladeira, empregada é uma sub-classe... Na minha não funciona assim, nem sei fazer diferença, aqui em casa todo mundo faz a refeição junto, pode comer o que quiser, mudar móveis de lugar...deixo a vontade...
Mas o que não aguento é mentira...
Esta senhora só comia salada...era praticamente 1 kg de tomate e 1 pé de alface todo dia... eu oferecia tudo e ela dizia que fazia regime... eu aceitava, cada um faz o que quer, ué!
Um dia saí e na esquina lembrei que havia esquecido um documento, voltei mas estacionei do lado de fora, entrei sem muito barulho, e quando vejo a cozinha, ela estava com a porta da geladeira aberta, enchendo a cara de comida... fiz de conta que não vi pra não deixa-la constrangida e pronto acabou...depois, num outro dia, cheguei em casa e conversando com ela, vi o rosto dela todo brilhante, cheio de glitter, brincando falei que ela estava brilhando e ela prontamente respondeu: "Ah, deve ser da ,maquiagem da minha filha que me beijou hj cedo ao sair! ", ok, pra mim tava mais do que elucidado o mistério do brilho... Dai, de repente, olhei pra cima da geladeira, e vi o verdadeiro motivo...há poucos dias havia acontecido o aniversário de 1 ano do meu sobrinho Miguel, e a lembrancinha era um potinho de papinha cheio de mini confeti (aqueles, de comer) e a tampa estava enfeitada com biscuit e muito glitter, e eu tenho mania de guardar lembrancinhas, inclusive as de comer, e guardei a que ganhei da festa do meu sobrinho lá, em cima da geladeira pra nenhuma criança comer, estava lacrada...e quando olhei, estava abaixo da metade... arã, brilho da maquiagem da filha, sei!!! Encheu a cara com meus mini-confetis!!! Deixei passar e nem comentei nada...
Depois foram acontecendo mais mistérios:
Meu marido sempre trás uns salames pra mim ( olha o pesamento cheio de bobiças, hein???) daqueles caseiros com muita pimenta.. ele trouxe uns 5 salames, e dois dias depois estavam faltando 2 unidades... ( O lu é vegetariano, só pra constar!) Eu nunca falei nada, pq afinal é coisa de comer, não me faz falta, e se a pessoa tem vontade, pode comer até encher a pança...lógico que eu gostaria que me avisasse, afinal é duro ficar seca pra comer algo, por exemplo uma fruta que vc tem certeza que tem na geladeira e chegar e encontrar o espaço vazio. Mas pra mim isso poderia ser relevado.
Mesmo quando comprei leite em pó, e ao pegar para usar a lata estava aberta, com a tampa de alumínio recolocada e quase sem nada na lata, e ela disse que viu o Pedro mexendo no armário (daí comecei a ficar bolada!)... mas a minha preguiça a dependência falava mais alto...
Daí ela começou a faltar, sempre as segunda, sempre quando eu mais precisava...sempre tinha um problema, um filho doente, ou alergia dela atacava...mas só acontecia as segundas e terças feiras...NUNCA faltou as sextas, incrível coincidência, já que ela recebia por semana, e eu a pagava sempre as sextas!
Dai as coisas começar a criar pernas com mais facilidade, sumiram meus esmaltes fashion, meu esmalte verde Jade (que foi uma luta e muita R$ pra conseguir), sumiram roupas minhas, roupas do Pedro...e o ápice, onde eu não aguentei mais, foram os sumiços dos meus remédios...sim...na época comecei um tratamento com uma endocrinologista, e eu tomava fenproporex e fluoxetina... e eu tinha quantidade exata para 02 meses, e para minha surpresa na 2ª semana de tratamento, ao ter a curiosidade em contar quantos ainda tinha, restavam comprimidos pra mais umas 03 semanas. Ninguém tinha acesso a eles, ninguém mexia nas caixa de remédios. Dai eu desanimei de vez, comecei a pegar implicância, não suportava mais nada dela, não queria comer mais nada que ela fizesse... andou dando muitas mancadas, faltou a semana inteira na véspera da festa (que ia rolar em casa) do Pedro, chegava mega tarde, saia super cedo...até que eu dia criei coragem e a dispensei. Ela ficou brava, e eu toda tontinha ainda pedindo desculpas (e com peso na consciência, ainda querendo acreditar que era algum engano, que ela não havia pego nada) por dispensa-la.
Depois de 2 ou 03 semanas é que ao mexer na casa, a arrumar roupa, armários é que fui percebendo o quanto havia sido roubada... Foram várias roupas, várias bijoux, roupas das crianças, produtos de limpeza, comida (acreditem até pacotes de café em pó ela levou) toalhas, roupas de cama ( sumiu um jogo inteirinho e de outro jogo sumiu o lençol de baixo e as fronhas, a parte de cima não deve ter tido tempo de levar, devo tê-la demitido antes...)
Fiquei tão chateada, tão brava...
Sei que existem "patroas" que revistam as bolsas de suas empregadas quando elas saem, NUNCA fiz isso e acredito que vai ser difícil se eu precisar fazer, acho muito invasivo, muita humilhação, nunca a revistei, e além do mais acredito que quando a pessoa é safada ela dá um jeito, podia muito bem colocar no saco de lixo e passava fácil....
Me senti ultrajada, até violada...coloquei uma pessoa dentro da minha casa que me traiu e me roubou...
E desde então estou sem ninguém...daquele jeito, com pilhas de roupa pra passar, casa arrumada na "meia boca" , sem tempo pra fazer o jardim ou dar um toque mais Ive pra minha casa, chateada quando olho pra um cantinho e vejo que não está bem limpo, ou fico contando se apareceu algum mofo no banheiro, ou no box... e sempre, sempre exausta.
Quero MUITO alguém pra fazer a parte da limpeza da casa, afinal eu amo muito uma casinha limpa, cheirosa com o chão deliciosamente limpo, mas não tenho tempo , vontade ou pique pra fazer isso... mas tenho receio de quem empregar, de que pessoa colocar aqui.
Quando eu arranjar uma que eu goste, eu contrato e conto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário