E nós fomos pra praia...em pleno Julho!
Fui, honestamente, só para ver meu filho. A previsão do tempo denunciava chuva o findi inteirinho e em altitudes bem mais baixas eu previa raios e trovões, pois iriamos ficar sob o mesmo teto (pequeno) que o meu sogro, sogra, crianças e passarinho.
Previ um programa de índio, daqueles que só eu consigo fazer parte (Ô dedinho podre!) mas estava enganada!!!
Foi deliciosamente delicioso!!!
Iamos sair na sexta a noite, mas acabou ficando tarde, e decidimos partir de madrugada. 5h estavamos na estrada. Pra encurtar o caminho, ao contrário de irmos pela Tamoios, fomos pela serra de Taubaté. pegamos chuva numa boa parte da estrada e neblina na região de São Luis do Paraitinga (aquela que foi completamente devastada no início do ano passado). Na bendita da serra nem preciso dizer que fiquei com um cagaço...MEUDEUSDOCÉU..Uma pirambeira, umas curvas que mais pareciam anzol, o nosso carro automático (e a gente burramente sem usar a L do câmbio), chovisco o tempo todo...fiquei muito, muito tensa!!!
Respirei aliviada quando começamos a parar de descer...Depois só alegria!!! Depois de 10 anos voltei pra Ubatuba, nossa..10 anos passaram muito rápido e ainda meu peito dói com a lembrança do que eu vivi nessa época (isso é um papo brabo, que um dia se eu tiver coragem, eu conto!!!)
Ficamos na praia do Estaleiro, umas 03/04 praias pra frente da amada Itamambuca...Casa pé na areia, com a praia praticamente particular.
Fomos pescar, brinquei de guerra de areia com as crianças, de noite fomos fazer uma expedição, todos com lanterna, andando descalços a beira mar, e achamos 01 vaga-lume, uma água-viva morta, um siri grandão morto e 03 milhões de conchinhas nos seus mais variados aspectos, formas, cores e tamanhos.
No domingo, como não deu praia, fomos pra Paratí (40km de distância). A parte histórica de Parati é uma fofura, com ruas de pedra, casas em modelo antigo...uma delícia...é uma partezinha da cidade pra ser ver e se imaginar naquela época (o restinho da cidade é comum , feio e mal cuidado como a maioria das cidades do Brasil).
Na segunda, decidimos voltar no final da tarde, já que o sol resolveu aparecer.
Ficamos a beira mar comendo camarão frito, peixinho frito (tinha um barzinho funcionando), as crianças brincando felizes e satisfeitas. peguei até uma corzinha!!
Voltamos também por Tatuapé, e não paramos em nenhum "frango assado"(milagre!!) e chegamos em Campinas por volta das 22h.
Fiquei junto do meu filhão e dos meus outros bebês, curtimos uns dias delicious e me senti bem, recarregada, revigorada!!!
Bom demais da conta, sô!!!
Bom tirar um tempo para relaxar. Na correria do dia-a-dia, e o estresse tomando conta, nada melhor que espairecer um pouco.
ResponderExcluirbeijosss