quarta-feira, 27 de julho de 2011

Anos 50, uma das minhas Paixões!

Sabe aquela sensação de ter nascido na década errada???
Eu AMO os anos 50, amo as roupas, as músicas, as mobílias, os carros e lambretas,  eletrodomésticos, maquiagens, penteados, jeito dos homens, eu amo Elvis (eu, Lilo e o resto do planeta).
Queria ter coragem pra encarnar de vez este estilo no meu dia-a-dia, pois é essa vontade que tenho.




Já até combinei com o Lu de quando reformarmos a cozinha daqui de casa, ela vai ser no estilo americano dos anos 50, e inclusive quero os eletrodomésticos também.      









Acho o life style desta época muito fofo, e acho interessante, que a meu modo, siga uma vida "parecida".  Não tenho pretensão de ser uma executiva, daquelas mulheres chefes coorporativas, daquelas que mandam e desmandam, que tem centenas ou talvez milhares de pessoas que dependem de seus atos e atitudes.
Hoje eu não me envergonho nem me sinto diminuída nas minhas funções de mãe, dona de casa, administradora do lar e aceito este papel, e acho que apesar de não ser valorizada (pelas  pessoas de fora) contribuo para a felicidade e facilidade da vida dos pequenos e do marido.




As roupas e cabelos são um capítulo de paixão a parte.
Particularmente acho que fico muito bem de vestido, adoro vestidinhos com saias rodadas e cinturinha marcada e adoro cabelo preso num rabo de cavalo.... meu sonho é ser uma Pin up, com curvas acentuadas (até pq mesmo magra, nunca vou ser completamente reta) cabelos bem marcados, com ondas pesadas, cílios postiços, a maquiagem impecável (sem esquecer o eye liner), o blush rosado, o batom vermelho, laços e flores no cabelo e claro, uma pintinha pra dá um charme. Uma sensualidade leve.
                        



Adoro a vibe retrô, as vezes, fico viajando sozinha, fingindo viver nessa época.
se pudesse viajar no tempo eu iria lá, com certeza...difícil seria viver sem a internet e as facilidades do mundo de hoje em dia, mas que seria uma viagem amarradona, ah isso seria!!!

Quanto a reformar a casa inteirinha pra deixar no estilo vintage, anos 50 ia ser uma briga, pq também AMO o provençal e as duas não combinam não senhora!!! A solução seria ter duas casa...kkkkkkk

Mas este post é uma homenagem a uma década linda, e um aviso, não se assustem ou não pensem que estou indo a uma festa a fantasia se por acaso começarem a me ver de vestidinho e franjinha curta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário