domingo, 31 de julho de 2011

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Uma das atitudes que mais me incomodam ultimamente é a falta de gentileza.
As pessoas estão cada vez mais amargas, mais grosseiras, mais individualistas, mais arrogantes, mais frias.
Me incomoda ver crianças mandando e desmandando nos pais, crianças egoístas e pais frouxos.
Uma grande parte da população só pensando em levar vantagem, de qualquer jeito e sobre qualquer um.
As pessoas se assustam quando são abordados por crianças que falam "Com licença" "Por favor" "Muito obrigado!" "Desculpe-me".
Mas peraí, isso era pra ser regra e não a exceção !!!
Me incomoda ser vista ou ver as pessoas sempre pelas lentes da maldade do negativismo. 
Não gosto, não aceito e não admito!
E me incomoda mais ainda é que a gente fique de braços cruzados e não faça nada, sempre com aquele papo "Uma andorinha só não faz verão!" .Faz sim!!! Se cada um fizesse a sua parte, o todo seria feito, concorda??
É preciso sermos gentis, educados, generosos , não em bens materiais, mas em atos, palavras, pensamentos e atitudes. 
 Pq se irritar e maltratar um garçom? Pq xingar no trânsito?  Pq ser impaciente com os filhos?  Quantas vezes já fomos estúpidos, mal educados com quem não tinha nada a ver com o problema? Quantas vezes já perdemos a cabeça por coisas ridículas e inexpressivas? Quantas pessoas perderam a vida por um momento de ira?? 
Ser tolerante e gentil é um processo árduo e diário.
Há muito tempo eu ouvi a história de um homem que andava pintando os muros do RJ com palavras doces, exortando a paz, a caridade e a gentileza. 
Seu nome é  José DatrinoEle ficou conhecido como "Profeta Gentileza", e sua frase mais famosa é GENTILEZA GERA GENTILEZA,  inclusive foi inspiração pra música de Gonzaguinha e a mais conhecida de Marisa Monte GENTILEZA ( "Apagaram tudo / Pintaram tudo de cinza / Só ficou no muro / Tristeza e tinta fresca.".) E ele é uma inspiração e modelo de uma pessoa que amou ao próximo como a si mesmo, e sim, uma andorinha sozinha fazendo sua parte em contribuição ao verão.
Leiam mais detalhes sobre ele aqui 
Hoje faço um convite a mim e a você que me lê, que hoje seja um novo dia, com o peito cheio de paciência, tolerância e Gentileza.
Amar se aprende amando e sim, GENTILEZA GERA GENTILEZA.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nhoque da Fartura

A maioria dos paulistas sabem que todo dia 29 de cada mês é o dia de comer um saboroso Nhoque, o Nhoque da Fortuna.
Diz a lenda que  num certo dia 29 , um homem vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida.
A família em questão era grande e pobre. Apesar disso, eles dividiram o nhoque que comiam com o andarilho. Cada um recebeu 7 massinhas. O andarilho (dizem que é São Pantaleão)  comeu, agradeceu a acolhida e se foi. 
Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.
É uma lenda, e como toda lenda, existem opiniões divergentes, por exemplo, alguns italianos dizem que nunca ouviram esta lenda por lá. 


porém, aqui pra nós, acredita-se que todo dia 29 comer nhoque traz fortuna. 
Segundo o ritual deve-se colocar uma nota embaixo do prato (de qualquer valor e até moedas), comer os primeiros sete nhoques em pé, fazer um pedido antes de comer cada um deles. 
Este da foto é daqui de casa, massa pronta e molho de tomate com manjericão e muita azeitona preta e parmesão ralado.
Não custa nada tentar, boa sorte!
No creo en brujas, pero que las hay, las hay!

O que as crianças comem na merenda ao redor do mundo

Brasil (nem todas as escolas, meu bem! nem todas!!!)



Chile 



Cingapura 



Coreia do Sul 



Eslováquia



Estônia 



Estados Unidos



Filipinas 



França 



Gana 



Honduras



Índia 



Itália 



Japão 



Quênia



Reino Unido 



República Checa



Taiwan 



Fonte: revistagalileu.globo.com/Revista/

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Na sua estante

Uma amiga postou um pedacinho desta música no FB, e lembrei o quanto eu gosto dela, e de quanto esta letra fez parte da minha vida e traduziu um monte de sentimentos e sensações que passei:
NA SUA ESTANTE
Pitty

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres e outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam
E essa abstinência uma hora vai passar...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rockabilly total!!


Anos 50, uma das minhas Paixões!

Sabe aquela sensação de ter nascido na década errada???
Eu AMO os anos 50, amo as roupas, as músicas, as mobílias, os carros e lambretas,  eletrodomésticos, maquiagens, penteados, jeito dos homens, eu amo Elvis (eu, Lilo e o resto do planeta).
Queria ter coragem pra encarnar de vez este estilo no meu dia-a-dia, pois é essa vontade que tenho.




Já até combinei com o Lu de quando reformarmos a cozinha daqui de casa, ela vai ser no estilo americano dos anos 50, e inclusive quero os eletrodomésticos também.      









Acho o life style desta época muito fofo, e acho interessante, que a meu modo, siga uma vida "parecida".  Não tenho pretensão de ser uma executiva, daquelas mulheres chefes coorporativas, daquelas que mandam e desmandam, que tem centenas ou talvez milhares de pessoas que dependem de seus atos e atitudes.
Hoje eu não me envergonho nem me sinto diminuída nas minhas funções de mãe, dona de casa, administradora do lar e aceito este papel, e acho que apesar de não ser valorizada (pelas  pessoas de fora) contribuo para a felicidade e facilidade da vida dos pequenos e do marido.




As roupas e cabelos são um capítulo de paixão a parte.
Particularmente acho que fico muito bem de vestido, adoro vestidinhos com saias rodadas e cinturinha marcada e adoro cabelo preso num rabo de cavalo.... meu sonho é ser uma Pin up, com curvas acentuadas (até pq mesmo magra, nunca vou ser completamente reta) cabelos bem marcados, com ondas pesadas, cílios postiços, a maquiagem impecável (sem esquecer o eye liner), o blush rosado, o batom vermelho, laços e flores no cabelo e claro, uma pintinha pra dá um charme. Uma sensualidade leve.
                        



Adoro a vibe retrô, as vezes, fico viajando sozinha, fingindo viver nessa época.
se pudesse viajar no tempo eu iria lá, com certeza...difícil seria viver sem a internet e as facilidades do mundo de hoje em dia, mas que seria uma viagem amarradona, ah isso seria!!!

Quanto a reformar a casa inteirinha pra deixar no estilo vintage, anos 50 ia ser uma briga, pq também AMO o provençal e as duas não combinam não senhora!!! A solução seria ter duas casa...kkkkkkk

Mas este post é uma homenagem a uma década linda, e um aviso, não se assustem ou não pensem que estou indo a uma festa a fantasia se por acaso começarem a me ver de vestidinho e franjinha curta!!!

Coisas da Internet

Você já se apaixonou e namorou com alguém que você conheceu pela internet??
Eu já!
Era carnaval de 1999, eu tinha acabado de sair de um relacionamento longo e chato, meu pai havia morrido há 1 mês e meio e eu me sentia solta e perdida como um pássaro que acabou de sair da gaiola.
Eu ficava noites inteirinhas nas salas de bate papo da uol (antes de virar aquela putaria) e conheci um menino com o nick MATALEÃO ...hahahahaha na hora que li, lembrei do chá matte leão e não levava o papo do moleque a sério... mas toda noite conversavamos, ele era inteligente e engraçado... Nesta época eu trabalhava na Colcci do Iguatemi e disse pra ele, numa noite, em uma de nossas conversas, ele disse que tinha me visto, se tacou de Indaiatuba (30km distância) e veio me ver, mas não se apresentou... dai fiquei mais interessada...pensei, "Que cara é esse!?" e cada vez mais gostava de conversar com ele, e minhas borboletas do estômago tomavam ácido toda vez que eu lia na tela : MATALEÃO acabou de entrar:
Um dia resolvi ir pra Indaituba, sabia onde ele trabalhava e fui.Na época ele trabalhava no Bradesco, ficava naquela área de fora da agência, ajudando os velhinhos e os burrinhos... eu fiquei fingindo escrever num envelope de depósito...e criei coragem e pedi a ajuda dele... (Um dia , conversando ainda pelo site, brincando falei que iria na agência, e que pediria ajuda dele pra fazer um depósito) e foi exatamente o que falei::  "Moço, você pode me ajudar a fazer um depósito!!! "  olhando pra ele e rindo... e ele desconfiou. Deu pra ver que ele ficou assustado e eufórico ao mesmo tempo... o R pediu que eu esperasse o banco fechar pra conversarmos... eu esperei sentada na calçada de canudo e canequinha numa mureta.
Quando ele saiu ficamos conversando um tempão, depois a mãe dele veio busca-lo e fui com eles pro apartamento deles, e conversamos, conversamos, conversamos...
No dia seguinte saimos juntos, fui com ele na PUC, depois ficamos até amanhecer, conversando no lanchão... e todas as noites conversavamos, viamos o dia amanhecer conversando pelo pc ou telefone...
Nos viamos sempre, e mais um dia saimos, passeamos, conversamos um bocado e ele me deixou em casa, e nos falamos pelo pc em seguida ele ele disse "senti vontade de te beijar" e eu (que nesta altura do campeonato já estava apaixonada) respondi: "Pq não beijou???"  e no próximo encontro foi.... Ficamos juntos e foi demais...
Foi paixonite a primeira vista e depois de muita conversa!!!.ficavamos juntos o maior tempo possivel, eu ia pra Indaituba quase todo dia, praticamente quis me mudar pra lá. A mãe dele, era uma fofa (comprou travesseiro pra mim, fazia as comidas que eu gostava) foram meses de borboletas farfalhantes no estômago... Tudo era bom, era divertido, era alegre e gostoso...
Um dia, tive um ataque de ciúmes e de chatice e ele pediu um tempo, e aí meu mundo caiu... e eu não respeitei o tempo que ele pediu, fiquei pressionando, sufocando, asfixiando  e ele como bom leonino cada vez mais queria fugir... e fugiu....correu milhas e milhas de mim!!!!
Sofri, sofri um bocado, como só as boas paixões fazem a gente sofrer... foram várias noites chorando ao ouvir a Cher cantando "Believe" e a doida da Withney Houston cantando "It's not right, but it's okay "mas de certa forma foi bom!!! Aprendi algumas coisas, alguns jeitos de agir e mais importante de como NÃO agir... Muitas vezes que eu o vi, meu coração ainda tremeu, bateu descompassado e minhas pernas teimavam em querer correr pra perto dele, mas o tempo tem a força invisível de curar as dores e os amores...
Foi meu primeiro e único weblove, pra mim foi bom e por isso  foi suficiente.
Ele vai ficar marcado na lembrança pra sempre!!!
Ps.: MATALEÃO depois eu descobri, é o nome de um golpe do jiu jitsu, arte marcial que ele praticava ( ou pratica ainda, não sei!)

The Baseballs

ah, boa parte da viagem teve como trilha sonora uma banda alemã (só podia) de rockabilly, os incríveis The Baseballs  com músicas atuais, cantadas no estilo e arranjo dos anos 50. Ponto especial para as versões de Dont Cha (pussy cat dolls) e as perfeitas e lindas e fofas versões pras músicas da katy perry, em especial a Hot 'n Cold .
Adorei e estou ouvindo direto!!!

Bate e volta

E nós fomos pra praia...em pleno Julho!
Fui, honestamente, só para ver meu filho. A previsão do tempo denunciava chuva o findi inteirinho e em altitudes bem mais baixas eu previa raios e trovões, pois iriamos ficar sob o mesmo teto (pequeno) que o meu sogro, sogra, crianças e passarinho.
Previ um programa de índio, daqueles que só eu consigo fazer parte (Ô dedinho podre!) mas estava enganada!!!
Foi deliciosamente delicioso!!!
Iamos sair na sexta a noite, mas acabou ficando tarde, e decidimos partir de madrugada. 5h estavamos na estrada. Pra encurtar o caminho, ao contrário de irmos pela Tamoios, fomos pela serra de Taubaté. pegamos chuva numa boa parte da estrada e neblina na região de São Luis do Paraitinga (aquela que foi completamente devastada no início do ano passado). Na bendita da serra nem preciso dizer que fiquei com um cagaço...MEUDEUSDOCÉU..Uma pirambeira, umas curvas que mais pareciam anzol, o nosso carro automático (e a gente burramente sem usar a L do câmbio), chovisco o tempo todo...fiquei muito, muito tensa!!!
Respirei aliviada quando começamos a parar de descer...Depois só alegria!!! Depois de 10 anos voltei pra Ubatuba, nossa..10 anos passaram muito rápido e ainda meu peito dói com a lembrança do que eu vivi nessa época (isso é um papo brabo, que um dia se eu tiver coragem, eu conto!!!)
Ficamos na praia do Estaleiro, umas 03/04 praias pra frente da amada Itamambuca...Casa pé na areia, com a praia praticamente particular.
Fomos pescar, brinquei de guerra de areia com as crianças, de noite fomos fazer uma expedição, todos com lanterna, andando descalços a beira mar, e achamos 01 vaga-lume, uma água-viva morta, um siri grandão morto e 03 milhões de conchinhas nos seus mais variados aspectos, formas, cores  e tamanhos.

No domingo, como não deu praia, fomos pra Paratí (40km de distância). A parte histórica de Parati é uma fofura, com ruas de pedra, casas em modelo antigo...uma delícia...é uma partezinha da cidade pra ser ver e se imaginar naquela época  (o restinho da cidade é comum , feio e mal cuidado como a maioria das cidades do Brasil).
Na segunda, decidimos voltar no final da tarde, já que o sol resolveu aparecer.
Ficamos a beira mar comendo camarão frito, peixinho frito (tinha um barzinho funcionando), as crianças brincando felizes e satisfeitas. peguei até uma corzinha!!
Voltamos também por Tatuapé, e não paramos em nenhum "frango assado"(milagre!!) e chegamos em Campinas por volta das 22h.
Fiquei junto do meu filhão e dos meus outros bebês, curtimos uns dias delicious e me senti bem, recarregada, revigorada!!!

Bom demais da conta, sô!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

VoVó

Hoje é dia da Vovó... Muitos dizem "dia dos Avós", mas pra mim é dia só da Avó e ponto.
Sei disso há anos, afinal a padroeira de Itaituba é Sant'Ana, a Avó de Jesus, e sempre foi celebrada por minha família.
Hoje é o primeiro ano sem a minha avó aqui no planeta terra, mas sei que ela deve estar linda e feliz, do lado do Vô Tote, celebrando a festa de Sant'Ana.
Vó querida, hoje o dia tem cheirinho de glacê, assim como você !
Te amo, Nydióca!!!

Help, I need Somebody!!!

Há 8 meses (quase um final de gestação, se nascesse, já vingava!!!) estou sem  uma ajudante do lar...
HELP, I NEED SOMEBODY!!!
A última que esteve por aqui foi a V.
No começo tudo foi lindo, tudo maravilhoso, tal qual uma música do Caetano e da Gal...
Era uma senhora, ligeiramente obesa, que na primeira faxinada que deu na casa tirou TODOS os móveis do lugar e botou na garagem e deu AQUELE trato na casa... fiquei enlouquecida, praticamente apaixonada por ela... As duas primeiras semanas foram o máximo, minha casa ficou linda, cheirosa e mega limpa.
Depois foi descambando... Os móveis começaram a parar de sair do lugar, banheiros começaram a ser lavados alternadamente...mas eu pensava...: "e como que eu fico SEM ela??"
Comecei a aceitar a idéia de dispensa-la quando começaram a acontecer situações desagradáveis.
Pra mim não tem essa de empregada doméstica ser diferente e ter que ter hábitos diferentes, Na casa da minha mãe e de muitas outras pessoas que eu conheço, empregada come depois dos donos da casa, empregada não pode comer o que tiver na geladeira, empregada é uma sub-classe... Na minha não funciona assim, nem sei fazer diferença, aqui em casa todo mundo faz a refeição junto, pode comer o que quiser, mudar móveis de lugar...deixo a vontade...
Mas o que não aguento é mentira...
Esta senhora só comia salada...era praticamente 1 kg de tomate e 1 pé de alface todo dia... eu oferecia tudo e ela dizia que fazia regime... eu aceitava, cada um faz o que quer, ué!
Um dia saí e na esquina lembrei que havia esquecido um documento, voltei mas estacionei do lado de fora, entrei sem muito barulho, e quando vejo a cozinha, ela estava com a porta da geladeira aberta, enchendo a cara de comida... fiz de conta que não vi pra não deixa-la constrangida e pronto acabou...depois, num outro dia, cheguei em casa e conversando com ela, vi o rosto dela todo brilhante, cheio de glitter, brincando falei que ela estava brilhando e ela prontamente respondeu: "Ah, deve ser da ,maquiagem da minha filha que me beijou hj cedo ao sair! ", ok, pra mim tava mais do que elucidado o mistério do brilho... Dai, de repente, olhei pra cima da geladeira, e vi o verdadeiro motivo...há poucos dias havia acontecido o aniversário de 1 ano do meu sobrinho Miguel, e a lembrancinha era um potinho de papinha cheio de mini confeti (aqueles, de comer) e a tampa estava enfeitada com biscuit e muito glitter, e eu tenho mania de guardar lembrancinhas, inclusive as de comer, e guardei a que ganhei da festa do meu sobrinho lá, em cima da geladeira pra nenhuma criança comer, estava lacrada...e quando olhei, estava abaixo da metade... arã, brilho da maquiagem da filha, sei!!! Encheu a cara com meus mini-confetis!!!  Deixei passar e nem comentei nada...
Depois foram acontecendo mais mistérios:
Meu marido sempre trás uns salames pra mim ( olha o pesamento cheio de bobiças, hein???) daqueles caseiros com muita pimenta.. ele trouxe uns 5 salames, e dois dias depois estavam faltando 2 unidades... ( O lu é vegetariano, só pra constar!) Eu nunca falei nada, pq afinal é coisa de comer, não me faz falta, e se a pessoa tem vontade, pode comer até encher a pança...lógico que eu gostaria que me avisasse, afinal é duro ficar seca pra comer algo, por exemplo uma fruta que vc tem certeza que tem na geladeira e chegar e encontrar o espaço vazio. Mas pra mim isso poderia ser relevado.
Mesmo quando comprei leite em pó, e ao pegar para usar a lata estava aberta, com a tampa de alumínio recolocada e quase sem nada na lata, e ela disse que viu o Pedro mexendo no armário (daí comecei a ficar bolada!)... mas a minha preguiça a dependência falava mais alto...
Daí ela começou a faltar, sempre as segunda, sempre quando eu mais precisava...sempre tinha um problema, um filho doente, ou alergia dela atacava...mas só acontecia as segundas e terças feiras...NUNCA faltou as sextas, incrível coincidência, já que ela recebia por semana, e eu a pagava sempre as sextas!
Dai as coisas começar a criar pernas com mais facilidade, sumiram meus esmaltes fashion, meu esmalte verde Jade (que foi uma luta e muita R$ pra conseguir), sumiram roupas minhas, roupas do Pedro...e o ápice, onde eu não aguentei mais, foram os sumiços dos meus remédios...sim...na época comecei um tratamento com uma endocrinologista, e eu tomava fenproporex e fluoxetina... e eu tinha quantidade exata para 02 meses, e para minha surpresa na 2ª semana de tratamento, ao ter a curiosidade em contar quantos ainda tinha, restavam comprimidos pra mais umas 03 semanas. Ninguém tinha acesso a eles, ninguém mexia nas caixa de remédios. Dai eu desanimei de vez, comecei a pegar implicância, não suportava mais nada dela, não queria comer mais nada que ela fizesse... andou  dando muitas mancadas, faltou a semana inteira na véspera da festa (que ia rolar em casa) do Pedro, chegava mega tarde, saia super cedo...até que eu dia criei coragem e a dispensei. Ela ficou brava, e eu toda tontinha ainda pedindo desculpas (e com peso na consciência, ainda querendo acreditar que era algum engano, que ela não havia pego nada) por dispensa-la.
Depois de 2 ou 03 semanas é que ao mexer na casa, a arrumar roupa, armários é que fui percebendo o quanto havia sido roubada... Foram várias roupas, várias bijoux, roupas das crianças, produtos de limpeza, comida (acreditem até pacotes de café em pó ela levou) toalhas, roupas de cama ( sumiu um jogo inteirinho e de outro jogo sumiu o lençol de baixo e as fronhas, a parte de cima não deve ter tido tempo de levar, devo tê-la demitido antes...)
Fiquei tão chateada, tão brava...
Sei que existem "patroas" que revistam as bolsas de suas empregadas quando elas saem, NUNCA fiz isso e acredito que vai ser difícil se eu precisar fazer, acho muito invasivo, muita humilhação, nunca a revistei, e além do mais acredito que quando a pessoa é safada ela dá um jeito, podia muito bem colocar no saco de lixo e passava fácil....
Me senti ultrajada, até violada...coloquei uma pessoa dentro da minha casa que me traiu e me roubou...
E desde então estou sem ninguém...daquele jeito, com pilhas de roupa pra passar, casa arrumada na "meia boca" , sem tempo pra fazer o jardim ou dar um toque mais Ive pra minha casa, chateada quando olho pra um cantinho e vejo que não está bem limpo, ou fico contando se apareceu algum mofo no banheiro, ou no box... e sempre, sempre exausta.
Quero MUITO alguém pra fazer a parte da limpeza da casa, afinal eu amo muito uma casinha limpa, cheirosa com o chão deliciosamente limpo, mas não tenho tempo , vontade ou pique pra fazer isso... mas tenho receio de quem empregar, de que pessoa colocar aqui.
Quando eu arranjar uma que eu goste, eu contrato e conto!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sogrinha!!!

Perco a sogra, perco o marido, perco os cunhados e os familiares...mas não perco a piada!!!
kkkkkkkkkkkkkkk Sogrinha, é brinks, ok??

Velocidade 5

ó Céus!!!! Como viver num mundo que até pra dançar créu tem que ter habilidade?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Friendship Day

Hoje é dia do amigo...é, alguém inventou essa "data" e outros assinaram em baixo e pronto..Hoje é dia do amigo!!!
Dia do amigo é todo dia, é "tudojuntomisturado", como dizem; Amigo é amigo e o resto é FDP.
Hunf! Honestamente, isso me incomoda...Não a data e o que é celebrado.
O que me incomoda é que a grande maioria das pessoas se veste com uma máscara hipócrita e sai mandando scraps de "FELIZ DIA, AMIGO" pra todo mundo, copia umas frases que acha bonitinhas (as vezes nem entendem o que está escrito, ou pior, não sentem) e enchem o orkut, facebook, twitter  com elas.
Acho que estou velha, ranzinza demais... Não tenho paciência pra frases copiadas de almanaques, pra frases feitas, pra tanta babação, tanta frescura que no fundo são só palavras, sem nenhum sentimento de verdade!
Aff!
Tive, tenho e terei amigos INCRÍVEIS, alguns perfeitos, outros perfeitamente sacanas e mais amigos da onça do que de mim.
  Não sei se só comigo isso acontece, mas minhas amizades são rotativas, por uns tempos sou MUITO amiga de uma determinada pessoa, e depois a amizade esfria e cada um segue pro seu rumo...as vezes não tenho a menor intimidade com determinada pessoa e de repente me vejo encantada e super amiga.
Já tive amigos que passaram, e que hoje deixam uma saudade gostosa...e já tive/tenho amigos que nunca foram mais do que conhecidos/colegas de fato e hoje são e estão mais próximos do que nunca.
e apesar de ficar ligeiramente irritada com tanta "melosidade"(esta palavra existe?) pensei em escrever um post cute, homenageando meus amigos, dando nome a eles e de repente me dei conta que são tantos nomes que fiquei com medo de omitir algum e acabar magoando alguém e ficar com culpa.
Acredito que quem é meu amigo sabe bem que é e sabe bem o que sinto por ele. Não tenho vergonha de dizer que amo meus amigos.

Dúvida

Pintou uma dúvida...de repente fiquei preocupada com o que escrevo no blog...se não estou me expondo demais, se não estou sendo até leviana, abrindo portas para ser julgada e ter meu passado e presente vistos com lentes de aumento...
Tenho vontade de escrever tudo, de tudo que lembro, o que penso, o que sinto, mas as vezes me pego pisando no freio, com medo de ser mal interpretada e pior medo de ser julgada por atos cometidos há tanto tempo...
Bateu medo, e sou uma covarde por natureza, REJEIÇÃO é uma palavra que eu não aceito no meu mundinho e      por um momento pensei em desistir do blog.... não sei!!!

Mão de Pântano II

Então...era férias de final/início de ano. Santarém bem agitada, pq lá o carnaval começava na noite do reveillon.
Eu fiquei muito amiga da Trycia e da Gracely e saíamos todos os dias.
O bonitinho canalha (este aqui) tinha viajado pra Belém e com certeza estava com a ex-quase-sempre-futura noiva e eu havia terminado o namoro, estava livre leve e solta... Lógico que ainda pensando nele...
Bem, Santarém não é lá grandes coisas em matéria de diversão, então além das poucas noites na boite (boite é danceteria, hello?) noites no Iate clube, iamos muito pra serra da embratel, iamos pra alter a noite, ou pra alguns inúmeros igarapés.
Nesta noite específica fomos pra uma igarapé, acho que era da família dos Canté, tinha um monte de gente, e honestamente nem lembro o que eu fazia lá, não "pegava" ninguém e nem bebia álcool... só sei que lá pelas tantas, começou a chover, e eu correndo pelo meio do mato pra me proteger, tropecei num toco filho da puta, e uma mão me amparou e puxou pra dentro do carro... era ele, por enquanto denominado de AM.  Ele era namorado da DC (aquela prostivacagaliranha que ficava com o meu namorado canalha nº 1) e ela não estava lá, só sei que fiquei com ele...fiquei por pirraça, por vingança (eu ainda pensava como uma vaca vingativa)...ele era meu amigo de infância, amiguinho de escola, nunca nem tinha olhado pra ele com outros olhos...só sei que fiquei e adorei... e fiquei na outra noite, e na outra também....e fui ficando... Inclusive teve um baile de carnaval no Iate que dançamos a noite inteirinha juntos, eu, ele e a DC ... (espero que meus filhos não leiam esta parte...principalmente a Clarinha)... Fiquei as férias inteirinhas com ele...e ele namorava com a DC. Foi a primeira e única vez que fui a "outra".
Terminei o lance, dizendo que não queria aquilo pra mim, que não queria mais... mas o problema é que apesar do menino ser cachorro (traia a namorada na cara dura) e ser (e hoje em dia está MUITO mais) feio, mas tão feio, mais feio que uma trombada de caminhão com um ônibus, eu já estava apaixonada!!!!
Ficamos um tempo separados e ele apareceu de novo...ficava comigo 15 dias e sumia 1 mês, ficava comigo 1 mês e sumia por 2 meses... e Não traia a DC só comigo, traia com qualquer coisa que pesasse mais de 30kg e fizesse xixi de cócoras...
E eu, com a auto estima no chão aceitava as migalhas de afeto que ele me dava.
Eu vivia numa montanha russa...15 dias no céu e 1 mês no inferno... Vivi isso por quase 2 anos, foi péssimo.
eu estava totalmente revoltada, destemperada, lembro de uma vez que fui pra alter do chão e lá por alguma coisa brigamos, e brigamos feio, e ele me levou de volta pra cidade... No meio da estrada eu abri a porta do carro e me joguei... só lembro do barulho do pneu freando, aquele cheiro de borracha queimada e ele me segurando pelos cabelos...ainda tenho a cicatriz do machucado absurdo que fez no meu calcanhar...
Quando a DC era a "outra" e eu era a traída, todo mundo da cidade passou a mão na cabeça dela, dizendo que ela era uma crianca, que isso era bobagem de criança...e quando nós mudamos de lado, e eu era a "outra" eu fui crucificada, eu era a vaca vagabunda.
Muita gente falou de mim até não poder mais, e dois babacas além de me malharem em praça pública, tal qual um boneco de Judas, pararam de falar comigo. ( o que ninguém sabe é que estes dois dignissimos babacas IMPLORARAM pra namorar comigo por mais de 3 vezes, um deles chegou ao cúmulo de se ajoelhar aos meus pés literalmente e eu respondi NÃO, não é verdade, W e M??? - Um deles de tão despeitado que ficou, um dia em que estavamos no aeroporto , esperando pela Triciany, ele foi até o restaurante do aeroporto e comprou 1 chocolate pra cada uma das pessoas que estavam ali, deu um em um, de mão em mão, menos pra mim...)
Era outro ano, fiquei por uns 3 meses direto com o AM, e dai ele começou a ficar estranho, já não namorava mais a DC (que cansou dos chifres, e foi pegar o namorado da agora ex cunhada - Bafão!!) e estava mais galinha do que nunca... ele começou a dar uns perdidos, a sumir.
Era época do aniversário dele, ia ter festa em alter do chão.
Fui com ele, fiquei na casa dele, e lá apareceu uma tal de Joyce, amiga da Luciana da Gira Modas, e este cidadão se acabou de tanto se oferecer pra bendita da Joyce.
 Numa hora, fomos todos pra praia, e do nada, aparece a Luciana e a Joyce num outro carro, Luciana chama o AM e ela desce, e ele assume a direção do carro dela e some com a Joyce, bem embaixo do meu nariz...
Quem estava lá viu o climão, me abraçaram, me consolaram, enxugaram minhas lágrimas.
Eu fiquei um bom tempo dentro da caminhonete dele, tinha uns presentes que ele havia ganhado dentro do porta luvas, peguei o que eu pude e joguei tudo no rio e depois não satisfeita, peguei uma tampinha de cerveja e comecei a riscar a caminhonete...mas risquei muito, risquei "de com força", ela era vermelha e a lataria começou a aparecer, fiz vááááááários lindos arabescos...risquei o capô, as laterais, as portas...só não risquei o teto pq ia chamar muito a atenção de quem ainda estava ali...
e o W viu.... tomou as tampinhas da minha mão e ficou um tempo conversando comigo, onde eu chorei, expliquei toda a minha mágoa...eu peguei minha mochila e fui embora, acho que fui dormir na casa da Triciany...
Na manhã seguinte foi aquele bafafá.... a D20 toooooooooooda riscada ( dava até dó) o AM doido pra saber quem tinha feito, a mãe dele ferrada da vida falava assim "A gente dá festa, dá de comer e beber pra estes filhos da puta e eles riscam o carro..." e eu quietinha, com o fiofó na mão...e o boca aberta do W foi e contou... Vim embora pra STM antes de levar uma surra em praça pública...
Fui crucificada pela grande maioria dos "amigos", fui excluída e hostilizada. Passei uns 5 dias trancada em casa, morrendo de medo de ele virem cometer algo contra mim. Eu o vi umas 03 ou 4 vezes e depois de uns 20 dias eu vim embora pra Campinas e nunca mais o vi (a não ser por fotos) nunca mais falei com ele e soube por outros, somente de algumas notícias relevantes (casou, teve filhos, virou evangélico...).
Hoje tenho plena consciência de que não me sujeitaria a passar por tudo o que passei, não aceitaria migalhas, não seria tão boboca...mas confesso que não me arrependo nenhum um pouco da obra de arte no carro...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mão de Pântano

Se tem uma coisa que eu já fiz nesta vida foi NAMORAR!!!
Meu Deus, já namorei muito, já beijei muitos meninos e já chamei muito "Meu amor" pra eles...kkkkk
Mas acho que devo ter alguma disfunção, algum probleminha técnico, ou uma fada malvada me jogou um feitiço quando nasci...Ô dedinho podre...o mãozinha de pântano...
PAUSA
Gentem, excluindo o Lu, tá??
-------------------------------------------------------------
Então, eu SEMPRE escolhia me apaixonar pelo menino que não gostava tanto assim de mim, aquele que era mais "requisitado" pela mulherada, o mais sacana, o mais canalha.... o bonzinho nunca me atraiu, e das vezes que me envolvi com um "bonzinho"sempre judiei do coitado...
Tem alguns cidadãos que merecem uma notinha no blog, não todos pq se não vou parecer a Bruna Surfistinha  não se faz necessário!!!
O primeiro da lista Dedo Podre, foi meu primeiro namorado sério.
Eu tinha apenas 15 anos e ele já tinha 21. eu era um bebê, super ingênua, cheia de marra, mas uma panaca bobona.
Foi meu primeiro namorado sério, daqueles que vai em casa de noite, fica sentado no sofá e as 22h a mãe gritava: IVELIIIIIINE e era a senha pra ele ir embora...
Gamei, cai de 4 no ato...eu achava ele lindo ( hj nem tanto), no começo ele vivia comigo, era um xodó, fofo, carinhoso...demais!!!
 depois o danado só aprontava, e meus pais me prendiam demais, não podia sair todo final de semana, boate, nem pensar...JAMAIS podia sair com ele sozinha, no carro dele então, sonho meu!!!..o jeito então era mentir e inventar fugidinhas...matei um zilhão de aulas pra poder ficar com ele, mentia que ia com a amiga tal, e virava a esquina estava grudada no pescoço dele...
Eu só via ele na minha frente, minha boca só falava nele...cometi os erros que as enamoradas burras fazem, cortei todos os laços de amizade que tinha e vivia só pra e por ele...
e enquanto eu ficava trancada em casa, ele saia as 22h da minha casa e dai ia aprontar... no dia seguinte vinham as notícias... as mais cabulosas possíveis...eu enlouquecia, o confrontava, ele mentia e eu fingia que acreditava...
a minha melhor amiga na época era a A, (depois descobri que era amiga da onça)  ele saia da minha casa e ia ficar com ela... Isso me magoou tanto que demorei anos para perdoa-la.  Depois foi a D.C, moravamos perto, era só ele aparecer em casa, que ela aparecia também, e ela ia embora, e ele em seguida ia depois...um dia pela enésima vez que isso aconteceu, esperei ele sair e correndo fui da minha casa até a dela e vi os dois dentro do carro...dei um chilique com ela e me afastei...
Eu era cega, surda, muda e esclerosada por ele, não queria saber de mais nada, reprovei de ano na escola e tudo.
quase 1 ano de namoro ele viajou para Belém, ia fica 5 dias..ficou 3 semanas...2 ou 3 telefonemas e só.
Era época de semana Santa, e ele voltou, como de hábito a maioria das pessoas iam passar o feriado em Alter do Chão. eu não ia!
Meu irmão veio pra cidade e disse:
O H tá em Alter, e tá acompanhado!" eu dei um jeito, e fui pra alter, não sei pq minha mãe deixou...inclusive fui com ele...ele me deixou em casa em alter, e foi pra dele, depois eu desci pra praia, e vejo o bonitinho andando de caiaque e uma moça que não era da cidade.
Ele veio de belém acompanhado da NOIVA Ariane... (ex namorada, que nesta passagem por Belém, eles reataram o love!!)
Eu quis matar e quis morrer, mas nada fiz...só mandei ele tomar no cu em alto e bom som e joguei no chão o ovo de páscoa que ele me deu.
ele não me explicou nada nem eu dei chance, quando ele chegava num lugar eu saia, e se ele ligasse eu batia o telefone na cara dele... eu só faltava cuspir na cara dele de ódio e de amor magoado!!!
Foram 6 meses sofrendo, literalmente...sem comer, sem achar graça em nada, sem querer pensar e ver nada além dele... mas eu nunca liguei pra ele, nunca mandei bilhetes, nunca rastejei... e um dia ele me ligou:
"-Por favor, não desliga..preciso falar com você..."  e pediu desculpas, pediu pra voltar e bla bla blá...
fiquei 1 mês inteirinho dando uma canseira nele, mas não resisti e voltei..foram mais 6/8 meses de namoro cheio de traições e mágoas... no fim destes  meses ele ia viajar novamente pra Belém e então eu (escaldada) terminei o namoro.... e fiquei sozinha...e acabei me apaixonando por outra pessoa e acabou!!!! quando ele voltou me procurou, jurou amor e eu o desprezei friamente....

Até hoje nos falamos esporádicamente, ele já pediu um zilhão de desculpas, já me disse que hoje se arrepende e que eu fui e sou muito importante pra ele, que vamos ser amigos pra sempre.... e eu olho pra ele como olho pra um amigo de infância...sem ressentimentos, sem saudades, sem mágoas e sem nenhum amor passional.... ele é só alguém que conheci, que conviveu comigo uma época e partiu!!!

Findi

Final de semana ...


No sábado fomos pra Sp capital, fomos celebrar os 02 aninhos da Júlia, filha do tio do Lu, Alexandre e da Lígia! Como partimos cedo, almoçamos no Graal em Jundiaí, o almoço não é lá aquelas coisas, mas a vibe do lugar é tão bacana que vale a pena...tudo no estilo anos 50/60 americanos...adoro...e as crianças também!!
Depois como ainda estava cedo, decidimos visitar o Museu do Ipiranga, já que as crianças não conheciam. Eles adoraram, viram coisas que nem em filmes tinham visto e correram a vontade.
Fiquei frustrada ao saber que o hoje então Museu, nunca foi habitado por nenhuma  família real, na verdade não foi habitado por ninguém...Aquele prédio foi construído em 1895 já para ser um museu em comemoração à Independência do Brasil. Pois ali, logo abaixo, podemos ver um pequeno riacho chamado Ipiranga, onde, dizem os livros didáticos (mas há controvérsias) D. Pedro I proclamou a Independência. D. Pedro I morreu muito antes, em 1934 e D. Pedro II em 1891 (fora do Brasil).
Me impressionei também no salão principal, onde tem umas vitrines, e lá tem mechas de cabelos da Imperatriz Leopoldina, da segunda esposa de D. Pedro, Amélia, e da princesa Isabel entre outras...e todos mega loiros...muito loiros mesmo...e eu sempre imaginei e vi nos livros didáticos, a princesa isabel com cabelos castanhos escuro.
Depois fomos pra festa.
Tudo muito fofo, muito bonito com docinhos deliciosos!
Praticamente toda a família Lupe Feliciano juntos. me sinto em casa...
Eles me acolheram com o peito aberto, e os considero meus tios, tias e primos...
Festinha super fofa, toda bem produzida e cheia de detalhes fofos!!!
Adoramos!!! Voltamos pra casa por volta da meia noite!