terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria, rogai por nós!


Na madrugada do dia 27/01/13 mais de 230 jovens vidas fora perdidas!
Um incêndio dentro da boate Kiss, em Santa Maria RS, que estava lotada, ceifou a vida desses jovens e enlutou suas famílias.

Uma tragédia absurda onde pais perderam dois filhos de uma vez só, namorados morreram juntos, um irmão salvou a vida do outro irmão sem saber quem estava carregando.

Não cabe a mim julgar ou indicar de quem foi a culpa da tragédia.
-Foi a banda que usava efeitos pirotécnicos durante o show?
-Foram os seguranças (despreparados) que a princípio tentaram barrar a saída, pensando se tratar de uma briga?
-Foi a construção do estabelecimento que só tinha UMA saída (e estreita)?
-Foram os peritos que liberaram o alvará (que já estava vencido) para que a casa funcionasse?

Só sei que é uma tragédia que abalou o país, e abalou um pouquinho a cada um de nós.
Eu como mãe sinto um pouquinho da dor de cada pai, e ao mesmo tempo nem posso imaginar o quão dolorido seja perder o seu mais precioso bem.

Fiquei extremamente comovida ao ver fotos dos pais desesperados ao receber a notícia, de pai ajoelhado ao lado do caixão da filha, onde podia ver as mãos da menina, com as unhas pintadas numa cor festiva... Chorei ao ver uma mãe acariciando o caixão do filho, como se estivesse fazendo um ultimo cafuné em seu bebê, chorei ao ver uma mãe beijando o filho já morto....
Bate uma angústia no peito, e a gente se coloca no lugar de cada pai, cada mãe que está com o coração estraçalhado de tanta dor.
As cenas são fortes, chocantes, desesperadoras!

Deus nos livre de uma dor assim!

Eu sempre digo que  os filhos deveriam ser proibidos de morrerem antes de seus pais.

Mas, o que aconteceu, aconteceu, não dá pra entrar numa máquina de tempo e voltar e impedir que isso acontecesse, agora só nos resta esperar a polícia investigar, punir os culpados, e nós precisamos orar, orar muito, pedindo que os que se foram estejam sendo amparados e seguindo num caminho de luz, e orar um pouco mais para que os que ficaram, em meio a essa dor absurda, consigam ter forças para seguir em frente.

Que Deus nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário