4 dias antes da festa nosso carro quebrou!!!
DE NOVO!!!
NO dia do casamento choveu o dia inteiro, fui à cabeleireira com a Clarinha para nos arrumarmos.
Tinhamos 2 horas pra ficarmos prontas, para agilizar já fomos pra lá de cabeça lavada, e a cabeleireira levou 1:30h só pra fazer o cabelo da Clara...
e nem fez do jeito que eu queria!
Eu queria com trança nas laterais e cachinhos soltos na parte de trás...
a mulher não acertou fazer as tranças (achei absurdo!!) e ficava penteando o cabelo da menina sem parar...
Eu autorizei puxar a frente para fazer meio rabo de cavalo e com os cachos atrás, e para o penteado durar, pedi pra ela enrolar em bobes, e eu mesmo soltaria um pouco antes de chegar na cerimônia.
Ela enrolou meio cabelo com baby liss e depois enrolou em bobes com velcro...
dai que a cagada foi feita.
A menina dormiu no carro no trajeto entre campinas e São Bernardo, e um velcro do bobes de uma mecha de cabelo grudou em mechas de cabelo do outro bobes, confusão, emaranhado, babado, gritaria, choro e cabelo com frizz
Dá pra imaginar o quanto minha filhotinha sofreu quando eu tentei tirar os velcros.... e eu acabei desfazendo todos os possíveis cachos, com tanto esforço que precisei fazer para tirar aqueles troços do cabelo da menina. #Ódio
Pedi pra cabeleireira fazer uma trança lateral e frouxa no meu cabelo, com um topete bacana....
o que ela fez parecia uma trança de raiz (daqueeelas que a gente fazia na década de 80) o que me deixou insatisfeita.
Decididamente a cabeleireira pode ser ótima pra coloração, mas é muito lenta e péssima pra penteados.
#lição
Meu fofissimo marido inventou de antes da cerimônia, irmos todos, à um ¨sujinho¨ pra tomar caldo de mocotó (Cadê o glamour?)
... então eu me programei para ir desmontada, já que não ia dar certo ir a um boteco toda vestida pra uma festa... mas como sempre, saímos atrasados, e eu tive que me trocar correndo, nas pressas, sem jeito, dentro da casa da tia Cida... Um sufoco!!!
Como nosso carro estava na oficina, nós fomos com o carro da minha sogra.
A festa estava feliz, animada e perfeita, eu tomei uns bons drinks (kkkkk) e queria mais era saber de dançar, pular, sorrir e brincar...e o meu amado marido estava de bode, cansadão, velhaço, querendo vir embora... e eu cada vez que o via, saia fugindo correndo, pra não dar chance pra ele me chamar pra ir embora...
Saímos da festa as 2h da manhã, Lu super emburrado... e eu ligeiramente alcoolizada...
Erramos a estrada, fomos quase parar em Mauá (help me, please!) e quando estávamos na rodovia Bandeirantes, na altura de Jundiaí, sofremos um acidente.
Eu devo ter cochilado, pq só ouvi uma batida seca, o carro jogando, depois deslizando de lado e uma pancadona na parte traseira...Olhei pra trás pra ver se as crianças estavam bem (Graças a Deus) e fiquei com os olhos estatelados, assustada e querendo saber o que havia acontecido.
A versão do Lu, é esta:
Estávamos a 100 km/h, na pista do meio, sob chuva média, e de repente, nosso farol iluminou um corsinha antigo, todo apagado.
O Lu jogou o carro pra direita, quando teve o retrovisor do nosso carro arrancado, uma batidinha na lateral esquerda, que nos vez virar de lado, e com a pista escorregadia, nós deslizamos e batemos o para-choque e lateral direita num guard rail.
O Lu conseguiu controlar o carro e nem paramos, (pois o corsinha seguiu viagem, sem nem parar para nos prestar socorro caso fosse preciso).
Depois da tensão da batida, a primeira frase que ouvi foi:
¨- E agora, vc tá feliz???¨
OPA!!! PERALÁ!!!
a culpa era minha??? era eu quem estava dirigindo??? eu fui pra uma festa pra curtir e amanhecer o dia dançando, e não pra bater carros em rodovia.
Até hoje estou magoada (bem lá no fundo) com esta frase infeliz que o cidadão me disse.
FDP perde!!!
NO dia seguinte foi um Deus nos acuda, pra contar pra mãe do Lu sobre a batida...
Ela encarou aparentemente numa boa, aceitou (pelo menos na nossa frente) e disse que o carro era só um bem material, o mais importante havia sdo preservado (Nossas vidas!) ...mas o Pai dele deu um chilique daqueles...
Agiu como se o Lu fosse um irresponsável de 18 anos que encheu a cara e bateu o carro da família fazendo pega na avenida da cidade.
Levei inúmeras patadas do velho. #Ódio no miocárdio e veia cava!! #Desgranhento!
Ele é completamente destemperado, pq nós graças a Deus, temos grana pra pagar o seguro (ou o conserto) e eles tem mais 2 carros na garagem (então não vão ficar a pé), mas o velho agiu como se aquele carro fosse usado pra ganhar o pão de cada dia daquela família. Materialista level 10!
Maltratou o Lu até não poder mais, foi um cavalo comigo e com as crianças e sempre que pode tem dado uns coices na gente.... aff! AFFÃO!!!
Imagina se estivessemos com o carro dele???? Deus me livre...eu mesmo cavava minha cova, com a língua, só pra escapar da fúria do velho!!! #livrai-nos senhor!
Então, não foram só flores, mas valeu a pena.
Tomamos a resolução de dormir em SP, ou baixada quando viajarmos pra eventos da família, e somente um por vez (eu e Lu) vai ingerir bebida alcoólica e never, never, nunquinha mais, vamos pegar o carro dos sogros emprestado (#Pelo amor!)
Mas no fim tudo deu certo! ;)
caraca, Ive! que susto! O importante é que vcs estão bem e não aconteceu nada de grave. Respira fundo e segue em frente! bjs
ResponderExcluir