segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oficial

E o casamento saiu!
Não do jeito que eu sonhei, mas saiu!
Sim, continuo insatisfeita, mesmo recebendo tanta ajuda, tanto carinho, mesmo assim continuo com a sensação de que fui violentada, que me tiraram o prazer de organizar com calma, carinho e tempo uma celebração mais do quê especial.
Sim, eu ainda estou chateada por terem me atropelado, e me obrigado a fazer uma coisa que eu não queria (Não desse jeito!).
Sim, ainda não passou a mágoa que sinto pela da pessoa que causou isso.
...
Mas, enfim....
O casamento saiu!
Loucura, loucura, loucura.

Na sexta eu ainda estava comprando flores e um vestido ¨marromeno¨ pra poder ir ao cartório, depois fui arrumar o salão (que graças a Deus conseguimos liberação antes) com a super ajuda da Lígia, Alê, Carol, Cris, Lu, Ninho, Adriana, Marcos...
Era meia noite de sexta e o Lu estava cortando o cabelo.

No dia 26 eu acordei as 5:30h da manhã pra fazer as minhas unhas, além disso fui de cabelo lavado, sem penteado e sem escova, pq não tive tempo.

No cartório foi uma bela BOSTA!
 Apesar de sermos os primeiros, o casamento atrasou, e ficamos literalmente só 3min dentro da sala com o juiz de paz, que foi seco, frio, indiferente, não disse uma palavra de incentivo, de apoio, de celebração da alegria.
 Foi a pior celebração de casamento que eu já vi.
 Nem na hora da troca de alianças, nós dissemos (ou repetimos)  as frases célebres, ¨Eu Ive te recebo Lu, como meu legítimo esposo blá blá blá..¨  foi tudo tão corrido que não houve tempo nem pra se emocionar!
Sim, Meu sogro como sempre dando um show de educação e finesse. (#vergonha alheia!)

Saímos do cartório correndo, o Lu para comprar um bendito fogão industrial que minha sogra fez questão de ter lá no salão (que deixou o salão ainda mais quente) e eu  pra casa, pra poder terminar (com a ajuda da Lígia) os preparativos das comidas (aperitivos).

Depois de já montada (simplezinha) com um vestido de mil e novecentos que me deixou mais barriguda do que já sou, fui pro salão, pra terminar de ajeitar as coisas.

Toda mulher que celebra o casamento MERECE e deve ter um apoio de uma cerimonialista, uma equipe de garçons e decoradores, e não ficar ela mesmo correndo pra resolver as coisas...

Um calor do cão, sem vento, eu suando em bicas, suando mais do que panela de fazer cuscuz, o cabelo sem fazer penteado nem escova, grudando nas costas molhadas virou um fuá...
eu  pingando literalmente e correndo pra deixar as coisas organizadas.

Meu cabelo ficou horrível, virou um nó só, tanto que no meio da festa precisei pedir pra me fazerem um trança improvisada e qualquer nota!
No meio do salão o povo descascando laranja pra servir com a feijoada (Zero glamour)

Apesar de termos tentado organizar, ficou tudo com cara de improvisado, eu não conseguia visualizar a decoração na minha cabeça, então fomos enfiando coisas do jeito que dava.... ficou  meio mambo, meio sem jeito, sem nem tocar as músicas que escolhemos, e eu correndo, suando, tentando servir os convidados e com um  misto de alegria e ódio mortal.
#Não curti.

Depois que os convidados foram embora, ainda ficamos limpando e arrumando o salão, pra só depois podermos descansar.

Foi legalzinho, bonitinho, engraçadinho, divertidinho...TUDO INHO!
Muito ao contrário do que eu sempre desejei e sonhei.

Sim, tenho consciência de que estou sendo mimada, mal criada e também mal agradecida, mas é como eu me sinto.

2 comentários:

  1. Não tá sendo mimada não amiga, merecemos o casamento dos nossos sonhos sim!!!! Meu casamento na igreja foi uma graça, em compensação a recepção foi na igreja e era pra ser uma coisa até chique mas deixei por conta da minha mãe e na hora parecia uma quermesse ( shame on me) ...... Queria morrer!!!! Falo pro marido que quero casar de novo pra ter uma festa decente e dançar Fly me to the moon com ele!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUhauahuahauah Simone amiga, só vc pra me entender!!! kkkkkkkkkkkkk queria ver fotos da sua recepção!!! kkkkkkkk Um beijo querida!

      Excluir