quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como eu me sinto quando...



.... Amanhã as crianças voltam às aulas!!!

(e eu vou passar mais um semestre acordando super cedo e bancando a motorista particular, pra cima e pra baixo...)


Crueeeeel!


Do you Believe?

Você realmente acredita em coincidências?

-Você acredita que foi coincidência que uma pessoa se sentiu mal e resolveu ir embora da boate meia hora antes da tragédia?

-Você acha que uma pessoa sonha 1 semana antes com um navio naufragando, desiste da viagem e escapa da morte certa no Titanic?

-Você acredita que foi coincidência uma pessoa perder o passaporte horas antes de embarcar e perder o vôo da Air France 447?

-Você acredita que foi coincidência a pessoa ser barrada e proibida de entrar na boate pq estava de bermuda, ir até sua casa para trocar de roupa e sentir um sono incrível, desistir da balada e assim escapar das chamas da Kiss?

-Você acredita em coincidência  a pessoa sonhar com um acidente de um avião tentando arremeter e batendo num prédio e no dia seguinte ao buscar um cliente no aeroporto, assistir o acidente do voo da tam?

-Você acha coincidência eu (euzinha mesmo)  sonhar que ao chegar em casa havia um bilhete na porta informando o horário e local do velório, e ficar aliviada ao acordar, porque não havia nenhum bilhete, e uma hora depois receber a notícia da morte do meu próprio pai?

-Você acredita que é tolice ouvir aquela vozinha na cabeça te mandando seguir em determinada direção (diferente da sua rotina habitual) e de repente encontrar um velho amigo, ou escapar de um assalto, pergio (mesmo que vc nem saiba depois)?

-Você acredita em coincidência, um pintor americano (Burwell) pintar um quadro com uma prédio, com uma coluna de fumaça, e a metrópole atrás, e um ano depois, ser a imagem exata do caos nas torres gêmeas?

-Você acredita que é coincidência pensar numa pessoa, e 2 minutos depois o telefone tocar e ser AQUELA pessoa do outro lado da linha?

EU NÃO ACREDITO!

Desde muito cedo eu deixei de acreditar em coincidências.
Eu acredito e premonições, em avisos, em alertas, e  na ¨ajuda¨ sobrenatural.

Uma vez, o meu caçula era recém-nascido não tinha nem 1 mês de vida ainda, e eu cansadérrima resolvi dar de mamar deitada (como eu sempre fazia), ele mamou, e nós dormimos na mesma cama.
Uma hora eu acordei com um puxão (forte) no meu ombro esquerdo, como se alguém estivesse me desvirando, mas com bastante força, e eu acordei pra xingar o Lu, e quando eu percebi, eu estava deitada em cima do meu bebê, quase esmagando aquele pequeno pacote.
Me afastei assustada e coloquei o Dani no berço, e nesse instante percebi que o Lu dormia a sono solto do meu lado direito, portanto, meio impossível dele ter me puxado.
Então mais do que nunca, acreditei na hora que foi algum amigo que me ajudou e evitou que eu machucasse meu filho!

Eu acredito mesmo que a gente divide esta terra com vários seres invisíveis, que nos protegem e outros que tentam nos ¨ferrar¨(Vai saber que tipo de gente fomos em outras vidas, quantas pessoas machucamos ou ferimos?) que temos a ajuda deles, que nos guiam, que nos ¨encaminham¨, pois quando não é para acontecer conosco, nós somos desviados daquele caminho

Eu acredito em sonhos, sempre tomando o cuidado de analisar se não vi aquilo durante o dia, se não pensei em determinada pessoa... alguns sonhos são mais reais do que os outros, são sonhos com lógica.

Eu acredito mesmo que haja uma força sobrenatural que está além da nossa capacidade de entender e enxergar, mas que mesmo assim, nos coloca em nosso devido lugar, na hora e data certa.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Que Merlin!

Tá, continuamos sendo inundados por notícias sobre o triste acontecimento em Sta Maria.
Hoje no globo.com, tinha um desenho, uma planta baixa, da boate, e eu fiquei me perguntando:
QUEM FOI QUE PROJETOU A DISPOSIÇÃO DAQUELA CASA???
PROJETINHO MAIS ESCROTO DO MUNDO!

Tudo apertado, estranho, cheio de curvas, paredes no meio do caminho, porta estreita, uma área de fuga somente! Aff! Mesmo uma simples briga, daria uma confusão danada!

Muito, muito, muito triste!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria, rogai por nós!


Na madrugada do dia 27/01/13 mais de 230 jovens vidas fora perdidas!
Um incêndio dentro da boate Kiss, em Santa Maria RS, que estava lotada, ceifou a vida desses jovens e enlutou suas famílias.

Uma tragédia absurda onde pais perderam dois filhos de uma vez só, namorados morreram juntos, um irmão salvou a vida do outro irmão sem saber quem estava carregando.

Não cabe a mim julgar ou indicar de quem foi a culpa da tragédia.
-Foi a banda que usava efeitos pirotécnicos durante o show?
-Foram os seguranças (despreparados) que a princípio tentaram barrar a saída, pensando se tratar de uma briga?
-Foi a construção do estabelecimento que só tinha UMA saída (e estreita)?
-Foram os peritos que liberaram o alvará (que já estava vencido) para que a casa funcionasse?

Só sei que é uma tragédia que abalou o país, e abalou um pouquinho a cada um de nós.
Eu como mãe sinto um pouquinho da dor de cada pai, e ao mesmo tempo nem posso imaginar o quão dolorido seja perder o seu mais precioso bem.

Fiquei extremamente comovida ao ver fotos dos pais desesperados ao receber a notícia, de pai ajoelhado ao lado do caixão da filha, onde podia ver as mãos da menina, com as unhas pintadas numa cor festiva... Chorei ao ver uma mãe acariciando o caixão do filho, como se estivesse fazendo um ultimo cafuné em seu bebê, chorei ao ver uma mãe beijando o filho já morto....
Bate uma angústia no peito, e a gente se coloca no lugar de cada pai, cada mãe que está com o coração estraçalhado de tanta dor.
As cenas são fortes, chocantes, desesperadoras!

Deus nos livre de uma dor assim!

Eu sempre digo que  os filhos deveriam ser proibidos de morrerem antes de seus pais.

Mas, o que aconteceu, aconteceu, não dá pra entrar numa máquina de tempo e voltar e impedir que isso acontecesse, agora só nos resta esperar a polícia investigar, punir os culpados, e nós precisamos orar, orar muito, pedindo que os que se foram estejam sendo amparados e seguindo num caminho de luz, e orar um pouco mais para que os que ficaram, em meio a essa dor absurda, consigam ter forças para seguir em frente.

Que Deus nos proteja!

Foteeenhos do casamento

Clica nas fotos que elas crescem! ;)
































segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O casamento - Parte Boa

Sim, também teve momentos bons, bacanas e alegres.
Eu seria ingrata, desonesta e cri-cri em não considera-los.

Recebi muita ajuda, acho que nunca tive tanta gente colocando a mão na massa por mim!

A Lígia foi incansável, fez o bolo fake, milhares de tsurus pras lembrancinhas, bolas de papel de seda, me emprestou as toalhas das mesas, me ajudou a montar a decoração, me ajudou a fazer os aperitivos, me ajudou a servir, a organizar, montou o meu buquê e mesmo depois de ter dormido só 4h num colchão inflável, ainda acordou mega cedo para ir conosco ao cartório!
Muito obrigado é pouco pra agradecer a ela!

Tia Margareth  fez todas as lembrancinhas, fez trufas, deu um monte de fitas e tecidos pra enfeite, fez brigadeiros de copinho, deu apoio, suporte...  coração de ouro!

Tia Simone deu as forminhas lindas dos docinhos.

Tia Val deu os docinhos finos ...e que docinhos, maravilhosos, encantadores e super saborosos.

Tia Sandra mandou perfeitos e deliciosos bem-casados.

Fabi, minha cunhada me deu apoio e ofereceu o local para recepção e ainda ofereceu o café e socorreu o meu cabelo quando não tinha mais salvação.

A sogra da Fabi, dona Aurélia fez o bolo delicioso.

Minha sogra fez a feijoada farta.

Carol e Cris foram um dia antes pra ajudar a arrumar, e depois no outro dia cedinho estavam no cartório.

Minha mãe deu  uma boa grana pra ajudar.

Meus irmãos  e primos, estavam lá, presentes e junto comigo!

Pessoas queridas vieram de longe pra estar conosco, celebrando a união
.
Pessoas divertidas, rindo, felizes e alegres, estando junto para ESTARMOS JUNTOS.

Minha amiga Adriana veio celebrar a união que ela viu nascer.

O fortalecimento das amizades, o sentimento de carinho por cada um cresceu absurdamente.

As carinhas felizes das crianças por assistirem e participarem do casamento dos próprios pais.

A alegria de me sentir aceita, mesmo com meus milhares de defeitos, pelos familiares do Lu.

O carinho de amigas que moram looonge, que se manifestaram, mandando cartões, mensagens, presentes!

Ganhamos além de tudo isso, presentes lindos, úteis, dados com carinho e amor.

Ah, não posso deixar de mencionar que ganhei jóias (woohooo), e mais do que isso, ganhei carinho e muita demonstração de afeto do agora oficialmente Marido.

Como sempre o Paulinho nos brindou com a sua molecagem que é imprescindível.

 Tivemos a presença dos meus sobrinhos Ana Cecília, Miguel, Bernardo e Rafael (ainda na barriga) e das também sobrinhas  Luiza e Bia

A mesa ficou bem bacana, a comida estava boa, os docinhos estavam de lamber os beiços.

Na hora de cortar o bolo consegui me emocionar, lembrei do meu pai, o lu disse algumas palavras e eu sem ter nem ensaiado algo, também disse, meus olhos se encheram d´água.

Não foi como eu sonhei, mas eu casaria novamente!!!

Oficial

E o casamento saiu!
Não do jeito que eu sonhei, mas saiu!
Sim, continuo insatisfeita, mesmo recebendo tanta ajuda, tanto carinho, mesmo assim continuo com a sensação de que fui violentada, que me tiraram o prazer de organizar com calma, carinho e tempo uma celebração mais do quê especial.
Sim, eu ainda estou chateada por terem me atropelado, e me obrigado a fazer uma coisa que eu não queria (Não desse jeito!).
Sim, ainda não passou a mágoa que sinto pela da pessoa que causou isso.
...
Mas, enfim....
O casamento saiu!
Loucura, loucura, loucura.

Na sexta eu ainda estava comprando flores e um vestido ¨marromeno¨ pra poder ir ao cartório, depois fui arrumar o salão (que graças a Deus conseguimos liberação antes) com a super ajuda da Lígia, Alê, Carol, Cris, Lu, Ninho, Adriana, Marcos...
Era meia noite de sexta e o Lu estava cortando o cabelo.

No dia 26 eu acordei as 5:30h da manhã pra fazer as minhas unhas, além disso fui de cabelo lavado, sem penteado e sem escova, pq não tive tempo.

No cartório foi uma bela BOSTA!
 Apesar de sermos os primeiros, o casamento atrasou, e ficamos literalmente só 3min dentro da sala com o juiz de paz, que foi seco, frio, indiferente, não disse uma palavra de incentivo, de apoio, de celebração da alegria.
 Foi a pior celebração de casamento que eu já vi.
 Nem na hora da troca de alianças, nós dissemos (ou repetimos)  as frases célebres, ¨Eu Ive te recebo Lu, como meu legítimo esposo blá blá blá..¨  foi tudo tão corrido que não houve tempo nem pra se emocionar!
Sim, Meu sogro como sempre dando um show de educação e finesse. (#vergonha alheia!)

Saímos do cartório correndo, o Lu para comprar um bendito fogão industrial que minha sogra fez questão de ter lá no salão (que deixou o salão ainda mais quente) e eu  pra casa, pra poder terminar (com a ajuda da Lígia) os preparativos das comidas (aperitivos).

Depois de já montada (simplezinha) com um vestido de mil e novecentos que me deixou mais barriguda do que já sou, fui pro salão, pra terminar de ajeitar as coisas.

Toda mulher que celebra o casamento MERECE e deve ter um apoio de uma cerimonialista, uma equipe de garçons e decoradores, e não ficar ela mesmo correndo pra resolver as coisas...

Um calor do cão, sem vento, eu suando em bicas, suando mais do que panela de fazer cuscuz, o cabelo sem fazer penteado nem escova, grudando nas costas molhadas virou um fuá...
eu  pingando literalmente e correndo pra deixar as coisas organizadas.

Meu cabelo ficou horrível, virou um nó só, tanto que no meio da festa precisei pedir pra me fazerem um trança improvisada e qualquer nota!
No meio do salão o povo descascando laranja pra servir com a feijoada (Zero glamour)

Apesar de termos tentado organizar, ficou tudo com cara de improvisado, eu não conseguia visualizar a decoração na minha cabeça, então fomos enfiando coisas do jeito que dava.... ficou  meio mambo, meio sem jeito, sem nem tocar as músicas que escolhemos, e eu correndo, suando, tentando servir os convidados e com um  misto de alegria e ódio mortal.
#Não curti.

Depois que os convidados foram embora, ainda ficamos limpando e arrumando o salão, pra só depois podermos descansar.

Foi legalzinho, bonitinho, engraçadinho, divertidinho...TUDO INHO!
Muito ao contrário do que eu sempre desejei e sonhei.

Sim, tenho consciência de que estou sendo mimada, mal criada e também mal agradecida, mas é como eu me sinto.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mente, que eu finjo que acredito!


¨Ah! Eu me amo do jeito que eu sou!!¨
¨Sou gordinha, mas sou feliz!¨

TÁ BOM!!!

Mesmo estando 30kg ou mais, acima do seu peso normal (digo normal, não esquelético ou anoréxico, quando falo normal me baseio naquele peso natural e saudável que corresponde a altura da pessoa),  a pessoa pode até ficar feliz e tranquila, mas não mais do que por 48h.

Nunca encontrei na minha vida uma gordinha realmente em paz e feliz (de verdade) com sua aparência.

Eu por exemplo, sou uma gorda que odeio estar assim (apesar de ser sem vergonha e não fazer NADA para reverter este problema).

Gordinhos não tem pique, não tem agilidade, não tem disposição, o pé racha, as calcinhas ferem, as pernas formigam, o espelho é um inimigo cruel, as roupas não caem bem (mesmo as compradas em lojas especializadas), grande parte dos gordinhos não tem auto confiança, não são sensuais (minha opinião) e tem mania de perseguição (eu tenho, toda mulher que me olha, eu imagino que ela fica pensando ¨Nossa, que gorda!¨)

Eu já usei estas mentiras pra tentar elevar minha auto estima, já disse que eu era gostosa demais pra caber numa calça 38, que eu era um avião portanto tinha pneus... BALELA!!!

Ontem joguei x box com meus meninos, me diverti, pulei, corri, mexi os braços, fiz um monte de exercícios... e o resultado de hoje? DORES ,muitas dores, doi o trapézio, dói as pernas, dói os braços...um horror!!!
Hoje ao acordar, fiquei pensando nisso, enquanto eu me esconder atrás destas desculpinhas engraçadinhas e esfarrapadas NUNCA vou resolver o problema de fato...  e é problema sim,  a obesidade é um problema! #Fato

Enquanto eu tentar enganar a mim mesmo, dizendo que ¨amanhã eu começo¨ e deixando a ergométrica virar um cabide , NUNCA vou mudar.
Não tô dizendo!!!
Bora!!!!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Adoooogo!!


Ira aeterna

Assim é 
                                                    Como eu me sinto quando em menos de 30 dias
                                                    já quebrei uma(s) das promessas de ano novo!

                                                                                Ô bicha burra!

Cazzo


Tô ó, animadona!!!
Fui no mercado hoje, no Makro, no Ceasa.... e tô com um cagaço de descer ladeira abaixo e ver a decoração do cagamento virar um samba de criolo doido.
Nada tá parecido com o que eu planejei.
ME DIZ, POR QUE TINHA QUE SER ASSIM???

Por que eu não tive tempo hábil e grana farta pra fazer a porra da comemoração do meu cagamento???
Por que terceiros se envolvem e me obrigam a fazer o que eu não quero!
Não se assustem se nas fotos, eu aparecer emburrada.
Desânimo é o meu nome!


Podridão no mundo dos blogs

Eu tenho blogs desde 2001, desde a época do weblogger, onde fiz algumas amizades, onde meninas (assim como eu) escreviam um diário virtual, a gente lia, ria, chorava, se identificava, ¨garrava amor¨, participava, interagia ...
Parei por uns tempos e quando voltei, acabei ficando assustada.
Hoje existe um zilhão de blogueiros, falando sobre tudo e sobre nada.
Numa grande porca maioria, todos sabem de tudo e são ¨tendenças¨, dão dicas de moda, de cabelo, unha, sapato e viagens ...e menosprezam, humilham, denigrem e ferem os que não rezam sob suas cartilhas.
Já fiquei enojada lendo alguns blogs , a pessoa que escreve tem um prazer em ofender a outra só por causa do poder aquisitivo, do cabelo pichaco, ou porque a outra não passou as férias em aspen... e outras tolinhas, inventam festas, roubam fotos, simulam roupas, viagens, contatos que não tem nem nunca terão somente para mostrar ( o que não tem)... e existem umas centenas de seguidoras crentes, fãs fanáticas (as talifãs) que elegem a pessoa à condição de Deus(A) supremo(A).

E não pensem que são só adolescentes, pobres meninas ricas, não!!!
 Tem coroa, tem mulher madura, tem herdeira de família quatrocentona, tem Lalá, Alice, todas as Fashion Hits...
BABAQUICE PURA!

Fico abismada e ver uma legião de fãs seguindo pessoas que são fúteis, só pensam, falam, e escrevem sobre CONSUMO, e consumo CARO e quase nada sustentável... estas mesmas pessoas que recebem grana pra divulgar este ou aquele produto (Mesmo que elas não usem, ou gostem - tal qual como a Xuxa com o bendito Monange)  e as babacas começam a consumir o jabá, se matando pra ter um esmalte chanel só para se sentirem incluídos.
Eu não sou hipócrita em dizer que não sou chegada, adoro poder comprar minhas coisinhas, mas não deixo que isso tome conta da minha vida.
Dá nojo de gente que vive SÓ no mundo da Gucci, Prada, Versace, Celine, Hermes,Loubotin, MK, Valentino, YSL.....
Cara, a vida não é só isso!

Ai meu Jesus Cristinho

NADA do que eu tinha planejado para o casório, tá saindo do jeito que eu pensei.
Primeiro que eu nem esperava que fosse promover uma festeeenha assim em cima da hora, com o orçamento menor que o diâmetro da cintura da Paula Fernandes, correndo, precisando eu mesmo fazer algumas coisinhas.... AI JESUS!

Já comprei a parte operacional (pratinhos, talheres (é amorecos, vai ser tudo de práááááástico) copos, forminhas para doces, papel para embrulhar os bem-casados (eu mesmo vou fazer, já fiz uma receita teste e ficou bom!) bexigas douradas (pq encanei que quero umas bexigas penduradas com os passarinhos nas pontas), parte de apoio.

Ontem a noite saí com o LU pra irmos a uma loja super bacana no Dom Pedro, compramos lanternas bem grandes, duas gaiolinhas, um monte de passarinhos, e o lu insistiu em fazer dois arranjos de flores para usarmos na mesa do bolo.

Eu topei...mas tô apavorada, com medo da recepção ficar um samba de criolo doido, mais emperiquitado que prateleira de puta!

Amanhã vou com a minha cunhada (Verdade seja dita, a bicha -e mais a Lígia e a tia Marga- está me dando um suporte maravilhoso, uma ajuda de com força, Obrigada Fabi!) vamos ao ceasa, pra ver se consigo montar uns enfeitinhos com flores (só NÃO PODE ser kalanchoes nem Calandivas, que se não, eu chooooro) para a mesa dos convidados, que sejam baratos, bonitos e que combinem com toalha de mesa dourada (que agora estou encanada, preferindo mil vezes a tolha branca...ai Jesus!)
Segura na minha mão!!!
#MEDINHO

domingo, 20 de janeiro de 2013

Tem coisas que só um livro faz com você!

Me imaginem, as 4h da madruga, só eu acordada, casa no maior silêncio, crianças e marido dormindo a sono solto e eu chorando compulsivamente, copiosamente.

O que será que aconteceu?
-Crise no casamento?
-Tragédia na família?
-Doença de filho?
-Desemprego do marido??
-Dor ou melancolia profunda??

NÃO!!!

O choro, o aperto no peito e a agonia foram motivadas pelos capítulos finais do livro  ¨Morte Súbita¨ de J.K. Rowling (ela mesmo, a autora da saga Harry Potter).

Livro bacana demais, porém com um final assustadoramente triste (pelo menos pra mim!)
Além disso me fez refletir sobre alguns valores que tenho na vida, e ratificar a mensagem de que toda ação, gera uma reação.

Jurei nunca mais ler nada que me deixasse tão triste!!!


sábado, 19 de janeiro de 2013

Mulher macho

Se eu não gostasse de peitorais fortes, barba por fazer e daquilo que balança, eu teria dúvidas sobre o meu gênero... ou então, numa  outra vida eu era homem (que gostava de homens) huahauhauhaua
Cara, as vezes sinto que sou tão pouco romântica, tenho tão pouca paciência com mimimi de mulher apaixonada, tenho tanta resistência à grude, declarações

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SORTEIO DE CASAMENTO

Tcharannnnn........
Adivinha????

Na festa, eu vou jogar o buquê (juuuuura) e aqui no blog eu vou sortear um brinde surpresa pra um dos meus seguidores.
Vou fazer do mesmo jeitinho de sempre, anotar todos os nomes dos seguidores, e depois mandar ver no sorteador.com, e o (a) sorteado(a)  receberá em casa um mimo ofertado especialmente por esta ocasião.
Sem condições gerais, só precisa ser um seguidor do blog, nada mais!
Sorteio rola no dia 25/01, um dia antes do casório oficial!

Boa sorte!!!

Agora sim: CASAMENTO

...Depois de muito choro, juras de ódio eterno, na quarta feira de manhã o Sr. meu sogrou,  ligou para a minha cunhada, ordenando que ela reservasse o salão de festas para o dia 26 e ligou para o meu marido dizendo que aconteceria o almoço no salão de festas da Fabi.
Marido me contou e disse pra eu agradecer ao sogro... porém, eu sei que ele não fez isso POR MIM, e sim por ele próprio, em benefício dele mesmo, sendo o anti social que é, fica incomodado de ter gente em sua casa, então preferiu e induziu a minha sogra a aceitar o fato.

(PAUSA
Pra vcs verem o quanto é dificil confraternizar na casa dos meus sogros, que meus irmãos e mãe, pediram pra não ir ao almoço e eu consciente do mal estar que sempre rola, concordei!)

Nem preciso contar o quanto fiquei aliviada quando soube que aconteceria na Fabi!! Nossa!

E de quebra, estou recebendo apoio da esposa do tio do Lu, da minha cunhada e da tia Marga
.
E mesmo faltando menos de 10 dias para organizar tudo, deixar bonitinho, eu estou feliz e empolgada!
Quero uma coisinha simples, delicada, porém bonitinha, em tons de branco e dourado, e pensamos em flores, velinhas, passarinhos, gaiolas.
A tia do Lu, Val, vai me dar os docinhos (daqueles, finos) de presente, a outra tia, Lígia vai me emprestar as toalhas das mesas, vai fazer os pompons, tsurus e o bolo fake, Fabiana tá me ajudando nas confecções, tia Marga se ofereceu para fazer as lembrancinhas, a sogra da Fabi vai fazer o bolo de verdade... Estou com o coração cheio de gratidão por receber tanta ajuda!!

Agora é correr contra o tempo e tentar organizar tudo o mais rápido e fofinho, possível!!!

PIncei umas fotos da internet pra ter uma ideia de como quero. vamos ver?





eu adorei isso, mas não sei onde colocar!!!



Eu gostei desta ideia, pois a garrafa de cerveja tem tudo a ver com o trabalho do Lu, mas será que não fica chinfrim?

POmpons são demais, baratos, fáceis de fazer e enfeitam bem!!

Vocês tem ideias e sugestões que possam me dar?