Meu Bem.... Porque eu AMO, porque acho delicioso, porque sinto sede de refri (QUALQUER um, ATÉ refri Convenção!), porque qualquer mistura de xarope, água com gás e acidulantes e caralaquatroquantes me faz suspirar!
Meu Mal.... Porque não é saudável, é desmineralizante, descalcificante, cheio de açúcar até o talo, viciante e engordante.... (Uma garrafa de 2 litros tem 2000 cal.... DUAS MIL CALORIAS... ou seja, o dia inteiro de refeiçôes de um adulto!)
Sinto muito, lamento mesmo... mas preciso te abandonar!
Quantidade de açúcar que cada bebida tem! Assustador, hein? |
Vou colocar esta foto na porta da minha geladeira para despertar a família. Como nos matamos, não é? beijos Ive. Força na peruca!!!
ResponderExcluirTem um livro que preciso comprar que se chama
"Açúcar, o perigo doce"
“Antigamente, quando o consumo era menor, o açúcar da dieta agia como um veneno administrado homeopaticamente. Hoje, com a aceleração do açucaramento da ração humana, as doses são cavalares mesmo. O alimento, como sabemos, é ao mesmo tempo o cimento que constrói o corpo e o combustível que o movimenta; o açúcar é um adulterador desse cimento e do metabolismo energético. Como dissemos, o envenenamento pelo açúcar começa cedo, com a adição de açúcar ao mingau servido em mamadeiras ou com as papinhas industrializadas oferecidas a crianças que deveriam estar mamando no peito da mãe. O objetivo é viciar o pimpolho ainda no colo da mãe. Mais tarde, essa criança, em vez de leite puro, vai querer achocolatado, e no lugar de uma fruta vai preferir sorvete ou doce”.
O trecho acima faz parte do livro “Açúcar – O Perigo Doce“. O autor, Fernando Carvalho, diabético, começou a pesquisar sobre o açúcar e fez descobertas inquietantes. Além de causar os já conhecidos problemas de obesidade, doenças cardiovasculares e cáries, a substância retira vitaminas essências do organismo, prejudica a memória, ajuda a causar estrias e pode deflagrar crises de enxaqueca.
Uau!! vou atrás desse livro também! bjks amora!
Excluir