quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coisas que aprendi

Coisas que aprendi depois de vir morar sem meus pais!

-Que podem inventar mil produtos, mas não há nada melhor pra limpar um chão ou  um banheiro, que água, sabão e água sanitária (aqui em casa água sanitária tem um altar especialmente pra ela!)

-Que carne moída é completamente diferente de "Picadinho"!

-Que não há nada melhor no mundo, pra tirar gordura (engordurado) de louça do que água quente!

-Que pra tirar mancha de ferrugem e mofo das roupas, é com semorin e água quente com bicarbonato respectivamente.

-Que máquina de lavar roupa (por mais profissional que seja) nunca vai deixar suas roupas brancas, branquinhas!!! Pra isso acontecer, tem que esfregar na mão, ou bater no tanquinho!

-Que sem empregada, 90% das louças sujas vão ser lavadas por mim!

-Que pra deixar o vidro ou espelho limpinho e "repelente" à poeira, é só passar lustra móveis no vidro e esfregar bem esfregadinho com um jornal ou papel toalha.

- Que pra agilizar, é sempre melhor já dobrar a roupa ao recolher do varal, do quê fazer aquele amontoado e depois ficar desesperada no meio da pilha procurando o par da meia!

-Que o barato sai caro...as vezes as coisas do dia-a-dia, tipo sabão em pó, os mais baratos, não alcançam o mesmo resultado dos já consagrados (e mais caros).

-Que pra tirar o cheiro incômodo do ar, tem duas dicas:
Pra cheiros mais fortes, tipo vômito, é só passar um pano umedecido numa mistura de água com vinagre.
O cheiro some.
e pra dar uma perfumada sem recorrer aos "Bom ar" da vida, é só colocar canela em pau ou cravo da índia, numa panelinha cheia de água e deixar ferver, o perfume vai invadir sua casa!

-Que pra deixar suas roupas de cama mesa e banho perfumadas e sem aquele cheiro de guardado, é só fazer vários pequenos sachês com paninho fino (pode ser gaze ou mesmo pedaços de perfex), umas trouxinhas mesmo, recheadas de cravo-da-índia e pendurar nos armários, ou colocar entre os tecidos.

E ai, quem tem mais dicas domésticas pra compartilhar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário