quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lixo, não!!!

Ontem, eu e as crianças estavamos no carro, a caminho da agência dos correios.
Paramos num sinal (farol=semáforo), e um cara gato, mas MUITO gato parou do nosso lado!
Tão gato que merecia o adjetivo boy-magia!
Porém, mais que de repente, o cidadão decidiu aproveitar o tempo parado no sinal, para fazer uma faxina no carro e foi jogando lá de dentro pro asfalto maço de cigarros vazio, papéis, propaganda de construtoras, copo do burguer king, e embalagem de trident vazia...
Choquei!
De tão gato que o cara era, foi imediatamente pinçado para a categoria dos suínos. #SEUPORCO!
Eu tenho horror as estes eco-terroristas, tenho horror a gente que fica enchendo o meu saco por causa de ecologia, mas peloamordosmeusfilhinhos jogar lixo na rua é o ó do borogodó.
Demonstra total desrespeito, total falta de educação e falta de ética.
Uma vez, quando eu era adolescente, viajei pra fora do país, e posso confessar a vocês que fiquei impressionadissima com a limpeza das ruas pelas cidades onde passavamos.
Em 1 mês de viagem não vi uma viva alma jogando um papelzinho no chão, imagina um copo ou um maço de cigarros!
Há umas 2 semanas fomos a uma festa na 3M, festa das crianças que rola todo mes de outubro, é uma festa super divertida, com comidas deliciosas (tipo barraquinhas) beneficente.
no banheiro feminino havia uma placa enorme em cada reservado, escrito assim:
JOGUE O PAPEL NO VASO SANITÁRIO e dê descarga!
Não havia nenhum cestinho ali, e duas placas gritando sobre o que deveria ter sido feito, e imaginem... no canto do lado do vaso, tinha uma pilha de papéis sujos (com cocô, xixi, sangue e sabe Deus o que mais).
Além de porcos ainda são analfabetos!
Meu vizinho da direita (2º casa a direita) lava a casa dia sim e dia não, mas não varre antes...Deixa a água com as imundícies deles escorrendo pra calçada, e a gente que vá pro meio da rua pra não pisar em porcarias. PORCO!
Eu não jogo nenhum lixo na rua, nem casca de frutas ( que as pessoas usam como desculpa que é biodegradável e vira adubo) e nas vezes que tentei fazer isso fiquei tão constrangida, cheia de culpa que não consegui.
quando não encontro lixeira por perto, eu enfio tudo na bolsa, e quando chego em casa, dou uma geral.
Nós passamos este comportamento pras crianças, e elas não sabem o que é jogar as coisas na rua, na calçada.
Vamos lá ne gente, e aqui cabe bem a frase (batida)
Pensamos em que planeta vamos deixar pra nossos filhos, mas devemos nos preocupar mesmo com que espécie de filhos deixaremos pro planeta!!!

Um comentário:

  1. Concordo Ive. Tenho o mesmo pensamento. Aqui na nossa city Santa, chego a ter cólicas de raiva quando vejo o povo jogando lixo na rua. Bando de PORCO. E há um ditado que minha mãe sempre disse: "O costume de casa vai à praça" Quem é assim na rua imagina em casa.
    bjs

    ResponderExcluir