Ando em dúvida.
E não é de hoje!
Há tempos quero largar a loja e me dedicar aos meninutudo, à minha casa, à minha família.
Ando pensando em "quanto" vale a pena sacrificar meu lar em troca de dinheiro.
Eu sempre achei que fosse a mulher elástica, sempre achei que daria conta de tudo, dançando Gangnam style, mas me descobri redondamente errada.
Não estou suficientemente focada na loja, nem nas crianças e muito menos na casa... tá tudo sendo feito meio que nas coxas, acabo dando prioridade pra loja, e vou empurrando com a barriga os cuidados com os meninos e a casa...
Fora isso, fora essa culpa do cão, ando muito cansada, estressada, estafada, sem saco pra nada.
Eu instalei outra linha telefônica pra ser a da loja, as 18h eu desligo o aparelho, pq se eu deixo ligado, já recebi ligaçãos as 23h de cliente querendo informação pra compra.
Clientes escrevem as 22:40h , deixa 5 ou 6 recados, e no último escreve assim "vai demorar muito pra responder?" CUMA???
é como se eu fosse proibida de ter vida própria, lazer, férias, feriado e noites de sono...
sou sugada 24h por dia se eu deixar!
Estou sem prazer em criar, em atender, em ser gentil, em confeccionar...e não há nada pior do que trabalhar sem prazer.
Conversei com o maridinho, e disse a ele a minha intenção de fechar a loja e me dedicar somente à família e principalmente aos filhos, ele topou, disse que se for pra melhorar a qualidade de vida dos meninos, ele acha super justo, mas e eu?
Sim, estou sem saco, mas sei que isso passa, ou pelo menos, sei que das outras vezes que tive, isso passou.
a GRANDE questão é: Será que vou me contentar em ser só Amélia e Mommy??
Será que vou ficar tranquila em ver minha renda R$ própria ser diminuída e muito??
será que não vou me sentir muito ociosa e de saco cheio de não fazer "nada"???
Eu sei que PRECISO de um tempo, mas só em pensar em fechar as portas da loja, me dá um frio, um gelo, como se estivesse me despedindo de um filho, de alguém muito querido, um medão de dar tudo errado!!!
e ao mesmo tempo estou com tanta vontade de estudar, fazer cursos técnicos, fazer corte e costura, fazer confeitaria, fazer enfermagem.... eu quero tudo e nem sei por onde começar.
Estou entre o fogo e a frigideira.
Só sei de uma coisa, trabalhar assim, nessa levada forte, só vou até início de dezembro, depois vou tirar férias de uns 2 meses no mínimo e até lá decido o que quero fazer de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário