Todo mundo lendo, todo mundo louco, todo mundo comentando.
Fiquei interessada ao ler o comentário de uma amiga no facebook, ela dizia : "..Estão dizendo que não é bom ler, se vc estiver solteira... "
Um Mommy Porn que ativa a imaginação.
Eu pensei: "Ôpa!! o Negócio deve ser bom!!!"
E comprei o livro. Com uma curiosidade sociológica até!!!
Pensava que era um novo boom acontecendo (de fato aconteceu) ,daquelas histórias que te prendem do início ao fim, daquelas que ficamos com saudades das personagens quando o livro termina... mas...
Cuén cuén cuén!!!
Posso falar?
Comecei a ler, e nas primeiras 15 páginas desisti. deixei o livro quietinho....
depois de alguns dias, tornei a ler, comecei novamente, e depois de mais algumas páginas desisti novamente...
e como sou insistente, e não me conformava de saber que uma grande parte dazamigas estava amando e eu não, voltei a ler.
Me obriguei a terminar o livro e não achei nada demais.
O enredo é fraquíssimo, o texto é sofrível, tedioso, simplório, adolescente, repetitivo, com vocabulário restrito,cheio de erros, sem fluência, sem grandes desafios intelectuais e sem grandes amarras. (trocadilho infâme!)
As vezes parece ser quase um incesto, ele a obriga a tomar banho, a comer, a dormir, dá presentes, aparece quando ela está em perigo. Nem parece uma relação de amantes, e sim de pai e filha.
Um conto de fadas inverossímil.
Fiquei enjoada do casalzinho antes do livro terminar.
Eu realmente odiei o fato de 30% do livro ser sobre o fato dela morder os lábios e ele pirar com isso... Custava escrever sobre isso só umas 2 vezes? e a maldita Deusa interior??? Não tinha um nome menos brega pra batizar seu furor uterino?
Na minha opinião, é uma Júlia (Sabrina ou Bianca, lembram?) moderna e sadomasoquista. E só!!!
Há sexo? sim.
Há fetiche e sadomasô? Sim
Isso não me incomodou nenhum pouco. Esperava até um "poco más".
A maioria das pessoas sabe que a autora, criou o livro como uma forma de homenagear a saga Crepúsculo e dar um ar mais picante e sexual ao casal twilight. Talvez daí o grande sucesso de vendas.
Confesso que li, visualizando KS como a protagonista!
O que me incomodou foi o fato da mocinha Anastasia Steele ser insossa, sem sal e açúcar, desastrada (quase caricata, de tanto que cai), ser desejada por homens diferentes, ser virgem, ter uma "deusa interior" chata pra caráleo, que fala com ela, que consegue orgasmos múltiplos na primeira trepada, e e na primeira ou segunda transa já cair de boca (e engolir) no amiguinho do Sr. Grey.
This is real???
E por falar no Mr, ele é um exagero de perfeição, né???
Alto, gaaaato, riiiico, bom de pegada, quente, charmoso, cheio de sex appeal, auto confiante, influente, inteligente, poderoso, tudo o que faz, faz bem (bom piloto, bom motora, bom administrador, bom patrão, bom amante.. e blá blá blá) e daqueles que sabem o que quer!
MUITO TUDO, né??
Existe alguém assim no mundo real????
Perfeição assim, exagerada, me dá uma preguiiiiça!!!
Qual mulher (ainda mais virgem e inexperiente), mesmo que não fosse uma romântica sentimentalóide, que ao ouvir o cara por quem estava afim, falar : "-Eu não faço amor, eu Fodo, e fodo com força!" não ia sair correndo de perto??? (nem que voltasse depois.)
Faltou encanto, sedução, desejo de quero mais e uma historinha com mais contexto.
Não tenho o menor interesse em ler a continuação, e acho mesmo que é muito tom, pra pouco cinza!
Minha análise final?
Nenhum comentário:
Postar um comentário