Vcs sabem que eu mesmo é que gosto de colocar a mão na massa, né?
Além de gostar, ainda economizo uns caraminguás pra pagar meus jequitis!
Sempre quis fazer pra um dos meus meninos, a festa do avião, sempre achei o tema bem original e com muitas ideias fáceis de serem exploradas.
Quis fazer uma linha mais clean.
O convite foi uma passagem aérea, de primeira classe, tá meu bem??
Comprei uns aviões de plástico reciclado nessas lojas de R$1,99 (acho que paguei R$3,99 em cada), como eram feinhos, numa cor de burro quando foge, passei duas camadas de tinta esmalte branca (com o compressor pra ficar com um acabamento bacaninha).
Comprei Tnt azul claro, pra fazer a parede colei nele, nuvens que recortei num EVA branco, estiquei na parede e fiz a volta com bexigas em azul metalizado com fitilhos penduradinhos.
Penduramos no teto (com fita crepe e fio de nylon) dois dos aviões, simulando um pouso e uma decolagem.
Fiz na minha impressora (aquela que não é de confiança) as letras do nome do Dani, e colei num papel color 7 laranja, e fiz uma bandeirola.
P fazer a mesa usei também tnt azul claro e comprei papel de seda xadrez em laranja e branco (pra dar o aspecto de cabeceira da pista) e EVA preto pra fazer a pista.
Coloquei pedacinhos de fita crepe pra fazer a linha da pista. e 03 aviões taxiando na pista.
Coloquei as bandejas e torres de docinhos pra enfeitar, e como eu tinha um abajour quadrado com vazado cortado em formato de avião, só coloquei uma lampadinha e ficou massa.
Comprei umas tigelas de acrílico transparente onde coloquei as guloseimas.
O charme ficou por conta das lampadinhas de natal, que usei como iluminação da pista.
Fiz cupcakes de chocolate recheados de goiabada e outros recheados de doce de leite, cobri com glacê turquesa e coloquei aviõezinhos de plástico enfeitando (dai acho que deixei o glacê na batedeira e sai, e tenho uma desconfiança que algum dos meus meninutudo derramou mais um poucão de ácido cítrico na mistura e eu nem percebi... só na festa, qdo alguém foi comer o cup e reclamou do MUITO azedo da cobertura... réééééiva..o jeito foi raspar o glacê pra não perder o bolinho que tava mara!)
Fiz brigadeiros, e cobri com diferentes confeitos, o charme ficou por conta das forminhas fofas!!!
Fiz brigadeiro de copinho e um docinho de abacaxi (este não deu ponto NUNCA, dai desisti de enrolar misturei queijo e joguei nos copinhos)
Completei com jujubas, delicados e muito marshmallows.
Ao invés de salgadinhos (que eu gosto de comer quando estão quentinhos e foram fritos na hora, e tenho pavor daqueles envelhecidos frios e borrachentos) que são o fim do mundo pra servir, deixam um cheiro de óleo no ar, mesmo com fritadeira, e carne louca e coisas afins que dão um ligeiro trabalham e não saciam a vontade de comer do povo todo, montei um menuzinho básico.
Fiz barquinhas de maionese de entrada (vc pode tirar a pessoa da "vila", mas a vila nunca sai dela..kkk) e tira gostos.
Fiz duas opções de rango: Strogonoff de frango e Bacalhau ao creme de leite com camarões.
Pra acompanhar: Batata palha e arroz branco e o infâme arroz integral.
A tia Sandra fez um bolo DELICIOSO, massa branca e o recheio que eu amo: Doce de leite com nozes, molhadinho e suculento. e ainda fez um mimo, mandou balas de côco caseiras (que coloquei na mesa, um pouco só num potinho e guardei o resto pra comer depois que o povo fosse embora...huahauhauahauhauah)
Comprei no site Dom Net malinhas em acrílico transparente, bisnagas de alumínio e potinhos tipo embalagem de remédio.
Ainda recheei as bisnagas com doce de leite e coloquei na mesa pra quem quisesse.
Delícia!
Eu mesmo fiz as etiquetas, e investi na minha porção cortadora de papel.
De novo minha impressora que é temperamental ficou de marra comigo, eu mandava imprimir laranja ela imprimia vermelho, eu mandava imprimir azul e ela fazia em verde.
No próximo aniver ela será aposentada, vou imprimir num gráfica mesmo!
Eu achei que ficou bem bacana, dentro do orçamento que me propus e feito com muito carinho!!!