quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bora pros doces?

Decidi eu mesmo (uso MUITO este termo!!! Ô dureza essa necessidade de auto-afirmação...cuén cuén cuén cuén...) fazer os docinhos!
Sabe, eu ADORO  festas, adoro mais ainda os preparativos, e adoro eu mesmo (de novo, oi?)  fazer!!
Por mais que eu fique  pirada do cabeção, jurando por Deus e por todos os Santos que JAMAIS farei de novo eu A-D-O-R-O  investir meu tempo e dedicação nisso!!! Alguém pode dizer que não faço nada além da minha obrigação, mas eu acho que não, acho que eu estou me doando e doando o meu amor pelos meus filhos!
Bora lá:
Decidi fazer brigadeiro de potinho, mais o brigadeiro normal (pq sem ele NÃO é festa de criança), olhos-de-sogra e uvas encapadas.
O brigadeiro de potinho deu pra fazer com um pé nas costas e dançando Ragatanga!
Fiz a massa do brigadeiro tradicional, e só tirei um tempo antes do ponto de enrolar (Não sei dizer qual é o ponto, fui no olhometro...quando o bicho encorpou, mas o fundo ainda não aparecia, eu tirei!)
Na hora que estava mandando ver nos vocais, cantando a plenos pulmões ♫Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere...♫  fui por o brigadeiro nos potinhos, não prestei atenção e derramei uma camada generosa na minha mão.





Não deu outra, novamente um rosário de palavrões, um super imitação de cabrito e a vontade louca de jogar a panela na parede!!! por isso, se forem fazer, tomem cuidado!!!

Depois enfeitei com flocos crocantes confeitados, granulados e a pedidos das crianças sucrilhos de nescau.
Ficou muito gostoso e bonitinho! Só não "rende"   muito. 6 latas de leite condensado deram pra 120 copinhos!



























Depois fiz os primeiros olhos-de-sogra da minha vida!

Pra mim ficou ótimo, pq amo ameixa, e a massa ficou perfeita.
Só fiquei em dúvida se devia passar a ameixa também no açúcar cristal ou só a massa, na dúvida passei só a massa!!!











Depois fiz os cupcakes! mas vou fazer um post só pra eles!!!

Fiz também as benditas uvas encapadas.
Errei a receita, deveria ter feito a massa de brigadeiro branco.
Além do mais derramei o vidro inteiro de corante, ficou meio verde neon e como aquele trem não dava o ponto nunca, soquei côco ralado na massa e virou um beijinho do incrível hulk com uva dentro.
Nem fotografei pq fiquei estressada!
 Minha cunhada Adriana disse que tava bom, então tava!!! eu acredito nela, viu, gente!!!

Enquanto eu enrolava a massa das uvas encapadas, o Lu fez o brigadeiro de enrolar, levei pra casa da minha sogra e eu e minhas tias Sandra e Marlene, enrolamos os danadinhos até quase 2h da matina...deliciosos como sempre (sou craque no brigadeiro!!! ah sou!!!).
Depois teve jujubas, bolo com recheio de doce de leite com nozes,  marshmallows, delicados, beijinhos e docinhos de Nozes (que a tia Sandra fez).
Um verdadeira gulodice!!!

Um comentário:

  1. Ai amiga eu tambem faço questão de eu mesma fazer os docinhos e todo ano digo q nao farei mas aqui estou novamente ja planejando tudo outra vez...rsrs.Eu nunca fiz o brigadeiro de copinho mas achei bem legal a ideia,já vi varias vezes fazerem na tv e eles enchem o copinho com ajuda de saco de confeiteiro assim vc nao suja os copinhos e nem corre o risco de queimar as mãos.hehehe..eu particularmente sou especialista em docinhos de festa(modestia parte)e esse ano quero fazer o brigadeiro de colher e talvez faça o de copinho ou tacinhas e vou me arriscar a fazer os famosos cupcakes..

    ResponderExcluir