terça-feira, 27 de novembro de 2012

TPM + BRIGA + PASSEIO DA ESCOLA

o CAOS!!!
O Perfeito Caos está rolando na minha cabeça neste exato momento.
Juntou tudo e tô sofrendo com o estrago!

Briguei com o marido, ou melhor, estou brigada desde o meio da semana passada, várias brigazinhas que viraram um "BRIGÃO", Estou numa TPM level 10, e pra completar há o passeio da filha com a escola.
E não é uma simples ida ao cinema, é um passeio de um dia inteiro, em Jaguariúna, numa chácara!
Preciso dizer que estou me corroendo por dentro?

Uma insegurança feroz, um medo absurdo de algo acontecer a minha filha, e uma vontade louca de não deixa-la ir, e ao mesmo tempo uma culpa em ser egoísta, fraca e medrosa.

Fui dormir pensando nisso, e pedi a Deus que me orientasse, e um pouquinho antes de acordar, sonhei que estava num palco tocando violão, cantando "Tears in Heaven" (música que Eric Clapton fez pro filho de 3 anos que morreu) e olhando pra um monte de grávidas.
Adivinha como eu acordei????

Tenho deixado que esta aura de "negra" me consuma, me coloque pra baixo, me deprima e me faça choramingar pelos cantos, igual aquela Hiena dos desenhos animados, o Hardy  "Oh Céus, Oh Vida, Oh Azar!!!" e vou contaminando tudo.
E deixo de enxergar que Deus e a Vida são tão generosos comigo... me torno mal agradecida em não valorizar minha saúde, meu lar, meus amados filhos, minha família, minha vida!

Hoje eu preciso de um tiquinho mais de força e fé!!!
E que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dureza...

Sabe o que é você estar mal, com o corpo dolorido, sentindo mal estar, com calafrios, febre sem explicação e não ter um filho da puta pra te dar um copo d'água???

A pessoa com que você convive, com quem divide o lar, não se importa e muito menos demostra afeto, cuidado, e preocupação?
A pessoa não se dá o trabalho de levantar a bunda do sofá pra medir a sua temperatura, ou ver se vc está viva ou morta, em cima da cama?

Sabe o que é precisar mendigar carinho e afeto?

Eu me queimei ontem com a calda de caramelo do pudim, o açúcar caramelado grudou no meu braço e eu juro que achei que iria perder os sentidos de tanta dor que senti... um pouco antes cortei 3 dedos ao picar cebola, no meio da tarde, comecei a sentir muito frio e uma moleza, depois vieram os calafrios e a febre.
E eu fiquei sozinha!
Sem nenhum cuidado, sem afeto...
Eu também preciso ser bem tratada, preciso sentir que se preocupam comigo, preciso sentir que se importam.

Eu estou frustrada! Mal amada e triste!!! Absurdamente triste!

domingo, 25 de novembro de 2012

De novo 50 tons...


Estive esta semana que passou na Fnac, e fiquei assustada quando percebi que quase a metade da parte destinadas aos livros, estava expondo o famigerado 50 tons... e suas sequências.
E mais assustada ainda ao ver meninotas de 15 /17 anos, em um frenesi absurdo, loucas pelo livro (e uma até comprando escondido).

Eu li o livro, conforme disse aqui, e a minha opinião sobre ele é forte o suficiente para não ser alterada.
Ele, o livro é só um hit de marketing mundial. Só isso!
Peços desculpas a Sra E L James, por não ter tido interesse nem paciência pra ler os livros subsequentes, e olha, preciso dizer que já consumi muita Sabrina e Júlia na minha vida.
O que eu tenho que falar, é sobre o jogo de marketing que acontece através dessa história toda. 
Alguns dizem que tem a ver com a mulher descobrir a sua liberdade sexual, arriscar em outros campos do prazer e da inocência feminina. Levantaram a bandeira, ops… como assim?
Estão falando de algo que acontece há muito tempo, com surgimento de mercados voltados apenas para mulheres e as revistas femininas nunca esconderam isso (só ler uma edição antiga da Revista Nova por sinal). Todas vem com aqueles suplementos "lacrados" sobre sexo e prazer.
As vezes penso que sou uma E.T. do mundo de hoje. 
Olha que antes eu me achava uma E.T., pela rapidez que os adolescentes (ou pré-adolescentes) descobrem a tal da sexualidade, sendo que na minha época, ainda brincávamos de boneca.
Enfim, o mercado ligado a esse tema esquentou, estão sendo vendidos vários produtos por causa do livro e  vários títulos na mesma linha foram publicados....enquanto isso, um marketing está sendo feito sobre a liberdade feminina entre quatro paredes.

Poucos meios de comunicação estão indo contra esse marketing e estão fazendo o que se espera deles, tudo em nome do consumo.

 Um romance água com açúcar, que envolve um homem chato e uma menina inocente. 
Para quem quiser rir (ou chorar, tanto faz), deve ler o livro, porém, nunca considerar ele como uma obra de literatura.
Os que leram e postaram no Facebook, falaram a mesma coisa, um romance sem graça, vontade enorme de bater na tal Anastácia e depois no Sr. Grey. Sobre o tal erótico é considerado um romance de banca de jornal apimentado. 
Resumindo, quem esperava ver boas críticas, acaba desistindo de ler pensando na seguinte frase “por que vou perder meu tempo e dinheiro comprando algo que não vai acrescentar em nada na minha vida?”
O que é mais legal de tudo isso, é que a campanha de marketing em cima de uma literatura feminina erótica funcionou e como funcionou, já que o número de livros vendidos é enorme, fazendo que mercado especializado abra espaços dedicados a quem procura ser uma Anastácia um dia e transformar seu marido, namorado ou seu caso, em um senhor Grey.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Life is so Unfair


Bond Girls

Cli

We will never have peace


Meu nome é Dor, Muita Dor!


Tô sofrendo!
Muito!

Exageraaaaaada!!
Não, agora é sério!
Tá doendo pacas!
A Sindrome do túnel do Carpo atacou a mão direita.
Milagrosamente a mão esquerda está ótima, os formigamentos cessaram, a dormência sumiu e a dor também... mas em compensação, a mão direita tá me dando um trabalho!!!
O pulso dói constantemente, sem parar. Não é uma dor que me deixa de cama,  mas é uma dor fina, lá dentro, como se meu nervo estivesse queimado ou algo do gênero.
Incomoda pq não passa NUNCA, eu vou dormir com o braço doendo e acordo com ele doendo.
Tá fogo, viu???

Primeiro coloquei  as ataduras, depois um tensor (tipo munhequeira - Ô palavrinha feia, né?)  e agora precise  colocar uma órtese de punho com tala, pra imobilizar o máximo possível.
Estou tomando anti inflamatório, mas não consigo perceber melhoras significativas.

Agora me diz, como uma artesã , uma viciada em internet e uma dona de casa conseguem imobilizar o punho???
quem lava a louça? quem varre a casa? quem fofoca no face? quem lixa as peças?  quem escreve posts enormes no blog? quem pinta as encomendas?? quem lava o banheiro?

Preciso de uma babá pra mim e um computador com comando de voz para textos!

Tá meio feio o negócio, viu???

Mas tenho certeza que logo logo vou estar boa, com esta fase mais braba já descartada.
Vou aproveitar o feriadão pra descansar (e vou abusar do marideeenho!!!)


Visitinha

Meu amigo da adolescência e colega da escola, Jairo (e sua Família , esposa Mara), esteve em Campinas no final de semana que passou!
Trouxeram o filho (Henrique) para prestar a primeira fase do vestibular da Unicamp.
Nos encontramos no domingo.

Almoçamos no shopping D. Pedro, depois saímos com eles para darmos uma volta em Campinas, para eles conhecerem a cidade e depois fomos ao Galleria.
Foi uma tarde bem divertida, diferente.

Nos lembramos do passado distante, comentamos sobre pessoas queridas em comum, falamos mal pra caramba da qualidade de vida de Santarém (cidade onde nasci e morei até os 19 anos), rimos um bocado e conversamos muito.

Além da alegria de estar com eles, fiquei impressionada com a mediocridade da minha cidade natal.
Eu sabia que as condições por lá eram bem difíceis, mas não imaginava o quanto eram precárias.
As ruas estão uma buraqueira só, há picos de energia constantemente (tanto que eles disseram que desistiram de regular o relógio digital da porta da geladeira, pois nunca fica mais que dois dias sem precisar regular novamente), não há internet rápida como há aqui, a maioria das pessoas usam modem da vivo, que é uma porcaria, eles levam até 5 minutos para carregar uma página da internet, mal uso das verbas públicas, falta de investimentos dos próprios negociantes de lá... Tudo tão surreal que nem parece que é Brasil.
Eles fizeram comentários, e depois eu fiquei pensando naquilo.

A esposa do meu amigo falou isso:
"Estou impressionada como aqui na cidade tem lixeiras!!!"
"Não vi uma rua com esgoto a céu aberto!"

Ela notou diferença em coisas que a gente que mora aqui, nem pensa.
Ela percebeu que não há lixo no chão, que no shopping a cada 50 /100 metros há lixeiras, e nas ruas também.

Ela percebeu que não há esgoto correndo pela meio fio das calçadas. (de certo deve haver, mas na periferia, nas invasões...)

E isso pra gente é tão corriqueiro, que a gente nem se atenta a estes pequenos traços de "civilização", e dói saber que as pessoas vivem de uma forma quase sub humana, mal feita, imunda e sem o menor respeito pelos cidadãos.

Se eu começar a falar, começo a ficar tão indignada, e fico mais P da vida, pq quem mora lá, não se move, não toma atitudes que possam melhorar o seu próprio bem estar.
As pessoas estão na merda, e estão achando ótimo.

Isso não é vida, gente!!!

É por essas e outras, que algumas pessoas que moram lá,  me chamam de "rancorosa", de "metida", de "fresca" por não querer voltar a viver chafurdada na merda!
Quem tá com razão??
Só sei que, Eu tô fora!



My name is Bond!

Finalmente consegui assistir o novo filme do James Bond.
Demorou, né?

Eu adoro cinema, adoro James Bond, adoro Daniel Craig...
mas detesto muvuca, mal atendimento, pipoca cara, correria e aperto.

Vontade eu tenho de ir no primeiro dia da estréia dos filmes, vontade eu tenho de assistir o mais rápido possível...
Mas não suporto a ideia de ficar horas numa fila (mesmo nos caixas automáticos) pra comprar ingressos, horas em outra fila pra comprar pipoca, e sair correndo pra pegar um bom assento...
Por isso vou adiando a ida ao cinema... as vezes de tanto que adio, o filme acaba saindo de cartaz... como aconteceu com o Bel Ami, que fui assistir um dia, mas tava muvucado, eu desisti, e quando procurei novamente já tinha saído de cartaz... hunf!
Fui assistir o perfeito 007 operação skyfall no cinema do shopping Galleria, sessão das 22h.
PERFEITO!
Sem filas, sem estresse, sentamos em excelentes poltronas, pegamos a sala 5, com qualidade excelente de som e imagem.
E o filme???
MARAVILHOSO!
Daniel Craig arrasa com Bond, é charmoso, cínico, recheado de sex appeal.
A história é bacana.
Javier Barden está INCRÍVEL como vilão!

Na comemoração dos 50 anos do Bond, tem detalhes a serem destacados é que o filme traz algumas informações sobre a origem do Bond (pelo menos pra mim), vemos um lado mais "fofo" dele, em alguns momentos amamos a M e logo em seguida a odiamos, a escolha das Bond Girls foi bem fraca (no meu ponto de vista), faltou aquela parafernália tecnológica que sempre acompanha o Bond, a volta do velho e bom Aston Martin multi funções, várias referências a filmes antigos da franquia,  a famosa secretária MoneyPenny, e fiquei frustrada de o Bond não ter o apoio do MI6 no confronto final ( meio irreal) e com a morte da M.

Craig como sempre INSUPERÁVEL como Bond!
ADOOOOOOGO!!!

Sai do cinema, já com a intenção de comprar os livros escritos pelo Ian Fleming para viajar mais profundamente nesse universo!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Olhos nos Olhos

Sempre que eu me curava de uma (e foram vááááárias)  ressaca de amor, a boa e velha dor de cotovelo, eu ouvia esta canção.
Como se fosse um bálsamo, e com ela cicatrizasse de vez a ferida.

Não, não estou cicatrizando nenhuma ferida de dor de amor, por aqui está tudo bem, obrigada!!!
É que hoje, sem querer eu ouvi esta música, e relembrei de fatos passados, e de quanto achei que iria morrer, e para minha alegria e surpresa, estou aqui, firme, forte e vivinha da silva!


Olhos Nos Olhos

Chico Buarque

Quando você me deixou, meu bem,
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando,
Me pego cantando, sem mais, nem por quê.
Tantas águas rolaram,
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você.
Quando talvez precisar de mim,
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.


Pareço legal, mas....





Bom dia

BOM DIA!!!
Bom dia pq vc teve uma cama aconchegante para dormir.
Bom dia pq você teve um teto para te abrigar e proteger durante o sono.
Bom dia pq você teve uma xícara de café (leite) para tomar esta manhã.
Bom dia pq seus filhos acordaram hoje.
Bom dia pq você tem uma família.
Bom dia pq você tem alguém que tem ama (nem que seja só sua mãe)
Bom dia pq seus filhos não estão num hospital ou numa p
enitenciária.
Bom dia pq o sol sempre nasce.
Bom dia pq vc tem amigos (nem que seja 1 só)
Bom dia pq você é capaz de conquistar o mundo, com um passo de cada vez.
Bom dia pq os males que te ferem hoje, poderiam ser bem piores.
Bom dia pq você está vivo.
BOM DIA!!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nossa senhora da Concessionária

Me dá um carro novo!
de preferência um Volvo XC60 (menos o marrom, que eu não curto a cor, tá?)

Hoje as crianças menores não tiveram aula, e após deixar o maior na escola, fui a Pedreira buscar uns materiais pra loja.
No meio da rodovia ouço um "Piiiiim" ... olho pro painel... este barulhinho significa algo fora do normal no carro. procurei por alguma luz acessa e veja a luz que indica que o carro tava mais aquecido que o normal.
Num calor senegalês, desliguei o ar, o rádio, abri as janelas, e melhorou o aquecimento.
a luz apagou.
continuei e o mostrador continuava alto, quase no super aquecido.
parei num posto de gasolina, enchemos o tanque de água do radiador, e segui viagem.
No meio do caminho, ouço o "Piiiiim" novamente e o carro perdeu rendimento...
Já tava choramingando, e peguei o celular pra ligar pro Lu...e eu não tinha nem a porra de R$1,00 de crédito (odeio isso, odeio essa pobreza, e odeio o Lu por ter cancelado meu celular de conta...hunf!).
Parei o carro no acostamento e fiquei 10 min parada, derretendo no calor das 13h, com a Clarinha choramingando no banco traseiro, e o Dani reclamando do calor.
Liguei o carro novamente, e segui em direção a Pedreira.
Cheguei a cidade, fiz as compras, rodei por metade da cidade procurando alguma biboca pra comprar créditos pro telefone (pq eu não pegaria a estrada de novo sem nem um telefone pra uma emergência... nem a pau)  e voltei  pra CPS, chegamos sãos e salvos, sem nenhum "piiiiim" a mais... mas com os ombros doloridos, o pescoço tenso.

Mas é sempre essa tensão, o carro SEMPRE quebra na minha mão, sempre eu que me ferro, sempre eu que tenho que me virar e voltar num guincho. Não tô podendo mais não.
Já me vi, pedindo carona, com dois dos meus meninutudo, na beira da estrada de Pedreira.

Por isso resolvi apelar pra Nossa Senhora da Concessionária, pra ver se ela me ajuda a ganhar um carro novo!!! Carro bão, viu, d. Santa!!!???

domingo, 4 de novembro de 2012

Tentei

Eu quis ser democrática, quis ser aberta a sugestões, deixei rolar...
Mas nega tá louca, louquinha de pedra de achar que vou deixar publicar comentários maldosos, com críticas xiitas ao que eu escrevo, ainda mais escondidas sob a máscara do "Anônimo" !

Nega que não se dá nem ao trabalho de criar um perfil fake, não MERECE ter o comentário publicado!

De agora em diante, só publico comentários assinados! E tenho dito!

se não gostou, tira a calcinha e pisa em cima! Sapateia, bebê!
;)

sábado, 3 de novembro de 2012

Halloween + Finados

Decidimos fazer uma "Noite do pijama assustadora"
Chamei meus sobrinhos, os meus vizinhos mirins e com meus filhotes fizemos uma festeeenha.
A molecada adorou.

Eu já tinha a maioria das coisas de enfeite (do ano passado) só comprei um tnt enfeitado no tema, e uma abóbora sanfonada.
Nós temos um fantasminha que se mexe faz búúúúú assim que detecta algum movimento de pessoas, uma caveira e um crânio que brilham n o escuro, mas quem disse que eu achei??? talvez quando eu for montar a árvore de natal eu encontre!!!

Fizemos espetinhos de queijo, tomate cereja e azeitona, ovinhos de codorna, pizza caseira, salsichas dedos, guloseimas, marshmallows, pudim, bolinhos túmulos.

Colocamos clips do Michael Jackson ( Thriller bombou e repetiu várias vezes)  e depois assistimos "Sombras da Noite" (Com Johnny Depp, do Tim Burton)... e depois a molecada se rendeu aos braços de Morpheu.
Foi divertido.

Bora ver as foteenhas?


A noiva cadáver



Morreu de amor e de uma facada na boca!


Mesinha decorada pra entrar no clima

Bolinho túmulo. (bolinho Ana Maria, cobertos com chocolate derretido e lápide feita com bolacha maisena - na hora de fazer os bolinhos descobri que não tinha bolacha maisena e o comércio fechado...improvisei...)
Com direito a tiara de princesa e  bouquet de flores mortas


Vampirinho mais lindo que Edward Cullen

euzinha

dedinhos de salsicha... as crianças amaram (ideia copiada da minha amiga Leyla)


Abóbora que o pai dos meninutudo suou pra cortar!


Baladinha Kids, com estrobo e luz negra...te mete!


Esqueleto matando todos!!! Cadê o He-man?


marideeenho fez o duas faces, e se cobriu com uma capa preta... quase matou meu sobrinho Miguel, de susto!
Clarinha e Dani também participaram, ela de fadinha e ele de zorro, mas ficaram avessos as fotos, disseram NO paparazzi, e eu respeitei... ossos do ofício!
Ano que vem vamos fazer mais, certeza!