Conseguimos trocar o Pê de escola.
Já tinha contado?
Tá bom!
Eu queria transferi-lo pra uma escola que fica no bairro Castelo que tem fama de ser no estilo militar, foi eleita escola padrão do estado e é suuuuper mega bem conceituada ( e "de grátis"!!) .
Cuén, cuén, cuén...
Só pode estudar lá que mora no bairro (nada que o bom e velho jeitinho brasileiro não resolva!) e mesmo assim ele é o 18º na lista de espera.
Ou seja, 18 crianças precisam desistir de estudar lá, para encaixarem o Pê e só assim ele conseguir a vaga!
Decidimos coloca-lo numa escola aqui do lado de casa, que é o contrário da escola do Castelo, super desorganizada, criando futuros "destemperados" da sociedade.
Fiquei com o coração apertado.
Tinha certeza que o Pê iria levar umas surras na escola.
mas tava topando qualquer coisa pra tirar ele da escola onde ele estava.
Mas, por uma obra divina, me indicaram uma escola relativamente perto da minha casa (10 min carro), escola pequena, com apenas 9 classes, sossegada, e eu procurei informações e recebi um feedback positivo.
Conseguimos a vaga!
No período da tarde.
Agora o Pê passa as manhãs comigo, mas como eu sou ruim, acordo ele as 6:20h, pra ir comigo levar os irmãos... não é "Só" ruindade, é que eu tenho medo de deixa-lo sozinho em casa.
Ele frequenta a tarde, já fez novos amigos, volta pra casa feliz e sorridente, alegre, bem disposto e contando as novidade.
Adorou, se sentiu bem aceito...
E eu fiquei feliz!
Feliz por ele estar bem, por termos virado esta página e querendo esquecer aquela bruxa maldosa!
Meu filho há de ficar bem, tranquilo, dedicado e se tornar um homem bom, generoso, honesto e competente.
;)
É isso aí Ive, na vida da gente temos que procurar o melhor sempre e nem sempre o que nos dizem ser a verdade, o é. Para mim escola que não divide os deveres com a família e só quer achar culpados está fora de cogitação.
ResponderExcluirParabéns pela escolha e pela vitória da família e do Pê.