quarta-feira, 21 de março de 2012

Hei!

Oi amorecos.
Semana TENSA!!!
Quarta passada Clarinha conseguiu enfiar a mão num ferro pontiagudo na grade da escola, fez um "talho"fundo na mão esquerda, precisou tomar anti tetânica. Teve febrão, moleza, dor no corpo por causa da vacina.
E Desde sábado Dani está com febre, uma febre que só chega assim que escurece o dia, febrão de 39º, garganta ruim, tosse, muita tosse...Tosse tanto que acaba vomitando, moleza no corpo e chatinho que dá dó!
Na segunda-feira foi a vez da Clarinha "cair de novo", febre alta no final da tarde e na madrugada, moleza e dor no corpo, ardência nos olhos.
Os dois tiveram febre de novo na madrugada de terça pra quarta, Dani com acesso incontrolável de tosse.
Há umas 4 noites não sei o que é dormir direito (se bem que há quase 10 anos eu não sei mais o que é dormir a sono solto mesmo) fico preocupada, fico levantando pra deixa-los confortáveis, medir a febre, medicar, ver se estão respirando e vivos (neurótica).
Hoje decidi leva-los ao Pronto Socorro. Mudei de hospital, me disseram que o Madre Theodora  está uma porcaria, e o melhor é o Centro médico, então me taquei pra lá com as crianças.
No caminho pro hospital o nariz da Clarinha começou a sangrar, já pirei. Ainda por cima, como não conhecia o caminho pro Centro Médico, me perdi 2 vezes, dei umas voltas gigantescas.
O atendimento foi médio rápido, demorou mais pra fazerem a ficha das crianças, pq pelo que percebi, estavam trocando o plantão.
 Depois da ficha feita, nos chamaram rapidamente, um médico atencioso, Dr Rogério Dal Bem, que pelo menos nos olha nos olhos (pq se tem uma coisa que eu DE-TES-TO é médico que te consulta sem nem levantar a cabeça pra te ver, e acreditem, mesmo aqui, já passei por alguns assim, e me prometi que da próxima vez que for atendida por um sub profissional vou chamar a atenção dele, numa boa, mas vou chamar a atenção!) nos atendeu, ouviu tudo, examinou as crianças direitinho e respondeu as minhas perguntas e ainda deu atenção as crianças.
Daniel fez tudo o que o médico mandou, mas desconfiadíssimo, perguntou diversas vezes:
"-Mas você tem gulha?"
"-...e tesoula, vc tem?"
e no alto dos seus 3 anos, já sabe dar indiretas:
"-..Sabe, num gosto de gulha!"

Diagnóstico I - Dani  em processo de virose, porque pulmão, garganta e ouvido limpos e saudáveis. se a febre persistir por mais 48h ou houver alteração no quadro do menino (e da menina também), como prostração, vômitos, diarréias, manchas pelo corpo e ou hemorragias é pra voltar correndo pro hospital.

Diagnóstico II - Clarinha com rinite alérgica, narina direita super inflamada e pra completar a mesma virose do irmão.
Recomendou dipirona pra dor e febre, o Allegra pra alergia e Salsep pra lavar as narinas.
Na hora da consulta Clarinha estava com febre, foi medicada lá no hospital mesmo,  por uma enfermeira delicada e fofa.
Voltei pra casa BEM mais tranquila, porque acredito na opinião de um médico, ainda mais se sinto confiança nele, e prefiro pecar por excesso e não por omissão.
Pefiro passar a manhã inteira esperando pra ser atendida por um profissional que diagnostica uma virose, do que não fazer e depois o bicho ser mais feio do que eu imaginava.
Agora é esperar pela pronta recuperação deles, Se Deus quiser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário