sábado, 24 de março de 2012

ôôuôô, gente estúpida!

Eu não aceito ser tachada de má ou ruim só pq eu não durmo abraçada com meu bichinho de estimação e nem o trato como um bebê!!!
Que papo mais besta é esse de "Não confio em quem não gosta de animal!"

Só a título de curiosidade, Hitler que foi um ser humano fofo, bom e generoso (só que ao contrário) era completamente apaixonado e tratava seus cachorros como filhos, tratava melhor do que tratava seus generais e a própria Eva!!!
Tanto que antes de cometer suicídio, ele dopou ou mandou dopar seus cães e depois eles foram mortos, para que não sofressem nas mão dos aliados, quando a capitulação acontecesse.
Então não vem com esse blá blá blá de que eu preciso lamber a cara da Mel pra provar que eu sou gente do bem!
Vão tudo pentear macaco!
#ficadica

quarta-feira, 21 de março de 2012

AH! EU QUEEERO

A nova série do blog:
AH! EU QUEEERO!

E quero muiiiiiiiito!!!

Pum

A pessoa começa a desconfiar que seu filho caçula anda vendo muito desenho animado, quando ele, ao fazer um singelo punzinho, diz e acredita que sai de seu bumbum uma fumacinha!!!
"-Mamãe, e fiz o pum e a fumacinha também saiu!!!"

E agora?
Tiro dele a alegria de acreditar que solta fumacinha pelo fiantã???

Xuuper Xato!

Eu digo "Xau-Xau" pra quem trata bichinho de estimação como bebê!
Cachorro, gato, fuinha, hamster, lagarto, galinha  e qualquer outro bichinho NÃO é gente, gente!!!!

Pode e DEVE ser limpinho, vacinado, alimentado saudavelmente  e com o pêlo mais fofo do mundo.
Honestamente não consigo compreender a cabeça de quem acha que cachorro é gente e trata o animal melhor do que muita criança por ai!

Antes que azamigas,  os Defensores de Animais  e o pessoal do WWF queiram morder a minha poupança, é bom deixar claro que nós temos bichinhos de estimação: Uma cachorra e um peixe.


A Mel fica na parte da frente da nossa casa,  saudável em sua casinha, com uma certa liberdade (bem maior do que se vivesse dentro de casa) é nosso cão de guarda e é perfeita em sua função, além de ainda brincar com os meninos.
De vez em quando na azáfama dela, ela nos dá umas "lambadas" com o rabo, dói pra burro, mas penso que é bom que ela ainda tenha rabo, que faz parte da sua natureza, e não um cotózinho amputado, só porque alguém achou que era mais estético "Sem"!


Conheço muita gente que não tem filhos e encontra na companhia de um animalzinho o remédio para a solidão,  legal, pois os animais são ótimas companhias. 


Só acho que é justo e saudável que cada um tenha seu espaço, suas limitações,  e que cada um saiba o lugar do outro.


Confesso (e peço que não se ofendam!!! Eu tomo a liberdade do blog ser meu, e ele aceitar o que escrevo!) que me incomodo MUITO com quem trata o animal como filho, é mimimi prá lá, mimimi prá cá.

Eu tenho  dó.
Dó do animal, coitado! 
E talvez um pouquinho (a little bit only) de pena do dono, por agir assim!
E as vezes, estas mesmas pessoas não fazem um carinho sequer numa criança humana, ou num idoso, ou maltratam seus empregados, funcionários, familiares. Vai entender!!!

Tenho uma vizinha que é completamente surtada com os animais, os trata como bebês, e outro dia teve a loucura de vir bater no meu portão as 23h, ME MANDANDO colocar a Mel pro quintal do fundo, pq a Mel estando no cio deixava os cachorros dela nervosos. 

E já a flagrei saindo de casa as 4h da manhã, com os cachorros embrulhados em mantas, pra ir a um pronto socorro veterinário.


Não é a tôa que o mercado de pet-shops está bombando, todo paramentado, mega equipado, funcionando 24h por dia, com mil itens IN-DIS-PEN-SÁ-VEIS  para o seu bichinho... E se vc prestar atenção, ao passar pelas ruas, verá mais pet-shops do quê farmácias e igrejas (coisas que tem em abundância!)


Me incomodo muito quando o meu direito é invadido pelo desejo da outra pessoa.


Já fui obrigada por 8 dias a ter diariamente um animal passando quase em cima do meu rosto, sentando nas minhas coisas, numa viagem com a família (família e adjacentes) que fizemos para a praia.
numa outra ocasião, fomos obrigados a nos cercear, porque uma pessoa decidiu levar seus cachorros para uma viagem que fizemos.
 Os cachorros estranharam, latiram sem parar, morderam a mão da Clarinha e além de tudo, ficavam TRANCADOS  mais de 18h por dia num banheiro.
 ISSO é justo com eles?
E SE eu resolvesse levar o MEU bichinho de estimação (que mede mais de 1,70m quando fica em pé)

Nenhum animal precisa ser tratado como gente, nem é saudável para eles.

Eu entendo que o ser racional está atrapalhando o desenvolvimento natural do bicho ao colocar fraldinhas, babadinhos, sapatinhos, perfuminhos e tal como na foto da xuxuxuxáxáxá em carrinhos de bebê!

 Um cão (e outros animais) tem seus instintos naturais, que os conduzem sabiamente na vida, e  a vida modelo "selva de pedra"  dentro de casa acabaria atrofiando, como qualquer animal cuja liberdade é arrancada.

Acredito que nenhum carinho, cafuné, brinquedinho caro ou lambida na boca do bichinho vão fazê-lo mais feliz do que a liberdade e o espaço que ele precisa.

E quem está atrapalhando a sequência lógica, é o animal dito racional!

Desejo

Dizem que precisamos visualizar o que desejamos, e eu acredito plenamente nisso.
Acredito MESMO na força do pensamento.
Porque tudo o que "plasmamos" na mente, se torna realidade.
Pra ter uma ajudinha extra, podemos usar "muletas" com desenhos, fotos, vídeos, mantras...

Pois então, vou começar visualizando o meu corpitcho  futuro!!!
(Sem essa tatoo de "perrrrva" na barriga!).
P.s.: Continuo na dieta!

Para Noooooooooooooooooooossa Alegriiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaa!!!

Secretária do Lar

Tá puxaaaaaaaaaaaaaaaado!
Nem bem minhas férias terminaram e já me sinto esgotada, com os nervos a flor da pele.
Tô tendo que levar no peito tudo daqui da casa e da loja.
E pra completar, a minha amada-querida-idolatrada-salve-salve (só que não!) faxineira, há 3 semanas não dá as caras, e hoje me mandou um sms informando que nesta semana ela também não vem!
Olha que coisa mais cute!
O que faço?
Deixo tudo zoneado, me mato tentando me desdobrar em 4, ou corto os pulsos e morro deitada na frente da tv comendo doritos com coca-cola (regiiiiiiiiiime on - sem coca!)????

Hei!

Oi amorecos.
Semana TENSA!!!
Quarta passada Clarinha conseguiu enfiar a mão num ferro pontiagudo na grade da escola, fez um "talho"fundo na mão esquerda, precisou tomar anti tetânica. Teve febrão, moleza, dor no corpo por causa da vacina.
E Desde sábado Dani está com febre, uma febre que só chega assim que escurece o dia, febrão de 39º, garganta ruim, tosse, muita tosse...Tosse tanto que acaba vomitando, moleza no corpo e chatinho que dá dó!
Na segunda-feira foi a vez da Clarinha "cair de novo", febre alta no final da tarde e na madrugada, moleza e dor no corpo, ardência nos olhos.
Os dois tiveram febre de novo na madrugada de terça pra quarta, Dani com acesso incontrolável de tosse.
Há umas 4 noites não sei o que é dormir direito (se bem que há quase 10 anos eu não sei mais o que é dormir a sono solto mesmo) fico preocupada, fico levantando pra deixa-los confortáveis, medir a febre, medicar, ver se estão respirando e vivos (neurótica).
Hoje decidi leva-los ao Pronto Socorro. Mudei de hospital, me disseram que o Madre Theodora  está uma porcaria, e o melhor é o Centro médico, então me taquei pra lá com as crianças.
No caminho pro hospital o nariz da Clarinha começou a sangrar, já pirei. Ainda por cima, como não conhecia o caminho pro Centro Médico, me perdi 2 vezes, dei umas voltas gigantescas.
O atendimento foi médio rápido, demorou mais pra fazerem a ficha das crianças, pq pelo que percebi, estavam trocando o plantão.
 Depois da ficha feita, nos chamaram rapidamente, um médico atencioso, Dr Rogério Dal Bem, que pelo menos nos olha nos olhos (pq se tem uma coisa que eu DE-TES-TO é médico que te consulta sem nem levantar a cabeça pra te ver, e acreditem, mesmo aqui, já passei por alguns assim, e me prometi que da próxima vez que for atendida por um sub profissional vou chamar a atenção dele, numa boa, mas vou chamar a atenção!) nos atendeu, ouviu tudo, examinou as crianças direitinho e respondeu as minhas perguntas e ainda deu atenção as crianças.
Daniel fez tudo o que o médico mandou, mas desconfiadíssimo, perguntou diversas vezes:
"-Mas você tem gulha?"
"-...e tesoula, vc tem?"
e no alto dos seus 3 anos, já sabe dar indiretas:
"-..Sabe, num gosto de gulha!"

Diagnóstico I - Dani  em processo de virose, porque pulmão, garganta e ouvido limpos e saudáveis. se a febre persistir por mais 48h ou houver alteração no quadro do menino (e da menina também), como prostração, vômitos, diarréias, manchas pelo corpo e ou hemorragias é pra voltar correndo pro hospital.

Diagnóstico II - Clarinha com rinite alérgica, narina direita super inflamada e pra completar a mesma virose do irmão.
Recomendou dipirona pra dor e febre, o Allegra pra alergia e Salsep pra lavar as narinas.
Na hora da consulta Clarinha estava com febre, foi medicada lá no hospital mesmo,  por uma enfermeira delicada e fofa.
Voltei pra casa BEM mais tranquila, porque acredito na opinião de um médico, ainda mais se sinto confiança nele, e prefiro pecar por excesso e não por omissão.
Pefiro passar a manhã inteira esperando pra ser atendida por um profissional que diagnostica uma virose, do que não fazer e depois o bicho ser mais feio do que eu imaginava.
Agora é esperar pela pronta recuperação deles, Se Deus quiser!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Bem vindo Outono!


Um vento que trás a estação do ano que eu mais amo!
Faça daqui a sua casa, Sr. Outono!


domingo, 18 de março de 2012

Deus do "Estalinho"

NINGUÉM merce ser herdeiro da 7º maior fortuna do mundo e ter esta cara...e pior, este cabeleeeenho!!!
"Daz vez" é melhor ser pobrinha mas ser arrumadinha!!!  kkkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 16 de março de 2012

Decisão

Quem já veio na minha casa sabe o zilhão de peças em mdf cruas que eu tenho.
É bebê, eu não tenho um atelier (ainda)  e vou acumulando as coisas na minha casa, e vou enfiando em qualquer buraquinho que eu vejo - Sou adepta da filosofia de que o que os olhos não veem, o coração não sente!!!
Vou socando peças onde consigo, para que eu não fique com culpa de ter tanto dinheiro empatado nelas.
Pois bem, fui acumulando peças... algumas foram ficando ultrapassadas, outras sem os pares para acompanhar, e foram ficando, ficando... algumas estão há 6/7 anos paradas.
Tenho certeza absoluta que não vou ter o menor tesão em trabalhar nelas.
Se eu nunca mexi nelas até hoje, não será no futuro próximo que vou mexer, né?
Então decidi doar tudo!
Tô separando tudo que não vou usar mais para doar pra uma casa de caridade que faça trabalho artesanais, assim elas poderão trabalhar nas peças e eu ficarei mais livre e feliz comigo por ter conseguido me desprender!
Com o compromisso de não entulhar tudo de novo!!!

Ditados da Vovó

Minha saudosa avó já dizia:


"FOGO LADEIRA ACIMA,
 ÁGUA LADEIRA ABAIXO,
 CHUCHU NA CERCA E
 MULHER QUANDO QUER DAR,
 NINGUÉM SEGURA!"

 entendeu, ou quer que eu desenhe?

Dodóizinha da Estrela

Enquanto esperávamos a hora de entrar no colégio, minha filhota estava brincando na grade da escola, e conseguiu enfiar a mão numa ponta de ferro.
Ela se assustou e "arrastou" a mão, o que fez o ferro entrar um pouco mais e fez um corte parecido com um lábio na palma de sua mãozinha esquerda.
Ficamos assustadas com a quantidade de sangue, que cobriu a mão.
Fomos pro pronto socorro, onde ela recebeu o atendimento, a limpeza do corte, os pontos e um curativo.
Depois fomos ao posto de saúde pra que ela tomasse uma dose de vacina antitetânica, só pra garantir.
Ela se comportou muito bem, deu uma apavorada quando viu muito sangue, mas na hora dos procedimentos não fez escândalo, chorou um pouquinho e ficou tranquila.
Na hora da vacina também, chorou com a picada, mas depois falou "Até que não doeu tanto!"

O corte está cicatrizando mega rápido, essa parte de "recuperação" nas crianças eu acho incrível!!!
Um machucado em mim, leva 1/ 1 e meia semana pra cicatrizar, e nos pequenos leva 4/5 dias.

O que pegou de com força foi a reação a vacina.
Febre, dor no corpo, muita dor no local da aplicação da vacina (sem poder sentar, tadinha!), moleza, dengo, drama e dois dias sem ir pra escola. 

Já está praticamente pronta pra outra!  (cof cof!)

Adendo

Fiquei TÃO triste e chateada com aquela cliente que soltou os cachorros em cima de mim.
Não me conformava, por que eu sabia como tinha feito a peça, e sabia que tinha SIM sido bem feita.
Aquelas palavras me feriram, de verdade!
Conversando com o Lu sobre o que aconteceu, ele acreditou que a cliente em questão é uma concorrente, que fez aquilo pra me sacanear.
Eu me recuso em acreditar que um ser humano perca seu tempo e dinheiro, comprando algo, só com o propósito de ferrar uma outra pessoa. 
Isso é doentio demais pra minha cabeça. É muita pobreza de espírito num ser só!
Prefiro acreditar que é só mais uma balzaca frígida, feia igual o demo, com um cabelo ruim que nem henê marú salva, ignorada pela mãe, mal comida pelo marido/namorado (se tiver!), frustrada no trabalho e com prisão de ventre crônica!
E a propósito, depois da avaliação injusta que esta vaca em questão me fez, já recebi mais 4 avaliações, todas felizes, positivas e elogiando o meu trabalho.
Tá meu bem???
Chupa essa, maledeta!!!

Tablóides

As irmãs gêmeas Olsen, chatinhas, enjoadinhas e feinhas decidiram há alguns anos parar de atuar (Thanks God!)  e hoje li isso num tablóide qualquer:
"Eu não tenho mais que ser um rostinho bonito. Eu já fiz isso!!!"
Cuma??? WTF?

Rostinho bonito aonde, cara pálida???

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cupcakeando

Aproveitando que  hoje ninguém foi pra escola e que minhas batedeiras estão de volta,  me aventurei novamente na arte dos cupcakes...
Testei uma receita de cupcakes de cenouras, absolutamente deliciosos.
A receita original  é feita com cobertura de ganache de chocolate, mas eu ainda prefiro o glacê.
Meus três tesourinhos foram meus "Sous-chefs" e como eles gostam,  fui atrás de uns itens que facilitassem o manuseio por eles!

Finalmente encontrei as forminhas em papel dos mini cupcakes, queria usar pra ver se daria certo, como funcionaria, também encontrei na loja de doces estas forminhas para empadas descartáveis, onde encaixei as forminhas de papel dos mini cupckes.
NOTA DA REDAÇÃO: Primeira e talvez última vez que uso as mini forminhas...
Não são lá grande coisa (mesmo?) e não dá pra rechear legal.  Prefiro ainda as de tamanho normal.
Foi ótimo testar antes, pois estava pensando em comprar mini wrappers, e seria desperdício!



Na Le Biscuit comprei este kit muito fofo, em silicone, duas forminhas de bolo (tamanho Mini-médio, com mini forminhas de cupcakes e ainda veio um fofo mini Fouet (Fué - Batedor de Claras).

Também comprei um saco para confeitar (daqueles simplão, mas com bicos dignos e saco (ou manga) de plástico grosso), mas encontrei este kit muy rico, com 4 bisnagas onde coloco a massa e faço a cobertura, não dei muita moral pra ele, pq o achei muito bonitinho (Vai entender!)  mas apesar de ser ligeiramente complicado colocar o creme (glacê, chantilly e afins) DENTRO do pote pq ele tem uma borda estreita, ele cumpre bem a função a que se propõe. Aprovado!



 Esta é a massa do bolo de cenoura:
.
02 cenouras grandes raladas (se forem pequenas, precisamos de 3 cenouras)
01 xic. óleo
03 ovos
02 xic. açúcar
02 xíc. farinha de trigo
01 colher sopa de fermento.

Bate no liquidificador os ovos (inteiros) a cenoura ralada e o óleo, depois na batedeira acrescentar o trigo e o açúcar. Depois, acrescentar com um fouet o fermento em pó.
Tem que ficar bem laranjão mesmo.
Depois é só colocar nas forminhas e mandar pro forno.
Os cupcakes de hoje recheei com doce de leite (alguns com Nutella --óóóóóoíiiin)  e cobri com uma camada generosa de glacê real em tom de lilás

Pena que me atrapalhei e não fotografei os cupcakes prontos (Mula forever!)
Mas as crianças AMARAM e a receita foi aprovada!
Vai fazer parte do cardápio do aniver do Dani!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fail

Sou um ser sem palavra... Desisti de abandonar o face!!!
Só vou me controlar um pouco pra não ficar o dia inteirinho lá...

terça-feira, 13 de março de 2012

So hard

Acordei as 4 da matina, com o Dani me chamando : "Mamãe, deita aqui comigo!!!"  e toca eu com travesseiro debaixo do braço me apertar na caminha dele...
Deitei né???
Um loiro lindo de zóiazul me chamando pra cama dele, cês acham que eu iria recusar??? ah vá!!!

Depois de um pouquinho já era hora de levantar e começa a correria, pra arrumar a molecada!
Graças a Deus, hj o Lu levou as crianças.
eu atualizei os pedidos, a lista de encomendas e descobri que a loja de doces (onde compro os ítens pra festa e docinhos/cupcakes e afins) me cobrou 2 vezes a mesma compra (no cartão).
Pouco tempo depois recebo um sms da faxineira, dizendo que não viria!

PAUSA- Tá fogo viu!!!
Não sei o que é pior, ficar COM ela ou SEM ela!!
E pior é que ela (a faxineira) sabe que eu arrasto um comboio de trem por causa dela, e ABUUUUUSA da minha boa vontade!!! hunf
Depois da festa do Dani vou pensar 2 vezes se vou tolerar tanto desaforo!

Dai que resolvi sair, fui buscar a batedeira (as 2) que estavam no conserto há uns 2 meses, e depois fui na loja de doces tentar mostrar o erro e receber a minha grana de volta... sorte que sou cliente antiga (Também, com 3 festas infantis por ano, sou mais conhecida por lá do que nota de 2 Reais!)  e eles reconheceram o erro e devolveram a minha grana.

Dai voltamos pra casa, preparei o almoço da molecada, e estou firme na resolução de não acessar o FB, fui verificar os emails e dai uma VACA &%$#@$%$@#&@ sem nem falar comigo antes, sem nem me dizer que não gostou, foi na loja e postou uma reclamação muito FDP, injusta pra cacete!!!

Tô até agora com ódio dessa cadela, pq SEI que fiz a peça bem feita, SEI que ficou bonita, bem acabada, bem feita e esta filha duma roncaefuça diz que foi mal feito!!!
 Ódio dessa gente amarga e azeda com o mundo, que acha tudo feio e mal feito... Mal feito deve ser a cara dela e ela anda com ela por ai!!!
Deu a sensaçao que ela quis mesmo me ferrar, pq não comentou nada antes de fazer a qualificação.
Meu C* pra vc, #Suavaca!
Nessas horas sinto uma vontade de mandar tudo pro alto, desistir e ficar mendigando "10real" da carteira do marido! (Aff! Toc Toc Toc)
Mas depois me acalmei, trabalhei nas peças, depois trabalhei um pouquinho nas coisinhas do aniversário do Dani e depois fiquei com as crianças...
Dedo coçando pra clicar no ícone do FB que tá aqui, piscando pra mim, mas não vou...só volto a usar quando eu aprender a ter moderação...kkkkkkkkkkkk

Além do mais, tô com uma pulga atrás da orelha...Tô achando que fiz uma cagada muito da grande, e vai ser uma loucuuuuurrrra...Mas se for o que estou pensando, eu conto!!! Espero que não, please!!!

Hoje não foi um dos melhores dias...e ele ainda nem terminou... mas amanhã será!!! certeza!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Out

FOCA NO TRABALHO!!!!
Decidi por conta própria, de livre e espontânea vontade, ficar alguns dias sem acessar o FB.
SEM ABRIR A PÁGINA!!!

É uma espécie de desafio que me estipulei...
Vamos ver quanto tempo eu aguento!

Além de não ter mais muita paciência, sinto honestamente que o  FB atrapalha no meu rendimento diário, acaba diminuindo a minha produtividade, e como vou ter um mês bombando pela frente, quero me focar no trabalho e na festinha de aniversário do meu caçulinha!

Eu sou compulsiva demais, não sei bem a hora de parar, quando gosto de uma coisa, vou até o osso, e de vez em quando preciso me colocar uns freios!
Precisando de mim é só gritar!!!
See ya later

sexta-feira, 9 de março de 2012

Someone likes you

Ela canta o que eu sinto ou senti!
Ela me faz chorar!
e mesmo assim, adoro Adele!

Falta de respeito

Eu fico indignada e fula da vida com essa gente escrota que usa as redes sociais pra espalhar mais desgraça.
Já cansei de ficar arrasada porque ao abrir a MINHA página do facebook, tava lá gritando foto de bebê morto, de acidentes, de bicho agonizando, de desgraça em cima de desgraça.
Eu apago na hora e reclamo com a pessoa.
A última que pulou na minha página foi a imagem da menina que morreu no Hopi Hari.
Algum espírito de porco imundo fotografou a menina no chão toda machucada e deixou a foto vazar, e outro espírito de porco mais sanguinário, ficou mostrando isso. No mesmo instante pedi pra pessoa parar de postar aquilo, deletei da minha página e fui um pouquinho mais além, denunciei o abuso para o facebook.

Eu acho falta de respeito, falta de amor ao próximo, falta de caridade, falta de paz de espírito (pq goooosssta de espalhar desgraça - e depois se pergunta pq a sua própria vida é tão difícil!) e falta de Deus.
Se eu quiser ver desgraça, eu mesmo vou procurar, não preciso da ajuda de ninguém pra isso!
#prontofalei

quinta-feira, 8 de março de 2012

MEDA

DUBAI - EA

Dallas -USA

Melbourne - Australia

Estas piscinas são lindas e excêntricas, mas são muito loooooooooooucas!!!
Fiquei com medo delas! 
Vai que estes vidros não aguentam a pressão da água!!!
Não vou querer desse modelo lá em casa não!

O QUE NÃO VESTIR

Existem alguns tipos clássicos de silhuetas, você sabe qual é a sua?
Isso é importante saber, pois enquanto a gente não emagrece, dá pra dar uma ajudada no visual vestindo o que é apropriado pro nosso tipo de corpo e principalmente EVITAR o que nos desfavorece!

AMPULHETA: É a típica mulher-violão.
Seios fartos, cintura fina, quase zero barriga, braços e coxas roliças, quadris largos e ombros proporcionais aos quadris.
é um tipo de corpo bem brasileiro.
Os quilos a mais se acumulam nos seios e nos quadris, deixando o visual "achatado" e pesado.

O QUE USARtecidos maleáveis e leves ao cair, calças e saias retas, produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, decotes em V, faixas, cintos médios ou finos, poucos acessórios.

O QUE NÃO USAR peças estruturadas, abotoamento duplo, pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada. 

TRIÂNGULO: É tipo mais atlético (quando magra)
Braços normais, seios muito fartos, ombros largos, cintura larga, pernas finas, quadris estreitos e zero poupança. 
é um tipo de corpo mais atlético, vejo muito nas meninas que praticam natação (com exceção dos seios).
Os quilos a mais se acumulam nos seios e na barriga.

O QUE USAR
blusas com bordados na barra, decotes em V, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, mangas de punho amplo, anéis grandes, braceletes, vestidos e saias evasês e balonês, calças de cores fortes.

O QUE NÃO USAR:  camisas e casacos estampados, bolsas de alças curtas, golas e mangas elaboradas, ombreiras, calças e saias muito justas, gola rolê, blusas totalmente fechadas, cintura alta, blusas ombro a ombro (tipo barco), brincos grandes e colares curtos.


PÊRA:  a típica mulher Tanajura.
Seios pequenos, cintura fina, quase zero barriga, braços e coxas roliças, quadris largos e arredondados, ombros estreitos.
É um corpo muito feminino, e diz a lenda, que são as melhores mulheres para "parir"
Os quilos a mais se acumulam na poupança, quadris e coxas.
Não há dieta que ajude quem tem este tipo de corpo. o jeito é malhar!

O QUE USAR decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers cintados, saias levemente afuniladas de tecidos firmes, salto alto, brincos chamativos e colares curtos, corte império, cintos e calças direitas.

O QUE NÃO USAR:  camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças cápri e peças curtíssimas.

RETÂNGULO: a mulher tábua.
Seios pequenos, cintura meio larga, quase zero barriga, braços e coxas finos, quadris na mesma proporção do ombro.
é um tipo de corpo reto, geralmente sem bunda e sem peito.


O QUE USARsaias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas , decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura, casacos e jaquetas.

O QUE NÃO USAR golas altas, roupas largas demais como calças baggy, estampados exagerados, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.


OVAL: O botijão de gás!
Seios fartos, cintura muito larga, barriga proeminente, braços e coxas finos, quadris estreitos
é um tipo de corpo dificílimo. Dá trabalho pra uma roupa "cair" bem!
O excesso de peso se acumula no abdomen e costas ( aquelas famosas dobras nas costas HORROR!)
O ponto positivo, é que se a madame se exercitar, facilmente consegue migrar pra um corpo atlético (triângulo) o que é menos pior.

O QUE USARlooks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou V, saias e calças direitas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos.

O QUE NÃO USAR  tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas, cores vibrantes, bolsos e botões exagerados, lenços amarrados no pescoço. 



Eu acho que sou uma mulher ampulheta, e assistindo os programas What Not to Wear  aprendi que eu (euzinha aqui) não posso e não devo usar blusinhas com mangas curtas ou mangas em cima do ombro.
Ou é SEM manga (tipo alcinha ou regatas) ou é com manga 3/4.
Devo valorizar o busto com decote V, e jamais usar gola alta, rolê e blusas todas fechadas.
devo usar saia reta na altura do joelho e calças com a perna estreita.
Vestidos com cintura marcada e no modelo envelope.

Quer ver como a roupa errada engorda mais?
 

E quer ver como a roupa certa ajuda e MUITO o visual?:








keep Bleeding Love

É demais!!! ADOGO The Baseballs e esta está sendo a minha música preferida no momento!

Dia Internacional das Mulheres

Cinturinha de Kombi

Pois é!
E a vergonha???
Tirei uns dias de férias da dieta, e estes dias foram virando semanas e quando eu percebi, viraram 2 meses e 5kg a mais na balança! Hunf!
Toda vez que passo por um espelho ouço minha voz interna gritando:
"-Buuuuuuuuuuurraaaaaaaaa!"
"-Preguiçooooooooooooosa"
"-Trooooooooooooooouxa"


Então finalmente, criei vergonha na cara e retomei a dieta.

Dieta de baixo consumo de calorias somada ao exercício físico, pra queimar o excedente.
Pro negócio ser mais radical, decidi fazer um tratamento de choque, vou postar aqui uma foto minha de biquini!
ATENÇÃO: A visão da foto não é recomendada para crianças, epilépticos, mulheres grávidas, portadores de marcapasso, pessoas impressionáveis e diabéticos.

De biquini SIM!!!
 Primeiro porque sou uma gorda abusada, que afronta as "vistas" alheias, e me recuso a vestir maiô e o povo que feche as pálpebras ou morra de horror.

Lóóóóóóóógico que cobri a minha cara, afinal ...quem vê cara, não vê coração! (ahá!)

E se por ventura, esta foto vazar e bombar como memê na internet, eu morro jurando de pé junto que não sou eu!! e quero ver quem prova que não!

É Esta camada adiposa que está escondendo o meu verdadeiro corpinho manequim 36.

Vamos aos dados técnicos?:

Em  04/03/2012
*Peso = 76kg  (hunf!)
*Altura= 1,65cm (hunf II)
*IMC  28,60= (Gorda-Baleia-Saco de Areia!)

Medidas:
*Peitinho Pêra ("Pera" cintura) = 106cm (dá 5L em cada, certeza!)
*Cinturinha de Kombi =  89cm (risco cardíaco apitando forte).
*Panceps = 101 cm  (São gases...são gases!!!)
*Bracinho de Lavadeira = 35cm (é mais que muita coxa por ai!)
*Quadril = 115cm (MÃE DE DEUS!!!)
*Coxinha = 65cm (é muito kibe, muito risoles...)

É o que tem pra hoje!

Quem sabe, se passando vergonha, eu não me esforce mais pra seguir em frente e não me auto boicotar.
Me cobrem, e caso eu dê um escorregada, esfreguem esta foto na minha cara!!!!

E vamos lá, que tem um chuchu delicioso me esperando ( hunf!)
Se God quiser, logo logo, postarei outra foto, de biquini, já bem mais magrinha!




quarta-feira, 7 de março de 2012

DEZMILÃO

Macacos me mordam, Batman!
Chegamos e ultrapassamos a marca dos 10 mil acessos! Uhúúúúú
E eu ficando um tempão longe do meu bloguito...tadinho!

Pessoinhas fofas que me aguentam, vocês merecem um prêmio!!!


Bora fazer mais um sorteio???

Porém, estou sem a menor ideia para prêmios, vcs podem me ajudar? 

E também, vamos por ordem na bagaça:
-Só vai concorrer ao sorteio, quem comentar no blog. 
Então bebê, tá esperando o quê, pra meter a boca no trombone?
e enquanto vocês falam eu vou pensando num mimo maneiro!!

Broken Heart

No meu passado, eu tive um grande amor.
GRANDE AMOR com letras maiúsculas!
Vivi por meses um conto de fadas! Achei que tinha encontrado a minha metade da laranja.
Sabe aqueles romances que a gente pensa que só acontece no cinema, pois é, eu vivi um!
Foi lindo, foi perfeito, meus olhos sorriam, eu estava feliz com a vida.
Era uma paixão daquelas, que eu ficava olhando pra foto dele e sorria...daquelas paixões que quando ele me telefonava as borboletas davam mortal duplo carpado dentro do meu estômago.
Qualquer coisa, qualquer programa era o máximo...só porque ele estava comigo.
E um dia, fizemos um acordo, eu entrei com a bunda e ele com o pé.
e acabou!
Chorei, chorei, choreeeeeeeeeeei.
Me descabelei, sofri , me revoltei, briguei, implorei e nada!
ACABOU!

De uma hora pra outra  minha felicidade murchou.
não havia mais telefonemas dele, ele pediu pra que eu devolvesse a chave do apê.
Perdi também os amigos em comum, que me excluiriam dos programas, provavelmente preocupados com o escândalo/humilhação/baixaria/drama que eu faria.
Moramos na mesma cidade, mas é uma cidade ENORME , e só se eu ficasse sentada na porta dele é que teria certeza que o veria.  mas isso eu não fiz.
Eu tentei reatar por diversas vezes, ele nunca deu abertura e eu optei por sumir.

Fiquei só comigo, sofrendo, comendo o pão que o diabo amassou com a bunda, chorando, rezando e tentando entender o porquê do fim.
Eu fiquei muito tempo, e quando digo muito tempo quero dizer ANOS, quase 1 década inteira, sofrendo por aquele FIM.
Ficava pensando em qual parte EU havia errado.
Será que ele me deixou por eu ser ciumenta demais? ou por estar desempregada? Será que piorou o relacionamento pq deixei de ser loira? Será que ele está preocupado com a facul e não tem tempo?
Será que ele tá estressado por causa de grana? Será que eu não fui bacana? Será que foi pq eu reclama das mancadas dele?  Será ..Será..Será...
Sempre ME culpando, como se ele fosse o ser mais especial do planeta, e eu a tontona que deixei o muso escorregar por entre os dedos.

Foram anos, curtindo aquele amor rejeitado, foram anos sonhando com o retorno dele.
Mesmo ficando /namorando outros meninos, ELE era o meu objetivo, ele era a minha "moeda" de comparação, ninguém era perfeito o suficiente para chegar sequer aos pés dele!
Foram anos, com um sentimento encapsulado no peito.
Depois de algum tempo nenhuma amiga mais aguentava ouvir o nome dele, e eu me calei.
Foram anos tentado lembrar dos momentos que a memória estava quase apagando.
Até que um dia eu acordei.
FOI ELE QUEM ME CHUTOU?
FOI ELE QUE FALOU COM TODAS AS LETRAS :ACABOU?
Ele me deu um chute pq quis fazer isso, ele me deu um chute pq não estava mais afim, ele me deu um chute pq pra ele o lance havia morrido.
e acabou, ponto final.

Eu não fui A culpada pelo fim, fui só "danificada"!
Ele escolheu me tirar de sua vida,  e seguiu em frente.
E as coisas acontecem como e quando precisam acontecer, então entendi que o  fim, foi pro meu bem!
e ai sim, eu consegui virar esta página pesada, machucada e dolorosa da minha vida!
E depois disso, eu pude levantar a cabeça e dizer:
ACABOU!

Varal

Eu gosto que me enrosco,
 do cheiro de sabão e sol, 
nos lençóis lavados, 
pendurados no varal!

mais um pouquinho de Ó

Uma vez passei na frente de uma escola, e tinha uma faixa bem na entrada escrito assim:

"CRIANÇA NÃO DÁ TRABALHO, DÁ ALEGRIA E FÉ NA VIDA!"

Isso não é tuuuuuuuuuuuudo???

Por que é loucura?

Tá lá, registrado em cartório, que sou mãe de 3 criaturas lindas e fofas!
Tive meu primeiro filho até que meio tarde, com 28/29 anos, particularmente acho que foi a hora certa (papo pra depois).
Alguns meses após o nascimento do meu primogênito, eu já ficava "namorando" as barrigas de grávidas que via passar.
Sempre soube que não teria um filho único...só se fosse a vontade divina, e mesmo assim, iria tentar até o fim!
Minha filhota veio meio planejada e muito desejada!
Eu queria outro filho, não com uma diferença de idade tão pouca, mas queria...queria que minha filha tivesse uns 3 aninhos, e ai sim, eu encomendaria outro bebê... Mas ele não quis assim, quis vir logo!
Foi um susto, bateu uma insegurança, um medo de não dar conta! e veio o meu Caçulinha!

Desde quando eu andava de mãos dadas com o Pê, carregava a Clarinha no colo e o Dani na barrigona as pessoas me olhavam e diziam:
"-São todos seus?"
e eu respondia muito constrangida:
"-Sim"
e dai as pessoas desfiavam a mesma ladainha:
"-Nossa, como você é corajosa" -"Nossa, vcs são doidos!" -"Nossa! coragem, hein?" "- Imagina!! eu já fico maluca com uma só!" - "Deve dar muito trabalho!" - "Ter 03 filhos hoje em dia é caro, né?"

Logo após o nascimento do Dani, uma amiga (hã?) deixou um recadinho no falecido orkut algo assim:
" Te opera logo, mulher!"  (E eu devia ter mandado a amiga operar o c* dela!)


Preciso dizer, que por todos estes anos, eu sempre fiquei com culpa e até vergonha de ter 3 filhos (PELOAMORDEJÉZUZ- não é vergonha dos MEUS filhos, é vergonha de TER PARIDO 3!!)

Deixei que as pessoas me fizessem sentir uma "aberração" ou uma "louca" por ter tido 3 filhos!
PARA TUDO, CONGELA!

Gente, ter 1,2,3,4 ...10 filhos vai ser caro... mas sou adepta da filosofia de "Onde come um, come três", a gente aperta daqui, afrouxa ali, e tudo vai se encaixando... Caro é tentar manter um padrão de vida que não condiz com o contracheque.
 Agora no quesito cansaço, enlouquecimento e tensão ter 03 filhos é praticamente igual a ter 01 filho só!

E isso não é NADA comparado a alegria de ver 03 tesouros dormindo!

É amor pra mais de metro, são 03 criaturas incríveis, fofas, carinhosas, amorosas, queridas, especiais, com um cheirinho que cada uma delas tem!
Cada um dos meus filhos trouxe pra mim um novo amor, um jeito de amar diferente.
Cada filho meu é completamente diferente do outro e ao mesmo tempo eles são tão iguais!
E amor na sua forma mais perfeita!

Eu refleti muito, e me achei uma bestona por deixar que o preconceito das pessoas me contaminasse.
03 filhos é uma benção...e digo mais, estou seriamente propensa a tentar o 4º filho!

E agora, me conscientizei que eu sou é MUITO SÁBIA E AFORTUNADA por ter 3 criaturas maravilhosas iluminando meus dias!

03 filhos não é loucura, é amor ao cubo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mc Donald's

Há uns 13/14 anos eu almoçava e jantava no Mc.
trabalhava no Iguatemi Campinas e comer lá era umas das primeiras opções, pq era prático, rápido, relativamente barato e muito saboroso.
E agora ficou bem mais caro (comparativamente), o serviço está mega mais lento, e o sabor não aparece mais.

Mudei eu ou mudou o Mc Donald's?

Combinava com as crianças de irmos pelo menos 1 vez por mês ao Mc.
Elas gostam mais por causa do brindes do que pelos lanches (que a papa-restos aqui mandava pra dentro), mas até nisso o padrão de qualidade caiu!
Bem, já tem um tempo que notei que o sabor havia mudado, ficou meio insosso, e de repente pensei que se eu comesse a caixa talvez não sentisse diferença no sabor.
a empada da azeitona, que me fez tomar a decisão de ABOLIR o McDonald's do cardápio da minha família foi a última vez que estivemos lá.



Como sempre, comprava os benditos "Mc Lanches Feliz", e há algum tempo eles incluíram um potinho com 4 fatias de maçã pra cada pedido infantil, e eu tonta pensava: "Ah! que fofo! Preocupados com alimentação saudável!",

Depois de outras compras percebi que a quantidade de batatas fritas havia diminuido, o que já era pouco ficou ínfimo, cheguei ao cúmulo de contar e num pacotinho vieram 10 batatinhas...10 unidades!... e neste dia recebemos o potinho com 4 maçãs para cada pedido, na embalagem dizia "fresquinho pra você" (ou algo do gênero) e as nossas maçãs estavam escurecidas, chochas e descongelando. (fuénnnn).

Pra completar (e azar deles) eu li o cupom fiscal, e fiquei quase doente ao ler que eles cobram R$3,00 (TRÊS REAIS) por 4 fatias de maçã (Não dá nem uma maçã inteira, gente!) sem que eu tenha o poder de escolher se quero ou não o item!... então foi a gota d'água!
#PAREI!
Eu sou daqueles seres que se revoltam e fazem um boicote de uma pessoa só ( no caso aqui, 5 pessoas) caladinha.
Quando me sinto lesada, passada pra trás, feita de boba, eu simplesmente paro de consumir o produto, de comprar, de dar meu rico dinheirinho pro estabelecimento FDP.
Talvez não faça diferença no caixa no final do dia, mas eu fico felizona sabendo que a mim, eles não ludibriam mais!

ah bebê!

Bebê, raciocina com a titia aqui:
-NADA, eu disse nada, vai impedir de alguém que TE AMA, de ficar com você!
Nada é capaz de impedir quem realmente tá afim!
Nada!! Nem emprego, nem distância, nem signos diferentes, nem pais, nem religião, nem raça, nem time de futebol, nem ex(ou atual) mulher/marido/namorado(a), nem filhos (seus, deles ou de ambos), nem dinheiro (ou a falta dele) e nem o trono da Inglaterra.
Se alguém te quer de VERDADE, esse alguém dá um jeito!
Agora, se o bofe (ou a menina) fica dando zilhões das desculpas citadas acima...só posso lamentar bebê!!!
A verdade é dura e crua, mas ELE(A) NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ!
Então, quando esta situação pintar, o melhor a fazer, é deitar cabelo, partir, sair andando, esquecer, partir pra outra, deixar quieto, enterrar e ir bem alí, ser FELIZ ;)

quinta-feira, 1 de março de 2012

HOPI HARI

Vou falar pra vcs o que eu acho: 
O Hopi Hari é o verdadeiro culpado, mas vão querer jogar a culpa em cima da pessoa que fica liberando as cadeirinhas! certeza!
E a culpa é do parque também, pq pra baratear a folha de pagamento, pagam uma merreca de salário, e só contrata pessoas sem experiência, de preferência jovens muito jovens, que aceitam receber um salário indigno em troca de "curtição" e zoação".
Infelizmente a maioria dos "jovens" é ligeiramente inconsequente  e  ainda não estão com senso de responsabilidade formado,  e dá a merda que deu!
Pena que uma vida, em seu começo, tenha sido ceifada por ganância e descaso!

Foto tirada do Facebook da Neide Barros