Dá vergonha de admitir, mas tenho preconceito em relação a algumas coisas e atitudes.
Ontem fomos ao Mercado Municipal de Cps (um cópia fraquinha do mercado municipal de SP), lá tem uma lanchonete que vende o melhor bolo de milho que já provei!!
Geralmente vamos até lá pra comprar temperos, polvilho azedo (substituindo a tapioca, pra fazer beiju-tapioquinha), comer umas comidinhas simples e gostosas e as crianças adoram uma loja que vendem passarinhos, ratinhos, pombas, galinhas.
Pois bem, ontem estavamos vendo os coelhinhos e passarinhos e ao meu lado encostou um homem do meu lado e pediu pro lojista uma galinha preta, dai eu me afastei, vendo outras coisas, e qdo ele chegou novamente ao meu lado, falava ao telefone, e dizia: "-Carol, encontrei a galinha preta, mas ela tem o pescoço pelado, pode ser??" .
Isso chamou minha atenção, que diferença faria ter o pescoço pelado ou não? e em seguida, chegou uma mulher de uns 40 anos acompanhada de uma criança de uns 10/12 anos, ela vinha carregando duas tigelas de barro mais um monte de velas coloridas.
E dããããã a ficha caiu!!!
A galinha preta era pra um trabalho, um despacho. Era pra fazer macumba!
Na hora eu me afastei e fiquei observando aquelas pessoas.
Pra quê fazer despacho? pra quê matar um animal? pra oferecer o sangue pra uma entidade? pra que se fiar num ser que precisa de "oferendas" pra te dar algo em troca? pra quê isso?
O casal estava num carro tipo corcel I, muito f*dido, todo caindo aos pedaços, e na hora pensei:
"Certeza que o "santo" tá de mal com eles"
Sei lá, fico julgando, posso estar sendo uma cínica medíocre, mas não consigo entender que alguém em sã consciência acredite nisso, acredite que essas "entidades" realmente tenham poder pra ajudar a vida.
Não acredito que pra conseguir algo é preciso matar bichos, que seja preciso oferecer comida, ou peças de tecido.
Na minha opinião quem se fia nisso pra melhorar de vida é burro, idiota, tapado e muito preguiçoso, pq ao invés de correr atrás do quê realmente pode melhorar sua vida (trabalho árduo, boa vontade, perseverança, pensamento positivo, bondade) entrega nas mãos dos pais/mães e filhos de santos o seu próprio destino.
Contra isso eu tenhosim preconceito. #prontofalei
Nenhum comentário:
Postar um comentário