terça-feira, 18 de dezembro de 2012

190

Lembra que comentei da minha diarista que fugiu com os 5 filhos do marido violento??
Eu a "ajudei" na fuga, ou melhor, eu a levei junto com as crianças, à rodoviária.

Quando o marido descobriu foi aquele estardalhaço, mas eu estava me sentindo segura, pq ele só tinha vindo até a minha casa 1 vez há 03 anos, então a probabilidade dele achar o caminho era bem difícil.

Quando eu já tinha esquecido, numa quarta feira 9:30h da manhã, tocam minha campainha!
Era o homem!!!
Com ódio no olhar, mandando que eu fosse até o portão e eu tremendo, dizendo que não iria.

Estava ele e mais um cara, e ele dizia que sabia que eu tinha ajudado na fuga, que os vizinhos tinham anotado a placa do carro quando viram a movimentação, que me descreveram fisicamente.... os vizinhos boca-sem-tramela entregaram tudo.
Ô povinho que gosta de uma desgraça!!!
Não sabiam que a mulher apanhava dia sim, dia não? não sabiam que ele ameaçava dar um tiro nela? Não sabiam que ele estava até o talo na coca, e cheirado fantasiava amantes pra mulher? que a estuprou (pq sexo contra a vontade, mesmo sendo o marido é estupro)?  Não sabiam que ele roubava dinheiro dela pra comprar bebida e drogas?
E por que não ficaram de bico fechado???

A minha falta de sorte, foi ele ter vindo fazer um trabalho no meu bairro, e por coincidência, passou na frente da minha casa e reconheceu....
Nasci cagada, ou não???

Ele estava muito nervoso, ficou mais de uma hora no portão, e eu mandando as crianças saírem da janela, e me protegendo o máximo possível, eu tentei acalma-lo, dizendo pra ele procurar a justiça,  fazer tudo corretamente pra reaver os filhos, e ele dizia :
"Você não sabe o que é ficar sem seus filhos!!! Você vai ver o que é ficar sem seus filhos!!!"   
e foi ai que o alarme tocou dentro da minha cabeça.

Orientei o Pedro a ligar pra minha sogra, que veio instantaneamente, e ficou passando de carro na frente de casa, veio ela e o jardineiro, e meu sogro veio em outro carro. ficaram fazendo a ronda.
Eu anotei a placa do carro que ele veio, e depois de mais de 1 h pedi pra ele ir embora... e ele com aquela cara de ódio, gritando "Eu sei que vc ajudou, eu sei que você ajudou!!!" então o rapaz que estava no carro o orientou a irem embora, mas ficaram ainda uns 10min dentro do carro na frente da minha casa.

Assim que ele saiu do portão, eu liguei no 190, expliquei a situação e uns 15min depois duas viaturas pararam na frente de casa.
Expliquei mais uma vez, e fui orientada a ficar de olho, caso ele aparecesse de novo era pra chamar o 190 rapidamente, e fui orientada a ir também na delegacia fazer o B.O.
E lá fui eu, pro 6º DP, fazer um boletim de ocorrência contra o homem, minha sorte é que eu sabia o nome dele completo.
Fui atendida "nas coxas" por um policial que não tava afim de fazer o serviço... comecei a contar a estória pra ele entender, e ele mandou eu parar e resumiu de uma forma muito simplista.... e a delegacia estava vazia!!! imagina se estivesse lotada!
Saí da delegacia com um B.O na mão, um cagaço e um certo arrependimento por ter me envolvido nesta confusão.
Mas depois, refletindo, e me chamando internamente de "burra", pensei que agi como o meu coração mandou.
Depois de saber de tudo o que estava acontecendo, de ligarmos pro 180 e sermos orientadas a fazer uma queixa, pedir uma medida preventiva e depois ela voltar pra dormir na mesma cama que ele, ela achou melhor fugir, ir embora... e eu ia negar ajuda??? e se esta mulher amanhecesse com a boca cheia de formigas, eu teria paz em saber que poderia ter ajudado e não fiz???
Ela foi embora pro norte do país, e espero que ele nunca a encontre, espero que ela siga a sua vida em paz, e que ele me esqueça.
Fiquei uns dias trancadas, no maior calor, sem abrir uma persiana.
Mas não posso deixar que o medo dele domine a minha vida.
Estou sempre alerta, andando com um teaser, e se ele aparecer chamo a polícia na hora!
E que Deus nos proteja!

Um comentário:

  1. Que susto, Ive! Mas acho que vc fez o certo mesmo que com consequências desagradáveis para vc. Vc foi humana e corajosa, isso vale muito, bjs

    ResponderExcluir