quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gorda sem vergonha!


Sou eu!!!
Tô com raiva!
 Raiva de mim, da minha preguiça mórbida, das minhas banhas, da minha incrível arte da procrastinação, da minha falta de vontade, da minha moleza, da minha falta de comprometimento!

Faz tempo que ensaio o começo da dieta e fico adiando, empurrando com esta pança gorda que me acompanha.

E já engordei uns bons kilos (Não quis nem me pesar pra não correr o risco de bater com a cabeça na parede!), me olho no espelho e vejo um colchão amarrado no meio!
Ódio!
Ódio!
Ódio!
A única grande e miserável culpada sou eu mesmo!
É ou não é pra eu mesmo tacar cocô mole na minha própria cara??

Eu não sei se é só comigo, mas ao me olhar no espelho eu nem me acho TÃO grande assim, mas é só eu tirar uma foto, ao me ver me vejo ENORME, gigantesca, daí fico bodeadíssima, frustrada e com ódio mortal de mim!
Me faço mil e uma promessas, e no dia seguinte já quebro todas!
Quando saio de casa fico olhando as pessoas, e me comparando mentalmente:
"Ela é mais magra que eu!"
ou
 "-Nossa, mas será que sou DAQUELE tamanho?"


Isso quando não fico perguntando pro Pê: 
"-A mamãe é menor ou maior (de gordura) do quê aquela pessoa ali??"

E quando tiro a roupa, pego a calça jeans e olho e penso :
"Meu Deus, a minha bunda fica apertada dentro desse tanto de tecido??"

Só sei que estou infeliz por estar obesa, e muito puta comigo por ser essa preguiçosa escrota que se promete mil ações e não cumpre nada!

Se existisse uma fórmula mágica que emagrecesse do dia pra noite, eu seria a primeira da fila pra comprar, mas levaria dias pra tomar, sempre procrastinando, enrolando, me auto boicotando!!!
Aff!

Sim, o que me "pega" ainda é a estética, é me achar feia, é perceber que as roupas não caem bem em mim, mas sei que além disso tem o fator "SAÚDE", que tô ficando velha e cada vez mais fica mais difícil eliminar peso, pra não sacrificar minhas articulações, meu fígado, meu coração, meu sistema circulatório.

Outro dia assistindo o programa do Dr Oz, ele mostrou dois corações, um coração de uma pessoa com peso normal e de um obeso:
O coração do obeso fica maior no tamanho, mais musculoso (pq precisa fazer mais "força pra bater) e com isso fica mais "duro"(e ele precisa ser macio, igual fígado) e coberto com uma capa de gordura, igual uma carne pra churrasco!.

E o coração de uma pessoa normal é saudável, macio do jeito que tem que ser, com batimentos regulares, sem capa de gordura...
E eu aqui, escolhendo ter uma picanha no lugar de um coração!
Até quando?

Ontem a noite, enquanto o Dani estava aninhando no meu colo (por causa de uma virose) eu assisti pela primeira vez um programa chamado HEAVY, acho que é no History.
Pessoas enormes, que assim como eu, começaram com sobrepeso e que estavam na obesidade mórbida, sem poder andar praticamente, e que se sabotavam, se boicotavam, se enganavam e estavam se matando (assim como eu!)
As pessoas ficaram 6 meses numa clínica, eliminaram de forma saudável até 70kg, E É INCRÍVEL ver a mudança que a perda de peso fez na vida deles, desde esteticamente falando até no foro íntimo, na personalidade.
Fiquei MUITO motivada, com medo de ficar DAQUELE jeito, com medo de estar cometendo um suicídio silencioso, com medo de estar minando a minha vida social (pq não quero sair, nem ver pessoas que me conheciam antes, por me sentir FEIA!), minando o meu relacionamento com o maridóviz, sem pique com as crianças e principalmente, sem me amar!

Não vou prometer nada, cansei das minhas promessas que são furadas na primeira segunda feira.
Agora vou mostrar AÇÃO!




4 comentários:

  1. Entendo como você se sente, porque já passei por isso. Ainda tenho que perder uns 10KG, mas já saí do sobrepeso. O que me ajudou foi ir ao psicólogo, que me encaminhou para um psiquiatra para tratar minha ansiedade. Comia por ansiedade....quanto mais ansiosa ficava, mais comia e virava um ciclo...Em 1 ano e meio perdi 14kg e continuo perdendo ainda.
    Às vezes a gente precisa de ajuda e ninguém tem nada a ver com isso. Ninguém precisa ficar sabendo (porque pelo jeito sua sogra é bem implicante...)para não ficar te rotulando.Não custa tentar!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece que estava falando de mim, nossa que raiva, mais raiva ainda que nem com todo esse ódio contra essa gordura toda consigo fazer alguma coisa...

    ResponderExcluir