Se você não quiser saber o que acontece no filme "Branca de Neve e o Caçador" pare de ler este texto agora!
mas se saber tim tim por tim tim é o que você quer, se tá afim é mesmo de enfiar o pé na Jaca, e ler tudinho, vem comigo!
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Snow White and the Huntsman
Nota da espectadora:
Charlize Teron como Ravenna dá um SHOW... Muito boa atriz, com figurino belíssímo, com atuação bem convincente.
O Caçador, Eric (Chris Hemsworth) , é bonitão, com uma vibe meio viking, tem uma voz forte imponente, um corpão...arranca suspiros da mulherada... mas... falta alguma coisa!
Branca de neve, (Kristen Stewart) é bonitinha, tem um narizinho bonitinho, é bom vê-la com os olhos claros, melhorou muito no quesito atuação, mas ainda tem os mesmos cacoetes: Olhar perdido, boca aberta ( pra TUDO) e quando se concentra fica vesga!
William, o príncipe Sam Claflin) , faz mais o meu estilo, tem um queixo quadrado que eu ADOGO, mas falta pegada!
O filme se passa na idade média, aparentemente lá pelas bandas da Alemanha.
Começa com a mãe da branca de Neve vendo uma rosa desabrochar em pleno inverno, bem vermelha.
A mãe deseja ter uma filha branca como a neve, com lábios vermelhos como o sangue que cai dela ao furar o dedo nos espinhos da rosa e com cabelos negros e bla blá blá...
Depois de algum tempo a Branca nasce, e o reino é tudo de bom, com um rei justo, uma rainha amável e uma princesinha muito linda.
A menina tem um melhor amigo, chamado Willian (filho do Duque Hammond) e eles aparecem brincando, e a menina recolhe um passarinho ferido e leva para a mãe ver, nesta altura a Rainha já está doente, mas não conta pra filha.
No inverno seguinte a Rainha morre, e o Rei fica desolado, arrasado, destruído pela dor só acompanhado pela filha e os súditos.
Ele sai pra uma batalha, e enfrenta um exército meio diferente, os inimigos ao serem feridos, se transformam numa espécie de milhares de cacos de vidro (pelo menos eu interpretei assim).
O Rei e seu exército vencem esta batalha, e encontram uma carroça onde há um prisioneira dentro.
O Rei (bobão e burrão) se apaixona pela linda prisioneira, e no dia seguinte (oi?) celebra o casamento com a ex prisioneira, que agora de banho tomado e vestindo linda roupa, fica uma linda loira (Charlize Teron), ela e a Branca tem um primeiro encontro bacana e parece que a Ravenna é gente boa. Ravenna diz a ela que nunca ocupará o lugar de sua mãe, que elas estão ligadas pelo coração.
Casamento feito, há a noite de núpcias, o Rei (é preciso ressaltar que ele é um charmosão! ) diz para a Ravenna: "Você será a minha perdição! " e mal ele sabe que será mesmo, ela enfeitiçou a bebida, o Rei fica grogue, nem rola o "rala e rola" e ela o mata com uma punhalada no coração.
Ravenna então, sai do castelo e abre os portões para a entrada de seu irmão e braço direito, e também a de seu exército de verdade invadir e tomar o castelo e o reino.
Branca de neve percebe a movimentação no castelo, vai até os aposentos reais e vê o pai morto em cima da cama, com o punhal enfiado no peito.
A menina (deve ter uns 8 a 10 anos) tenta fugir, o castelo todo tá em polvorosa, gente correndo pra todo lado.
Ela grita pelo William, e quase consegue escapar, mas o irmão da Ravenna, consegue pega-la.
Os portões são baixados, e Branca fica e William arrasado na garupa do cavalo do pai, ainda pede pra voltar, e o pai diz "Nós a perdemos!".
Branca de Neve foi mantida presa na torre por todos os anos seguintes (sem direito a nem um banhinho de banheira) e Ravenna reina poderosa, matando as moças bonitas do reino para se manter jovem e linda (Linda mesmo!)
Tem uma cena na qual ela toma banho de leite, e eu entendi que a água do banho era esvaziada por um cano, e o povo que estava esquelético, tomavam e disputavam esse leite a tapa!
Ravenna tem o espelho mágico, ao ser questionado ele toma quase a forma humana, numa massa cromada , meio parecido com "o exterminador do futuro" e responde a ela que é a mais linda e tals.
Dois homens que se revoltaram contra a rainha, foram pegos, e levados até ela. o mais jovem, enfia um punhal na Ravenna, e ela além de não morrer, fica furiosa, e mata o rapaz na frente do seu próprio pai.
Ela enconsta a mão (e garras, pq tem um anel, que cobre 02 dedos que parecem garras de ave de rapina, que ela usa inclusive como palito para pegar pequenos corações de aves e animais para comer) no peito do rapaz e ele vai ficando sem cor, com as veias do rosto aparentes. Ela suga a vida e juventude de rapaz.
E manda o Pai ser solto, pra que ele possa contar aos insurgentes o quê ela é capaz.
A Greta, menina que foi presa numa outra cela, é levada pra Ravenna, que suga também sua vida, beleza e juventude, porém a menina não é morta, mas fica com uma aparência de pelo menos 8 décadas de vida.
Ravenna vai até o espelho e faz a clássica pergunta, e o espelho responde que tem uma que se transformou em mulher, que será mais bela que ela e que a colocará em risco , e diz que é a Branca de nNve, e diz mais, diz que se ela comer o coração da Branca, ficará jovem e bela pra sempre, sem precisar matar mais nenhuma jovem. Ou seja a menina é o seu fim ou sua vida eterna.
Ela, Ravenna, pragueja, e diz que deveria ter matado Branca, quando ela ainda era uma criança e manda seu irmão trazer a menina da torre.
O irmão da Ravenna (que tem um cabelinho RIDÍCULO) vai até a torre pra buscar a menina.
Um passarinho aparece na minúscula janelinha do cativeiro, e Branca vai pra perto e ao olhar pra fora vê um pregão enferrujado e consegue arrancar das pedras.
O irmão das rainha aparece na porta e a Branca finge estar dormindo, fica no ar que ele tem um desejo sexual por ela, pq ele comenta que "ela sempre está acordada quando ele vem vê-la!", ele senta-se na beirada da cama onde ela está deitada, e diz que a Rainha quer ver a menina, e ela diz que tem medo da rainha e o irmão pergunta a dele ela tem medo, e ela fingindo aceitar o assédio, diz que não, e quando o cara vai pra cima dela, ela mete o prego em seu olho esquerdo, o cara fica uivando de dor, e ela corre e o tranca na própria cela. ainda tenta resgatar a Greta, mas a menina que agora está velha caquética, manda a Branca seguir sem ela.
E toca correr pelo castelo!
O irmão da rainha dá o alerta, e começa a perseguição.
O Senhor insurgente, que viu o filho morrer pelas mãos da rainha, está indo embora, levando o corpo do filho no lombo do cavalo, e vê Branca de Neve fugindo, e a reconhece.
A menina está acuada, e de novo os passarinhos aparecem, indicando a ela um caminho e ela escapa pela única solução possível: o Fosso do esgoto.
Mergulhada de lama e cocô até o peito, ela anda pelo esgoto até a caída para o mar.
E pula n'água.
Consegue chegar a margem, e de novo os passarinhos aparecem indicando o caminho entre as pedras a seguir.
Ela encontra, com a ajuda dos passarinhos (patético isso!) um cavalo branco que estava deitado na areia só esperando-a.
E cavalga pela praia fugindo dos seus perseguidores. (é uma cena bem bacana!)
Ela entra pela floresta negra (por isso acho que se passa na Alemanha medieval), galopando e fugindo.
O cavalo cai numa espécie de lama, joga a Branca no chão, e fica atolado.
Branca tenta mas não consegue resgatar o cavalo, mas ele está preso, e ela foge correndo, entrando mais ainda na floresta.
Os cavalos dos perseguidores também ficam atolados.
Branca, cai no chão e inala uma substância que parece ser meio alucinógena, e ela começa a ver assombrações na florestas (bem igual ao desenho disney) ela vê galhos se transformarem em vultos assassinos, foices, cobras...
Corre pra um lado, corre pro outro, cai, se machuca, bate a cabeça e desmaia.
A lá a Bella Swan, DE NOVO deitada no meio da floresta em posição fetal!
A Rainha dá um chilique quando sabe que o irmão não deu conta de pegar a
Ravenna lembra que foi tomada da família, e ao ser levada, sua mãe a protegeu e lhe deu poderes, feitiços para que sua beleza e juventude sempre a protegessem.
Ficou subentendido que a menina foi violada, machucada, abusada, e cresceu com ódio de todos e de tudo.
Ravenna comenta que dentro da floresta negra ela fica sem poderes, e manda ir atrás de alguém que entre na floresta sem medo.
Dai aparece o caçador ( ou Thor, como preferirem!) bêbado e brigando na rua do condado.
Insubordinado, diz que não vai até a floresta, a Rainha ameaça mata-lo e ele diz que seria um favor.
Dai, ela joga pesado, diz que se ele trouxer a "fugitiva" ela dará a vida a esposa do caçador, que havia morrido.
Ele, que ainda é sofre com o luto, fica tentado com a possibilidade e topa ir em busca da menina.
O senhor "revoltoso" que teve o filho morto, finalmente chegou ao espaço do Duque Hammond, e comenta o que aconteceu com o filho e que a princesa estava viva e que a viu.
Enquanto isso, no meio da floresta, Branca de neve acorda do surto alucinógeno e da pancada, e levanta, e bem próximo deles estão 02 ou 03 guardas, o irmão da Rainha (seu nome é Finn) e o Caçador (Eric).
O caçador é muito bom no que faz, acha a pista da Branca Rapidinho, ela tenta correr e se esconder, inclusive entra num tronco de árvore, o caçador está cada vez mais perto, inclusive chega a passar do lado do tronco onde está a Branca, e assim que ela o sente passar, e respira aliviada, ele dá a volta e a tira com um puxão de dentro do tronco.
Ela tenta se defender/fugir em vão, o cara é mais forte e tem a arte da luta.
Ele pergunta quem ela é, e ela responde que ele deveria saber, que deveria ter perguntado pra rainha.
Ela implora por piedade, diz que ambos serão mortos, que a rainha mentiu pra ele. Nisso o irmão e os guardas aparecem, e acabam por confirmar mais ou menos o que a Branca estava dizendo.
E o caçador luta contra o Finn e os guardas, e Branca aproveita e foge.
Caçador derrota os caras e vai atrás da Branca.
Ele torna a perguntar o porquê da rainha insistir tanto em ter a menina, e ela nunca diz que é a princesa herdeira (isso enche!) ele diz que vai embora,e ela pede "carona", dizendo que se ele voltar pro povoado sem ela, a rainha mandará mata-lo e se deixar a menina sozinha na floresta , ela morrerá com certeza.
Ele promete leva-la a um lugar seguro.
Enfrentam a floresta negra, e em uma cena, a branca se vê enrolada por troncos finos e galhos que viram cobras, e o caçador diz "Sua fraqueza os deixa mais fortes" , o que eu entendo que é nosso medo que nos derrota.
Eles conseguem sair da floresta negra, e tem uma ponte de pedras... no chão tem vários esqueletos, de bichos e de humanos.
Eles começam a atravessar a ponte e a bendita vira um trasgo (oi? tô no Harry potter??), o caçador manda a menina correr, luta contra o trago, apanha e perde os sentidos.
A menina que NÃO obedeceu o caçador volta , salvando o caçador de uma super patada dando um grito, do trasgo vai pra cima dela, dá uma baforada nela que faz a menina perder o equilíbrio, mas depois fica suave e calmo. (fiquei meio sem entender isso... é a força da pureza e da bondade??)
Eles escapam, passam num alagado cheio de junco (eu acho!) e quando estão saindo do mato, são cercados por mulheres armadas, dentro de canoas.
Estas mulheres perguntam: "O que vcs são??? Só atravessa a floresta bruxos ou não sei o que (Não lembro kkkkkkkkkkkkkkk)"
E eles respondem que são fugitivos da rainha.
Eles são acolhidos, e vão na canoa pro vilarejo destas mulheres.
Tudo muito rústico.
NO vilarejo só estão as mulheres, os homens sairam pra guerrear.
Todas as mulheres do vilarejo, inclusive as bebês e crianças, tem cicatrizes verticais em seus rostos, saindo dos olhos até o queixo, dando um visual de lágrimas escorridas.
Assim elas ficam "feias" e a rainha não as quer pra sugar a beleza.
No condado do Duque de Hammond, o Willian (que tá um gato!!! Ele é 10 x mais lindo que o caçador, mas parece que falta pegada, se é que me entendem!) chega de uma batalha, e contam pra ele que Branca está viva e foi vista fugindo pra floresta negra.
Voltando pra Branca:
A chefe do vilarejo acaba contando ao Caçador que a menina é Branca de neve a herdeira do trono.
Ele fica bravo.
De noite, ele decide partir, dizendo que tudo que chega perto dele, morre, então, para a segurança da branca é melhor ele ir embora, e diz que no vilarejo a menina está segura. e vai embora.
Enquanto isso, um arqueiro (Thor, Arqueiro, Viúva Negra?!!?? cadê o Hulk??Cadê o Iron Man??) aparece no portal da cidade e se oferece pra trabalhar junto com o irmão da rainha má.
O Finn (irmão da rainha) recusa, dizendo que já tem um arqueiro, e manda o arqueiro real matar o oferecido.
O oferecido pega a flecha no ar, arma o arco e mata o arqueiro real (ahã, senta lá!!)
E então é admitido ao séquito do irmão da Rainha.
Ele é ninguém menos que William Hammond.
Voltando pra Branca.
Todos dormem, branca de neve acorda assustada com um barulho de um flecha incendiária entrando no quarto.
O bendito Finn, o irmão da Rainha tá lá, ordenando um ataque.
Maior correria, fogo, gente sendo pisoteada pelos cavalos, gritaria, babado e confusão!
Branca correndo pra salvar uma menininha.
Lá longe, o Caçador ouve um barulho, olha pra trás e vê fogo no horizonte e volta correndo!
Chega chegando, com um machado na mão, dando machadada pra todo lado, tentando achar a Branca.
Willian vê a Branca e ela também o vê! (achei que rolou um "reconhecimento"!)
Eric (O caçador) consegue achar a Branca, e os dois fogem pelo alagado, deixando as mulheres em canoas, vendo seu vilarejo ser tomado pelas chamas.
Branca ainda reclama que o caçador tinha ido embora. (mas voltou, né nega??)
Ele promete a ela, que a levará até onde a resistência está (região do Duque de Hammond)
E seguem pela floresta a dentro.
No meio do caminho eles são seguidos, e pegos numa armadilha, ficando pendurados numa árvore de cabeça para baixo.
Os 08 anões, que antes eram mineiros respeitados e respeitáveis, agora pilham, roubam e assaltam.
Eles batem com vontade no Eric, que está indefeso.
Eles argumentam que precisam salvar a Branca, que estão sendo perseguidos, que os cavaleiros da rainha chegarão a qualquer momento e matarão a todos. A Branca diz quem é, a maioria não acredita, porém o anão que aparentemente é cego, diz que a menina fala a verdade, e decide protege-los.
Os cavaleiros estão chegando, e eles cortam a corda, e fogem.
Entram num fundo falso de plantas, e lá é uma floresta completamente diferente.
Meio mágico, com fadinhas voando, plantinhas fofas (e assustadoras) tudo num verde bonito, brilhante, com som ambiente (música das fadas) um paraíso.
Os anões não tem os nomes que crescemos sabendo (dunga, atchim, soneca...)
A noite, em volta da fogueira, eles se alimentam, e um dos anões (o mais meguinho) tira a Branca para dançar (sim, bem no estilo do desenho animado) eles riem e se divertem.
Todos dormem.
Branca acorda com o barulho dos passarinhos e resolve segui-los.
Todos acordam, e seguem Branca em silencio.
Ela vai mata a dentro, num clima meio fairyless e ou "Avatar", tudo muito cute, brilhando, fofo, meigo...
Onde encontra numa espécie de ilha, um alce branco com uma galhada enorme, este alce se curva para ela, e o anão cego (que eu acho que é o Mestre) diz que ela é a protegida, a prometida, a salvação. e diz que onde Branca for, ele a seguirá.
O irmão da Rainha, o Finn (verdade seja dita, o cara é incansável!) está atacando de novo.
E toca todo mundo a correr... Defendendo e correndo...
O alce ferido se transforma em centenas de borboletas.
Eric e Branca se separam na correria. Ela corre acompanhada do anão Gus ( o que a tirou pra dançar) e o Eric vai pra outro lado tentar deter o Finn.
Willian consegue alcançar a Branca e a pega, o anão a defende e quase mata William, só pára quando ele grita : "Sou eu, William!!!'"
Os dois tão na porrada, o Eric tá perdendo a briga, e vê um tronco de árvore arrancado, com raízes pontiagudas pra cima.
Não pensa duas vezes e empurra o Finn pra galhada. ele morre todo furado.
Ainda pede ajuda (telepaticamente, acredito eu) pra irmã, que envelhece rapidamente , se contorcendo no chão.
Mas não teve chance, morreu mesmo!
Voltando pra Branca, eles ainda estão ajudando William a levantar, e outro arqueiro vem e atira uma flecha, o anão Gus pula na frente e protege a vida de branca. William atira uma flecha no arqueiro.
O Anão morre nos braços da Branca (cena tristinha)
Agora restaram só 7 anões! (Entendeu?)
O Anão é cremado, e depois todos dormem.
Enquanto isso no castelo, aparece a cena de vários corpos de mulheres mortas e jogadas no chão.
Ravenna está novamente forte, jovem e bela.
Branca e a galera dormem ao relento, tá nevando, ela acorda sozinha, e se poe a passear pela floresta. (dã!!)
Nisso William a segue, eles conversam, ele pede desculpas por achar que a abandonou, eles sorriem, ele diz que ela deve liderar uma revolta, que ele quando criança sempre a seguia, e ela diz que eles sempre brigavam, isso sim... ela o beija (bitoquinha) e ele lhe oferta uma maçã para comer.
Ela morde.
E começa a passar mal...
William começa a ficar com olhar malévolo, e se transfigura em Ravenna.
Ela desta vez não se transformou em velhinha, e sim, num lindo príncipe.
Nisso Eric acorda, sente falta da Branca, acorda o verdadeiro Willian, e saem atrás da menina.
Chegam antes de Ravenna arrancar o coração da Branca.
Ela se transforma num monte de corvos e foge (ela tem um figurino incrível!)
William chora com a Branca nos braços.
Fica arrasado.
Ela morre em seus braços, ele a beija e NADA acontece.
Entrada triste, ela mortinha da silva, numa maca.
Ela é colocada numa câmara mortuária (sem caixão de vidro!), num vestido branco.
Eric (Caçador) chega para se despedir, conta a história da esposa, da sua perda, e reclama que a perdeu, que ela também partiu... e a beija e sai!
DARÃ!
Branca começa a piscar e acorda!
Todos estão na frente do castelo, e ela aparece andando descalça, com o vestido meio esvoaçando.
Ela conclama a galera a se juntar a ela nesta rebelião, na retomada do trono, liderando a multidão.
Eles seguem a cavalo pela praia para atacar o castelo, os anões entram pelo fosso para abrir os portões (reclama bem do cocô onde se meteram).
Branca está vestida numa armadura e fica com um quê de Joana D'Arc.
Os anões se atrapalham um pouco pra abrir o portão, e o pessoal quase é massacrado.
Eles finalmente conseguem entrar, Branca no meio de uma formação em "O", protegida por escudos, e de baixo, consegue visualizar a Rainha.
A luta rolando solta, e Branca consegue entrar no castelo e segue para os aposentos reais.
Ravenna tá lá, vestida de negro, só esperando pela menina.
Eric e William seguem a Branca.
Ravenna muito calmamente cria uma chuva de espelho e uns lutadores de espelho (foi o que entendi) e começa a dar uma surra na Branca. Ravenna joga Branca no chão (que pela porrada, deveria ter perdido pelo menos uns 6 dentes) que levanta com a boca ensanguentada.
Eric e William ficam se defendendo do exército enquanto as duas se pegam.
Ravenna, consegue derrubar Branca, e vai pra cima dela com um punhal.
Branca consegue por seu sangue no punhal e enfia na barriga da Ravenna,
Pq só ó sangue da mais Bela, mais pura e inocente conseguiria mata-la.
E morreu, velha caquética, arfando, seca igual uma múmia.
Branca aparece sendo coroada, no salão real.
O reino volta a ter cor, vida, luz.
Branca olha pros seus súditos, olha pro William e depois pro Eric.
A macieira volta a florescer.
E fim!
ive é seu nome?
ResponderExcluirme manda um e-mail? marcelabarbosa@pagepersonnel.com.br...
vi que vc foi no dr ronaldo dall oca e gostaria de saber como foi e se vc tem a formula pra me passar :(
um beijo
Adorei o SPOILER amei.
ResponderExcluir