Nós demos sorte, pq o Climatempo errou bonito, mas errou muito bonito!
Pegamos sol na segunda, na terça, na quarta, na sexta, no sábado e no domingo.
Só na quinta é que ficou nubladaço com chuviscos a qualquer hora.
Durante o dia fazia calor, tinha sol (quarta, sexta, sábado e domingo foram punks) e a noite chovia pra refrescar.
Como é alta temporada, na praia tinha alguns poucos restaurantes, quiosques e carrinho de sorvete (hehehehe).
Não há nenhuma infraestrutura por perto, não tem padaria, supermercado, farmácia, coleta de lixo...
Não pega telefone convencional e internet nem em sonho!!!
Eu ficava num cantinho específico da sacada, olhando e tentando interagir pelo facebook com o celular.
Posso falar? Senti uma falta absurda da tecnologia!
Senti falta da internet, do celular funcionando direito, da Tv a cabo!
Na tv pegava choviscado a Globo, SBT e com algum esforço a Rede Tv e a Band.
E sem querer dar uma de "Val do frango" mas assistir Tv aberta é o muito tosco!
Por outro lado foi bom pq eu li mais, dormi um pouco mais... até exerci meus dotes culinários, inclusive pq fizemos a maioria de nossas refeições em casa, ou eu fazia e levava pra praia, já que era só sair da casa e tá na cara do mar!!!
Fomos a Paraty ( fomos no RJ pra ir num supermercado decente!) e aproveitamos pra dar uma passeadinha pela cidade, que estava bombando de gringos! em Paraty compramos uns camarões frescos, enormes e deliciosos... aprendi uma receita deliciosa e fiz duas vezes!
Na praia, compramos peixe numa peixaria caiçara, a beira mar, peixe fresquíssimo, o bichinho ainda estava se debatento...e foi lá que tomei a maior surra de mosquito da minha vida.
Era de manhã cedinho e havia chovido na noite anterior, e como há muita vegetação, no verão a praia fica bombando de borrachudo...Na peixaria, quando olhei pras minhas pernas, eles estavam escorrendo sangue... Na hora não dói (os bichinhos devem ter um anestésico e um anticoagulante natural) mas depois coça demais e até hoje estou com as marcas na perna.
Fomos uma noitinha ao centro de Ubatuba, passeamos pela feirinha hippie (passeio básico de beira de praia, né?) e curioso como TODAS as feirinhas de praia são iguais, né não???
Jantamos na Pizzaria São Paulo, fofa, com carinha do início do século, mas confesso que não curti o sabor da pizza, e além do quê, estavamos derretendo de calor pq um dos ventiladores que nos atendiam havia "pifado" e o outro foi desligado pq uma cliente folgada mandou desligar, ou seja passamos o maior calor (calor mesmo, de o suor escorrer) pq uma creyça não queria que o mafuá do cabelo dela ficasse despenteado.
Só comemos pq já haviamos pedido (mas agora penso que poderiamos ter levantado e saido sem comer e sem pagar) , mas saimos tão rápido de lá que não tomei nem uma taça de vinho.
Pegamos muito sol, ficamos bem bronzeados, as crianças se divertiram muito na água e areia, andaram de banana boat, Pê fez um amiguinho, ficamos mais juntos (ok, houveram alguns estresses!) as crianças ficaram mais soltas, mais a vontade!!!
Foi muito bom e divertido.
Já estou doida pra irmos na próxima oportunidade!
Que belissimas ferias...viajei com junto com vcs mto legal..as fotos ficaram lindas!bjs
ResponderExcluir